Powered by vBulletin

Revestimento Térmico-Acustico em Jipe

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 678910111213141516171819 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/11/2011, 00:57
    Synchro
    Então amigos, como dito, ja fiz um teste e acabei aplicando a manta por baixo de toda a carroceria do meu CJ5, seguida de uma camada de emborrachamento/batido de pedra.

Por baixo é quase 100% certeza q manterei, agora por dentro a idéia inicial seria apenas na metade frontal, até mesmo para manter os detalhes e dobras da lata na metade de tras, caracteristico do Jeep e que nao pretendo mudar. Entretando, acontece que em um teste fora de meu controle (ocorreu falha de comunicação e eu estava ausente) o pessoal acabou aplicando a manta todo por dentro também. As dobras das caixas traseiras que são bem destacadas na lata ficaram mais suavizadas, as do assoalho que sao menos salientes ficaram quase imperceptiveis e o cantinho das caixas de roda, que é tipo "cortado" ainda não foi feito (corre risco de sumir os detalhes, mas agora tentarei de alguma forma reproduzir com a manta).

Bem, não sei se puderam entender, mas vou ver se ainda essa semana posto as fotos datuação atual, até la aguardo mais comentários e sugestões.

Jeep por enquanto não será para atravessar rios ou nadar no barro. É mais para passeio na cidade e no maximo uma lama de leve, nada exagerado. Pretendo manter ele máximo conservado sem judiar muito.

Resumindo +- ele agora:

Chassis teve as molas parcialmente invertidas (falta finalizar serviço)
    Removido freio original/tambor e instalado Kit de Kombi completo na dianteira (disco + pinças)
    Ainda será removido o freio original/tambor traseiro para instalação de Disco de Kombi (comprados já) e pinça de Kadett.
    Parcialmente instalado direção hidrauica do santana, falta finalizar.

Carroceria toda em aço, maior parte restaurada, assoalhos trocados por novos originais.
    Capo original feio poucos retoques (quase nada) e será guardado.
    Capo reserva sendo restaurado tbm (pouca coisa) e ficará mais "esportivo" (entradas de ar do volvo/troller + hood scoop da hilux no centro)
    Paralamas em aço também, resturados, parece não ser originais pois um é levemente diferente do outro (ja peguei jeep assim, só notei difrença no alinhamento durante reforma agora)
    Motor é do opala 4cc gasolina, foi todo refeito para voltar 0km apos reforma, ainda nao liguei (kkkkk -.-).
    Cambio de 3 marcha com tração e reduzida. Original tive que tirar para reparos e agora é meioo mesclado de F100 se não me engano.
    Cor dele antes da reforma é Branco (mais para bege, não sei se é pq andava encardido kkk)
    Pretedo mudar cor dele para Camaleão Multi-Tons TT1000 (Azul/Verde/Vermelho/Violeta), ja comprei 4l da tinta e providenciei mudança do Doc de BRANCO para FANTASIA.

Enfim... Depois abro um tópico mais apropriado para tratar da reforma no geral e posto fotos, assim podem acompanhar, opniar e aconselhar melhor tbm. N vou correr mto do assunto neste.

Boa Noite.
  • 23/11/2011, 08:17
    OPC+JR
    Citação:

Postado originalmente por edgar Ver Post
    Aqui na loja, vendemos um tecido trancado de fibra de vidro com uma folha de aluminio. É bem fininho, usado para proteger os robôs de solda automatizada. Reflete o calor e evita que os respingos de solda marquem os trilhos de movimentacao.

Edgar
    Quanto custa isso?
    Vende para uso civil?
    É flexível ou rígido?
    Do ponto de vista técnico, o isolamento termico é melhor que amianto?
    []´s
  • 23/11/2011, 15:33
    edgar
    2 Anexo(s)
    aluminio+fibra
    Vamos ver se a foto explica melhor:

O material é fino pra caramba...0,2mm.

É utilizado para fazer este tipo de sanfona.

Isolar o calor efetivamente só por reflexão...ja viu umas folhas de aluminio com um trançado de plastico que o pessoal coloca debaixo do telhado para não entrar tanto calor dentro de casa ? Pois é...a diferença que este não usa plastico, mas sim fibra de vidro. Ja uma folha de amianto é mais grossa, funciona como um isopor, atrapalhando a condução do calor...dai o amianto deve isolar melhor.

Para enrolar em um coletor de escape, acho que não daria certo. O aluminio é colado na fibra...talvez a cola reseque e a coisa de desmanche.

