Powered by vBulletin

Revestimento Térmico-Acustico em Jipe

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516171819 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/06/2006, 08:56
    Pagani
    AE !!!

Esta ai da Agromotor tem lã de vidro ?
    Ai zuou tudo imagina a lama molhando tudo... Principalmente a lama do barro branco, Roncon que cheira muito bem....

T+
  • 15/09/2006, 10:15
    Ovelha
    Para quem estiver procurando isolamento térmico em Curitiba tem a casa do refratário, eles atendem muito bem e não te enrolam, entendem bem do assunto.

Disseram que para isolamento externo, ou seja, no cofre do motor, só mesmo manta de amianto com aluminio, mas que pode estragar qndo submetido muitas vezes a agua, e para isolamento interno eles tem uma infinidade de coisas,,,
    http://www.casadorefratario.com.br/
    tel 41 - 3332-3232

Assim que eu instalar no Cramon, eu digo os reultados...
  • 15/09/2006, 12:26
    Daniel Engelbrecht
    Aqui no Rio alguém sabe onde arrumar esse isolante acústico citado pelo amigo Gasoso:
    "Isolamento Acustico: Mantas de tecido prensado ou esponjoso já resolveriam... A manta de feltro com alumínio seria uma boa escolha"?
  • 15/09/2006, 22:31
    Cavalcante
    Vejam os tópicos: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=19542 e http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=19081.
    De calor e barulho a gente niveiros entendemos!!!
  • 15/09/2006, 22:35
    Cavalcante
    Em tempo, achei uma vez na florêncio de abreu mantas de fibra de vidro e de fibra de amianto, as mais finas com 4 mm de espessura. Parecem tapetes do tipo passadeira. E custavam só R$185,00 o metro... (A peça tem 1,25 de comprimento). 10 m², que era o que eu precisava, saia mais caro que o carro!!! Sem contar que é um exagero. Essas mantas isolam até 300ºC!!! É pra forno e dos brabos...
  • 16/09/2006, 10:23
    romeu
    Um motor a diesel como o 608 deve funcionar na casa dos 80º, pra comprar uma manta de até 300º só se vc estiver afim de botar fogo e continuar dentro do carro
    hehehehehe

Mas só uma pergunta.... eu coloquei essa manta na corta fogo e na parte de baixo do carro... o problema do calor e do barulho melhorou 200%, mas já vi toyotas com uma outra espécie de manta na parte de baixo do capô, dizem que acaba de vez com os barulhos "mercedônicos" das bands.

Alguém sabe me dizer que manta é essa?

Abraços térmicos e acusticos.
  • 25/10/2006, 16:08
    marcosmoscz
    Manta termica com caixas de leite
    Eu estava lendo o debate aqui sobre as mantas e fui procurar no google sobre "isolamento termico com caixa de leite" achei esse link http://inventabrasilnet.t5.com.br/iso.htm.
    Talvez ajude em alguma coisa
  • 16/01/2007, 12:26
    ribon
    Qual a opinião de QUEM USA: Sobre durabilidade da manta asfaltica na parede corta-fogo?

[ ]´s
  • 17/01/2007, 10:52
    Cavalcante
    Ribon, eu experimentei a manta asfáltica e não gostei. Ela se deforma com facilidade, mesmo na parte de dentro do carro, devido ao calor do sol. Não utilizei dentro do cofre, mas pelo que vi da parte interna, acho que não rola. Vai escorrer tudo...
    Sem contar que não vi vantagem quanto ao isolamento térmico ou acústico.
    A única coisa que me resolveu o problema mesmo foi o poliuretano expandido.
    Termicamente perfeito, acusticamente razoável.
  • 17/01/2007, 13:18
    romeu
    Citação:

Postado originalmente por ribon Ver Post
    Qual a opinião de QUEM USA: Sobre durabilidade da manta asfaltica na parede corta-fogo?

[ ]´s

eu tenho no meu a 2 anos e pouco e ainda estão lá firme e forte, parecem que foram instaladas ontem... e olha que eu já entrei na agua com ele
  • 17/01/2007, 17:58
    Luca
    Citação:

Postado originalmente por Cavalcante Ver Post
    ...A única coisa que me resolveu o problema mesmo foi o poliuretano expandido. Termicamente perfeito, acusticamente razoável...

Cavalcante,
    Com que aditivo você fixou a manta de Poliuretano? Você não tem receio de que o Poliuretano possa propagar chama, em caso de incêndio?

Citação:

Postado originalmente por Romeu
    ...eu tenho no meu a 2 anos e pouco e ainda estão lá firme e forte, parecem que foram instaladas ontem... e olha que eu já entrei na agua com ele

Romeu,
    A manta asfáltica que você comprou é daquelas que se vende em loja de material de construção? Aplica com aquecimento por maçarico?

Obrigado
    Abraço
  • 17/01/2007, 20:50
    Elmer_Jeep
    Ribon

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4840

[]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516171819 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:51.