Powered by vBulletin

Revestimento Térmico-Acustico em Jipe

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 45678910111213141516171819 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/12/2009, 23:48
    Flávio Falcão
    Obrigado pela informação Mazaropi. Fico pensando na trabalheira pra fazer isso... O pior é que tô querendo instalar um ar-condicionado no jeep (willys) e esse isolamento é importante (Acho eu...)
  • 28/12/2009, 22:18
    mariel
    blz pessoal,

Então esses dias chegou uns containers aqui na empresa e havia algumas máquinas embaladas em um material semelhante ao comentado aqui neste tópico, porém o mesmo não possuía a parte adesiva por se tratar de uma embalagem, esse material é jogado fora, o pessoal da transportador me disse que eles jogam fora também... eu peguei um pedaço para fazer o teste... não sei se vai compensar a tentativa de testar esse material... acho q é mais facil comprar essa rolo ai...

abraços
  • 29/12/2009, 22:26
    mariel
    Desisti... da idéia da embalagem....

Aproveitei que bola de fogo tava sem motor e comprei e coloquei a manta, é meio chato de colocar se tiver aqueles porcas fixas na lataria, mas do resto foi tranquilo, a dica que vale a pena lembrar é passar o desengraxante... fica show de bola a aderencia da manta!

Em Botucatu comprei o metro por R$ 9,50.

abraços
  • 23/02/2010, 12:12
    fendrich
    Revestimento
    Pessoal,

Também estou pensando em colocar esse revestimento térmico no meu jeep (é um 58).

Só que o ex-dono e o seu respectivo mecânico resolveram recortar a lataria bem em cima da caixa :-? (disse o mecânico que era para ter acesso na caixa sem ter que desmontar tudo por baixo).

Pergunta: é melhor instalar esse revestimento pelo lado de dentro do jeep ou por fora?

Como existe esse "acesso rápido" para a caixa, se eu colar por dentro, terei que descolar caso precise abrir a caixa.

Eduardo
  • 23/02/2010, 14:57
    KitiU.
    Tchê alguém ja colocou essas manta termica na carroceria de fibra??

Como faz pra coloca???

Pois acho que seria muito importante ter essa manta para proteger a carroceria do calor do motor e escapamento...
  • 30/03/2010, 16:50
    Pedro....
    Na assinatura tem fotos da manta que coloquei, ficou muito bom.
  • 30/03/2010, 21:24
    Leco1974
    Manta asfáltica
    Meus caros, não quero discordar de vcs, mas sou obrigado, pela sinceridade a dizer-lhes que meu jeep veio com esta M asfáltica instalada no assoalho e literalmente aderiu, derreteu e ficou mole, parece que tem centenas de chicletes instalados no assoalho, se não tivesse tapete colaria meus sapatos. Já vi instalada esta manta na parede corta-forgo (que é vertical) e parece ter ficado bom, mas ressalto que os jeeps que vi com isto eram recém reformados e não em "combate". No meu caso não tive sorte e a aplicação dela na horizontal, sei lá o porquê, simplesmente, derreteu e não endureceu a tal manta. Resultado: para tirá-la.. somente recortando todo o assoalho do jeep. É uma pena, mas o que me consola é que não fui eu que mandei instalar esta "beleza". Vou colocar a manta na parede corta fogo e já falei com o meca e ele me garantiu que isto não aconteceria agora, mas, se acontecer, ele é quem vai pagar todos os meus prejuízos, pois ele viu como ficou no assoalho e tb não entendeu o motivo disto. No assoalho é arriscado!!!
  • 30/03/2010, 22:22
    Dodger
    Citação:

Postado originalmente por Leco1974 Ver Post
    Meus caros, não quero discordar de vcs, mas sou obrigado, pela sinceridade a dizer-lhes que meu jeep veio com esta M asfáltica instalada no assoalho e literalmente aderiu, derreteu e ficou mole, parece que tem centenas de chicletes instalados no assoalho, se não tivesse tapete colaria meus sapatos. Já vi instalada esta manta na parede corta-forgo (que é vertical) e parece ter ficado bom, mas ressalto que os jeeps que vi com isto eram recém reformados e não em "combate". No meu caso não tive sorte e a aplicação dela na horizontal, sei lá o porquê, simplesmente, derreteu e não endureceu a tal manta. Resultado: para tirá-la.. somente recortando todo o assoalho do jeep. É uma pena, mas o que me consola é que não fui eu que mandei instalar esta "beleza". Vou colocar a manta na parede corta fogo e já falei com o meca e ele me garantiu que isto não aconteceria agora, mas, se acontecer, ele é quem vai pagar todos os meus prejuízos, pois ele viu como ficou no assoalho e tb não entendeu o motivo disto. No assoalho é arriscado!!!

Tem certeza que colocaram manta e não pixe no seu jeep??

A que usamos aqui é a mesma de impermeabilização de lages, é dura como plástico, só fica mole com calor do maçarico na hora de colar no assoalho. Uso isso a anos e nunca vi ficar mole ou derreter como vc falou.
    mas já vi nego lambão que usou pixe, ai vira meleca mesmo, sem falar que fede
  • 02/06/2010, 21:31
    PRIETO
    boa noite
    estou pensando em aplicar esta manta tambem em todo o assoalho por baixo de forma a proteger o mesmo de ferrugem, sera que funciona?
    talvez ela derreta com o calor do escapamento, mas estava pensando em procurar em ferro velho aquela placas defletoras que os carros mais novos usam, para fazer o isolamento do escapamento.
    o que voces acham
  • 04/06/2010, 09:10
    bajeiro do sul
    Citação:

Postado originalmente por fendrich Ver Post
    Pessoal,

Também estou pensando em colocar esse revestimento térmico no meu jeep (é um 58).

Só que o ex-dono e o seu respectivo mecânico resolveram recortar a lataria bem em cima da caixa :-? (disse o mecânico que era para ter acesso na caixa sem ter que desmontar tudo por baixo).

Pergunta: é melhor instalar esse revestimento pelo lado de dentro do jeep ou por fora?

Como existe esse "acesso rápido" para a caixa, se eu colar por dentro, terei que descolar caso precise abrir a caixa.

Eduardo

Amigo

Coloquei este revetimento asfaltico na minha rural, e em cima da caixa tb tem uma "janela" para poder chegar na caixa. Fiz o seguinte: Coloquei a manta por baixo do assoalho na parte de fora vo veiculo, e forrei somente a "janela" pra se chegar na caixa, no resto do assoalho fiz separado, quando quero tirar somente a parte que da acesso a caixa, o revestimento sai colado nela, o resto fica no assoalho
    um abraço
  • 04/06/2010, 09:46
    fendrich
    Bajeiro,

Estava pensando em colar pelo lado de dentro mesmo, fazendo o recorte para a
    "janela" da caixa.

Só que o CJ precisa visitar o mecânico para resolver um vazamento (motor o reduzida), e terá que tirar o motor. Assim, aproveito e peço ao mecânico colar a manta pelo lado da parte corta-fogo.
  • 04/06/2010, 11:46
    Dic3
    Fendrich

Voce comprou a manta aonde? e quanto pagou?

abraco
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 45678910111213141516171819 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:38.