Aguenta bem respingos de solda MIG/MAG

Preciso ver quanto fica o m2...sempre se vende a sanfona ja pronta. Creio que deva dar proximo de uns 50 pilas o m2. Mas se ficar dobrando e desdobrando sem parar, forma vinco e a fibra quebra e como o aluminio é muuuito fino, acaba rasgando.

Abs
  • 24/11/2011, 10:38
    Synchro
    Bom amigos, é o seguinte.

Sabado passado, de manha, levei a manta para fazer teste e iniciar sua aplicação na parte inferior toda do meu CJ5 e na parte dianteira interna. Motivo: Vedação Termo-Acústica e Proteção da Lata.
    Acontece que de manhã os testes não foram bons, motivo pelo qual de tarde mandei um SMS ao funileiro pedindo para "Abortar a missão da manta temporariamente para que eu pudesse resolver melhor o assunto".
    Até ai tudo bem, passou domingo e não visitei a viatura.
    Ja na segunda de tarde mandei outro SMS dizendo para "recuperar e dar acabamento final a lataria como se não fosse utilizar a manta ou outro artificio que pudesse maquiar qualquer imperfeição"
    Acontece que logo em seguida ele me ligo e me deu a noticia que ja tinha aplicado a manta fora e dentro, que um rapaz conhecido que ja trabalhou com isso ensinou a aplicar e tudo mais, disse também que não recebeu a primeira mensagem (por isso fez).
    Até ai tudo bem, resolvi conferir o resultado. Chegando la o CJ estava de pernas pro ar com toda a forração por baixo e ja com uma primeira camada emborrachamento/batido de pedra.
    De longe esta lindo, de perto continua, mas ja se pode ver as imendas da manta (mas é coisa minima e será em baixo do Jeep), mas ai bateu uma preocupação:

A manta mesmo após aplicação de primeira camada de emborrachamendo continuava "macia", principalmente ao ficar exposta muito ao calor (sol por exemplo).

Foi ai que vi que o resultado aparentemente não foi o esperado (imaginei que fosse fixar melhor, fazendo os desenho da lata e ficar rigida após aplicação).

Outro problema é que nas partes lisas ela afixo bem, acho dificil sair, só se puxarem forte ou força a se separara da lata com alguma coisa, mas ja os sulcos da lata (que dao aquelas ondulações no assoalho) ela nao fixou direito, ficando meio que um "vacuo".
    Nao creio que isso faça com que o resto descole, mas tenho medo de que se algum dia furar, rasgar ou abrir algum buraco, acabe entrando sujeira, agua, etc... dai ja viu...
    Mas até entao com o emborrachamento tudo esta aparentementebem vedado.

Assim, na segunda-feira tinham acabado de terminar de aplicar ela e logo mais a noite veio chuva grande e manteve bem humido ambiente.
    Ontem fui olhar ver se tinha secado melhor, ficado mais rigido, mas aparentemente nao mudou muito. Tirei algumas fotos e fiz alguns videos tentando demonstra como esta atualmente e o suposto problema da macies dela.

Depois de ontem decidi que não vou mais por por dentro na parte de tras (que originalmente nao ia ja mas o rapaz acabou colocando depois de um teste e por falha de comunicação) por um motivo:

Se ela ficar macia como esta, será facil de alguma forma danificar a mesma e assim a pintura. E ficara feio pintura estragada logo apos reforma, ainda mais por dentro, além de que é uma tinta especial e por isto não é muito barata.

Vou ver se hoje ainda ponho as fotos e os videos aqui, até la aguardo mais opnioes e comentarios. Obrigado.
  • 24/11/2011, 13:11
    edgar
    Se ja esta com a manta, agora é prestar muita atenção na vedação do para-brisa que é o unico lugar que entra agua.
    Na finada Brasilia, um vazamento na ventilação do paniel deixava um fio de chuva escorrer junto a lata por tras do painel.

Como o carro tinha o emborrachamento original semelhante ao que voce esta montando, a agua foi acumulando e a ferrugem se instalando. Só descobri o dia que a lata embolhou por baixo. Dai tirei na talhadeira, mas ja era tarde...tive que trocar todo o assoalho.

Com o passar dos anos a manda vai endurecendo. Fica bem cascuda.
  • 24/11/2011, 16:50
    Dodger
    Vedando deste jeito tu vai ter que comprar aquelas bomba manual que usam em lanchas pra num deixar o barco afundar...

