Powered by vBulletin

Revestimento Térmico-Acustico em Jipe

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/01/2006, 14:34
    Wart
    Webber, é bem isso que o Dias falou. Não me lembro bem onde comprei, foi ou na madeireira FMA Groff ou Ferragem Juka Batista, ambas em Ipanema. Mas deve ser bem fácil de achar nas lojas de material de construção. Se não me engano, já vi no Tumelero.
    Se o jipe tá desmontado fica bem mais fácil de aplicar e dá pra fazer um acabamento legal. No meu não dei um acabamento muito bom, pois queria resolver logo o problema do calor. Fui colando a manta e recortando com estilete, de um jeito meio tosco, as passagens de fios e do servo-freio. Merece ser refeito um dia, mas tá quebrando bem o galho.
    []s com o pé frio.
  • 25/01/2006, 14:41
    davidson_iahnn
    olá amigo , um dos amigos aki presentes neste topico dice q instalou a manta por toda a parte de baixo do willys , isso é possivel , tipo , nao tem alguma contra-indicaçao ? grato ... topico muito interessante , meu jeep tbm ta na reforma e vou botar essa manta tbm nele , abrços t + :concordo:
  • 25/01/2006, 15:17
    Dias
    Fala Davidson, blz ?? A única contra indicação que vejo é no fato de vc fazer trilhas, e pode raspar numa pedra ou num galho, daí começa a sair. . . pois tem uma camada grossa de pixe. . . outra coisa, o rolo da manta pesa 50 kg e no meu cj naum gastei nem metade. . . então o peso a mais que eu pensei que fosse aumentar, não é nada tão grave. . . .
    Se vc tá com a sua viatura desmontada, vale a pena colocar no caixote todo, visto que o cano do escapamento vai até o final do jeep. . . .

    [ ]´s
    Dias
  • 25/01/2006, 15:18
    Wart
    O único problema que vejo é que se a manta não ficar bem aderida nas bordas, pode entrar água, barro, etc, e aí apodrece. Talvez nesse caso aquelas mantas de colocar com maçarico fiquem mais vedadas. Teria que ver com quem já usou.
    []s
  • 25/01/2006, 15:25
    Dias
    Isso com certeza, a minha, o rapaz melecou mesmo o piche e passou legal nas bordas. . . . justamente esse era o meu receio também. . . quem for colocar a autocolante, vale a pena colocar uma sobrepostas as emendas . . . .

    [ ]´s
    Dias
  • 25/01/2006, 15:32
    ronairy
    E não dá pra fazer um acabamento legal com cola de sapateiro ? Se não colar pelo menos fica todo mundo diodão :mrgreen:
  • 25/01/2006, 17:55
    davidson_iahnn
    Dias, valeu pela força , vou estudar mais o caso ... falow ! t +
  • 26/01/2006, 09:17
    ploesch
    Manta....
    Pessoal, só uma sugestão: verifiquem primeiro sobre o material que irão usar, pois, andei pesquisando com fabricantes dessas mantas, tanto de lã de vidro como de lã de rocha, que também é indicado, e todos são unânimes em uma coisa: molhou, perde a propriedade.
    Então, devem procurar alguma coisa bem vedada e a manta asfáltica que o Dias citou deve ser estudada.....
    Tem algumas pessoas usando um produto chamado Underseal da 3M e colocando só algum material refletivo que isola o calor, mas realmente não sei o resultado.

    Abraços,
  • 26/01/2006, 10:26
    ronairy
    Mas o que resolve o problema não é justamente o material refletivo ? Esse material, que normalmente é aluminizado, não resiste a agua ? Tava olhando uma D-20 que tem aqui no trampo e me pareceu ser o mesmo material, ou seja, manta termica.
  • 26/01/2006, 11:26
    Wart
    Paulo e pessoal, realmente se as mantas de lã de vidro e rocha não podem molhar, só sobram as asfálticas.
    Nunca usei, mas até onde sei o Underseal é um tipo de emborrachamento pra redução de ruído, que costumam usar embaixo de pára-lamas e interior de portas de carros. É mais ou menos a mesma coisa que a tinta bate-pedra.
    Segundo a 3M também serve para isolação térmica, aí teria o problema de que tipo de material usar pra revestir, como colar, etc. Acho que a manta metalizada seja a auto-adesiva ou a aplicada com fogo ainda são mais práticas. Se for a adesiva, talvez seja vantagem aplicar a manta e selar bem as bordas com o underseal ou outro produto. Aí teria que testar o que é compatível.
    Achei o link do manual do Underseal em PDF, pra quem quiser dar uma olhada.
    http://www.3mcompany.gen.tr/intl/br/.../Underseal.pdf
    []s
  • 26/01/2006, 11:32
    ploesch
    Manta.....
    Chico, veja que o que não pode molhar é a lã, de vidro ou de rocha.
    Teria que fazer alguma coisa bem vedada...acho q o melhor é procurar alguma loja especializada em ar-condicionado automotivo e verificar se existe algo assim, senão, fazer vc mesmo uma vedação com aluminio mesmo.
    Na verdade o alumínio dissipa o calor e não retém.......
    Por esse motivo, se vc colocar aquela chapa-piso no assoalho do jeep, colado na carroceria (ferro), o ferro esquenta, passa pro alumínio e esse dissipa o calor pra dentro da viatura.....daí q é fo.....

    Eu vou tentar algo bem barato (L$ 30), pra ver se funciona: Underseal da 3M e depois uma placa de aluminio com uma espuma na parede corta-fogo......se funcionar eu aviso.....

    Já adianto que nada é 100%, isso já pesquisei.....

    Não sou bom nisso não, mas andei pesquisando, pq no meu jeep acontece isso....heheheh....

    desculpe-me os engenheiros por alguma besteira......

    Valeu,
  • 26/01/2006, 15:51
    ronairy
    Eu achei esssa manta com aluminio (ou sei lá que material é aquele) dos dois lados por R$ 4,00 o metro, sendo que tem 1,2m de largura.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:03.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy