Então amigos, como dito, ja fiz um teste e acabei aplicando a manta por baixo de toda a carroceria do meu CJ5, seguida de uma camada de emborrachamento/batido de pedra.
Por baixo é quase 100% certeza q manterei, agora por dentro a idéia inicial seria apenas na metade frontal, até mesmo para manter os detalhes e dobras da lata na metade de tras, caracteristico do Jeep e que nao pretendo mudar. Entretando, acontece que em um teste fora de meu controle (ocorreu falha de comunicação e eu estava ausente) o pessoal acabou aplicando a manta todo por dentro também. As dobras das caixas traseiras que são bem destacadas na lata ficaram mais suavizadas, as do assoalho que sao menos salientes ficaram quase imperceptiveis e o cantinho das caixas de roda, que é tipo "cortado" ainda não foi feito (corre risco de sumir os detalhes, mas agora tentarei de alguma forma reproduzir com a manta).
Bem, não sei se puderam entender, mas vou ver se ainda essa semana posto as fotos datuação atual, até la aguardo mais comentários e sugestões.
Jeep por enquanto não será para atravessar rios ou nadar no barro. É mais para passeio na cidade e no maximo uma lama de leve, nada exagerado. Pretendo manter ele máximo conservado sem judiar muito.
Resumindo +- ele agora:
Chassis teve as molas parcialmente invertidas (falta finalizar serviço)
Removido freio original/tambor e instalado Kit de Kombi completo na dianteira (disco + pinças)
Ainda será removido o freio original/tambor traseiro para instalação de Disco de Kombi (comprados já) e pinça de Kadett.
Parcialmente instalado direção hidrauica do santana, falta finalizar.
Carroceria toda em aço, maior parte restaurada, assoalhos trocados por novos originais.
Capo original feio poucos retoques (quase nada) e será guardado.
Capo reserva sendo restaurado tbm (pouca coisa) e ficará mais "esportivo" (entradas de ar do volvo/troller + hood scoop da hilux no centro)
Paralamas em aço também, resturados, parece não ser originais pois um é levemente diferente do outro (ja peguei jeep assim, só notei difrença no alinhamento durante reforma agora)
Motor é do opala 4cc gasolina, foi todo refeito para voltar 0km apos reforma, ainda nao liguei (kkkkk -.-).
Cambio de 3 marcha com tração e reduzida. Original tive que tirar para reparos e agora é meioo mesclado de F100 se não me engano.
Cor dele antes da reforma é Branco (mais para bege, não sei se é pq andava encardido kkk)
Pretedo mudar cor dele para Camaleão Multi-Tons TT1000 (Azul/Verde/Vermelho/Violeta), ja comprei 4l da tinta e providenciei mudança do Doc de BRANCO para FANTASIA.
Enfim... Depois abro um tópico mais apropriado para tratar da reforma no geral e posto fotos, assim podem acompanhar, opniar e aconselhar melhor tbm. N vou correr mto do assunto neste.
Boa Noite.