Vcs num tão matando mosquito com canhão não?

acho que se aplicar manta comum (aquela preta) no assoalho, manta aluminizada no cofre e um bom protetor na parte de baixo do veiculo já tá melhor do que os carros saem de fabrica atualmente,

Cuidado só na escolha do emborrachamento, tem uns ai conhecidos como batida de pedra a base dágua que são uma porcaria e num protegem nada, melhor usar zarcão de pintar portão. Eu usaria KPO aplicado com pincel, é caro, num rende direito pq num vem nada numa latinha daquela mas vc aplica e acabou, só sai na esmerilhadeira. e aquilo é borracha PU de alta densidade e resistencia.
  • 24/11/2011, 22:39
    Willian Del Piero Rocha
    Gostaria de ver as fotos.Meu ramo é contrução civil,e usamos manta asfaltica para impermeabilizar caixas d'agua,lajes,calhas e outras coisas mais.Devido a isso deixamos as quinas abauladas para não ficar vazios,que podem ocasionar descolamento,ou se ocorrer uma minima infiltração,aí ferrou tudo.E como o jeep tem muitos cantos vivos(quinas),não acho que tenha ficado um serviço bom.Mas concordo com o Dodger,estão querendo matar mosquito com canhão...
  • 24/11/2011, 23:59
    Synchro
    5 Anexo(s)
    Bom, são 19 fotos +-, aqui vão algumas...
    Flw...

Anexo 322238Anexo 322239Anexo 322240Anexo 322241Anexo 322242
  • 25/11/2011, 07:33
    OPC+JR
    não parece ruim, mas, por segurança, para evitar inflintração, sele as junções ali com KPO em pinçel.
    []´s
  • 25/11/2011, 10:13
    Synchro
    5 Anexo(s)
    Obrigado, comentário destes vindo de quem entende do assunto ajuda bastante. Estou menos ansioso com isso.
    Bom, ontem não visitei a viatura, talves vá hoje de tarde e comente sobre essa dica do KPO com o rapaz, se não me engano ele ja estava aplicando nas junções e cantos usando bisnaga, mas por via das duvidas vou pedir para reforçar com pinçel, melhor exagera um pouco no cuidado e acabamento para não ter dor de cabeça no futuro. Mais fotos da manta:

Anexo 322263Anexo 322264Anexo 322265Anexo 322266Anexo 322267

Tai, não acho a manta mto grossa, mas não posso afrmar pq não conheco mto tbm... Mas me falaram que tem mais fina...

Flw...

OBS: Por dentro tnho fotos tbm, depois mando, mas ja decidi msm que vo retira de dentro e deixa só lata, mais prático, mais bonito e mais confiavel (e menos peso)....
  • 25/11/2011, 10:44
    chinelao4x4
    ta ficando otimo... depois que vc virar ao contrario, menos sol, etc... vai endurecer pacas....
    vc fez teste com fogo ? pensei em por uma manta que tinha aqui, mais antes, tentei por fogo com isqueiro, super inflamavel ! desisti.
    abrçs
  • 25/11/2011, 12:11
    Synchro
    5 Anexo(s)
    Amigo chinelao4x4, pode acreditar é com fogo mesmo que se prende ela... Talves um pouco de cola ajude também, não sei... Procedimento no caso aquecer bem a manta no chao utilizando uma tocha/fogareiro e depois por na lata e moldar ela...
    Quem pode explicar melhor como funciona é nosso amigo OPC+JR, que trabalha na parte civil com ela. Apanhei no começo ate entender essa técnologia ai, não veio manual hehehehehehe
    Ah, não esquenta muito não pq como ja disse, derrete...
    Flw!
    Mais Fotos:

Anexo 322282Anexo 322283Anexo 322284Anexo 322285Anexo 322286

Bom, estas sao do teste interno, carroceria de pernas para o ar ainda...
    Mas como dito, ja decidi reverter a situação e manter original dentro, na lata. Percebi que não ficaria legal, tiraria muitas caracteristicas do Jeep, além de ter grande risco de danifica pintura e também que ja seria exagerado demais por dentro, só por baixo ja basta...

Alias, alguem sabe me indicar a seção corretado fórum para que eu possa criar um tópico WorkLog da minha reforma? Ja tenho quase 1 ano de fotos (500+-) de todo progresso, antes, depois, etc... Estou tentando acompanhar e regitrar sempre que possível e antes tarde do que nunca gostaria de compartilhar com vcês... Obrigado...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 678910111213141516171819 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:49.