Powered by vBulletin

Revestimento Térmico-Acustico em Jipe

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/01/2006, 08:41
    Natocaia
    TERMOTAPE OU THERMOTEC
    Para diminuir o BAFO QUENTE do escape o pessoal que turbina carros recomenda este material, veja só:
    http://www.turbocar.com.br/dicas_prep.htm#TERMO

é tipo uma fita que ira envolver o seu escape, diminuindo e muito a temperatura por onde ele passa,

Eu achei uma boa e pretendo adquirir, acho que a manta junto com a fita devem fazer uma boa proteção tant para o veiculo quanto para a sola inchada do meu pé,....

< TAPETES DE ALUMINIO PARA CARROS DE PASSEIO SÓ 130,00 O CONJUNTO COMPLETINHO >
  • 27/01/2006, 09:30
    jfwebber
    Manta Cadelsul
    Amigos da lista e do tópico.

Fui na Caldesul (av pernambuco, em Porto Alegre) e também gostei de uma de 2mm lã de vidro com aluminizado e acabei comprando um rolo por 35 pilas. (não é caro pela quantidade de material que vem)

Bom isto foi antes de ver as mensagens do pessoal que falou que a Lã de rocha perde as propriedades se molha... :putz:

Acho que a melhor fora de utilizar este material é fazendo uma espécie de "armação" ou "moldura" com alumínio ou chapa fina de aço nas bordas para ficar bem vedado, porque que só colando na parede corta fogo com o tempo acho certo que vai dar problema, e se descolar vai ficar uma bela porcaria.

Bom. Resumindo: Acho que a manta de lã de rocha vai dar um trabalho do caramba e corre o rsico de não ficar bom. Trabalho não é problema, mas quanto a não ficar bom....

Vou levar o material para a oficina e ver se o pessoal de lá tem alguma outra idéia, mas acho que ao materia aderente com "manta asfáltica" é uma opção melhor.

Se alguém tivesse uma foto de uma serviço semelhante ajudaria bastante.

Abraço, apertado e por tráz...

Webber
  • 28/01/2006, 13:27
    Celso CJ5 diesel
    Fala aí moçada,
    Acho que seria interessante descobrir qual o tipo de manta que a Troller utiliza em seus jipes. Estive observando e eles tem este isolamento térmico. Quem estiver na área poderia dar uma checada nisto.
    Abraços,
    Celso
  • 30/01/2006, 12:09
    ronairy
    Achei essa do troller por 3 conto uns 2m²
    Colei com cola de sapateiro, testei com calor e agua e por enquanto não soltou nada ....
    Se soltar tb é só colar novamente com manta asfaltica e ja era :mrgreen:

Obs.: o pé ficou frio demais agora :roll:
  • 03/02/2006, 00:34
    Caiogaucho
    OK!
    Onde vc encontrou?
    Coloca as fotos!!

Caio
  • 03/02/2006, 08:10
    ronairy
    Encontrei numa loja de material para construção chamada telhão aqui em itatiba mesmo. O negocio é ir nessas lojas mesmo e pedir as amostras ... Só lembrando que eu peguei os restos que tinha lá.
    As fotos como sempre eu fico enrolando pq não tenho digital ... vou pedir pra alguem ou criar vergonha e comprar uma :oops:
  • 03/02/2006, 12:13
    Alexandre Magno
    Ronairy,

Diz o nome comercial do produto, fabricante e o que mais for possível, para que os usuários do forum possam procurar em suas respectivas cidades.

Um abraço,

Alexandre Magno
  • 03/02/2006, 12:23
    ronairy
    Alexandre,

Eu bem que queria responder isso prontamente, só que o próprio cara que me vendeu disse que aquilo chama-se manta termica mesmo, ou melhor, mais um dos N tipos de mantas que existe.
    Por enquanto só posso ajudar dizendo que o produto é uma parte fininha de aluminio e a outra parte parece uma espuma compactada que quando se manuseia faz estalos como plastico bolha. Na dúvida olhe num troller.
    Vou tirar fotos na webcam em casa e posto aqui esse final de semana. A qualidade é pessima mais acho que vai ajudar.
  • 04/02/2006, 16:49
    jfwebber
    Prezados.

Como relatei anteriormente, comprei a manta de "lã de Rocha", mas me pareceu um pouco difícil de fixar na parede corta fogo sem os problemas que viriam a acontecer, principalmente quando do contato com água.

Bom, fui em uma ferragem aqui perto de casa e achei uma "manta isolante" com uma espécie de auto-adesivo e com uma lamina de alumínio e uma de digamos "piche" (de + ou - 1 cm) que achei muito boa e mais fácil de aplicar e de manter.

Vou aplicar esta na viatura e deixar a outra de lado. E é esta minha sugestão para oa colegas.

Tão logo esteja aplicada colocarei fotos aqui.

Custou exatos R$ 14,00 veio 2,5m por 1m, ou seja, mais que suficiente para tudo.

SDS

Webber
  • 04/02/2006, 19:31
    dero
    Citação:

Postado originalmente por Dias
    R$ 90,00, comprei um rolo de manta asfáltica com alumínio

Bom custo benefício :concordo: já q as outras custam em média R$30,00 por peça (auto colantes).

Essa é a q aplica com maçarico? como é feito o processo?

Vc tb falou q ela pesa uns 50kg, mas é de 20cm por qts metros?

Vc chegou a usar metade do rolo?

valeu
  • 23/02/2006, 18:24
    jfwebber
    1 Anexo(s)
    FOTOS
    Como prometido algumas fotos da "manta isolante" já devidamente instalada.

EMHO ficou muito bom e ao que parece não tem perigo de descolar não.

Como o Jeep está desmontado não terei problemas com o acabamento decorrente da passagem de cabos e parafusos.

SDS

Webber
  • 23/02/2006, 18:26
    jfwebber
    1 Anexo(s)
    + UMA
    Mais uma onde à frente aparece o chassi com o motor...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:51.