Última
Versão Imprimível
Última
jfwebber,
Usou o que para colar?
[]'s
Salve Aurélio.
O material já vem com uma espécie de cola, vc tira o plástico que vem como proteção e cola na superfície a ser "isolada".
Barbadinha!!!
SDS
Webber
A minha ficou exatamente assim só que não tinha essa cola não. Usei de sapateiro e passou no teste da água ... por enquanto.
Ah! coloquei no cambio tb pq ficou esquentando o pé próximo ao acelerador. (passou no teste da lama e do VAP)
jfwebber,
Uai!
Esse eu não conheço, sô!
Você tem como pegar a especificação ou fabricante, ou qualquer outra referência que pra modos d'eu procurar aqui na roça?
Obrigado,
Aproveitanto a mensagem, ronairy, agora você não poderá mais esquentar o franguin assado no assoalho :mrgreen:
Ronary:
Também vou colocar no câmbio (quando terminar de montar a viatura).
Aurélio:
Este tipo de manta é bem fácil de encontrar (o pessoal já falou isto aqui no tópico), e tem em qualquer casa de material de construção, eu mesmo comprei a minha em uma ferragem que tem bem pertinho aqui de casa.
Como disse.
Barbadinha.
SDS
Webber
aê galera esse tipo de material isolante de calor que vcs estão comentando é a manta emborrachada ou asfaltica . eu tenho uma sugestão :Citação:
Postado originalmente por elcio
porque o nosso problema hoje em dia é verba então tive a grandiosa ideia de aproveitar a ideia de outras pessoas que estão fazendo com caixas de leite aquelas Tetra pack ou longa vida da no mesmo , isolamento termico em telhados e estão conseguindo obter 30% de redução de calor fica ai a sugestão para vcs eu vou fazer na f 75 assim que tiver pronta mostro para vcs , o trabalho e facil é só colar e recortar as partes para ficarem bem unidas . vou usar cola de contato(sapateiro)
saudações descalorificadas a todos
Prezados.
Eu coloquei esta manta isolante na minha viatura.
Usei estas de telhado, ficou muito bom e foi bem baratinho (R$15,00) por uns 2m quadrados. É uma espécie de manta escura (asfaltica) com um alumínio por um dos lados.
Já veio com um material auto colante, ou seja, nem com cola tive que gastar e o acabamento ficou muito bom.
Lairtosartor, este negócio da caixinha de leite eu não sei não acho que é muito fino para isolar calor além de, com todo o respeito, figcar meio "gambi" não achas???
Gasta 15 pilas e coloca esta menta de contrução (telhado) e vc não vai se arrepender.
Tem fotos do resultado no meu álbum, e tem um tópico sobre o assunto.
Abraço tracionado.
Webber
jfwebber, diznão consegui encontrar nada disso no seu album e o tópico por favor me direcioneCitação:
Tem fotos do resultado no meu álbum, e tem um tópico sobre o assunto
jfwebber, diz Lairtosartor, este negócio da caixinha de leite eu não sei não acho que é muito fino para isolar calor além de, com todo o respeito, figcar meio "gambi" não achas???
quando eu mencionei :eu só estava dando sugestões de material a ser usado por aqueles que menos condições financeiramente falando tem , porque : hoje em dia ganhar um bom salario ta dificil , manter um veiculo tambem não esta facil, então toda sugestão é bem vinda (já que estão fazendo telhado de casas com revestimento de caixas de leite ,inclusive telhas com este material ,Citação:
aê galera esse tipo de material isolante de calor que vcs estão comentando é a manta emborrachada ou asfaltica . eu tenho uma sugestão :
porque o nosso problema hoje em dia é verba então tive a grandiosa ideia de aproveitar a ideia de outras pessoas que estão fazendo com caixas de leite aquelas Tetra pack ou longa vida da no mesmo , isolamento termico em telhados e estão conseguindo obter 30% de redução de calor fica ai a sugestão para vcs eu vou fazer na f 75 assim que tiver pronta mostro para vcs , o trabalho e facil é só colar e recortar as partes para ficarem bem unidas . vou usar cola de contato(sapateiro)
porque eu que não sou financeiramente atribuido e gosto de ter veiculo 4x4 não poderia esperimentar as caixinhas de leite longa vida . quanto as gambis (gambiarras tem muitas delas mais por ai se vc for reparar direitinho . e for pensar dessa forma : uma pessoa estuda da 1ª série ate o 3º colegial e gasta 11 anos só ai ai ele vai pra faculdade se formar em engenheiro gasta uns 7 anos pronto se formou são dezoito anos de estudo . ai ele entra numa empreza conceituada e pedem para ele desenvolver um veiculo e isso leva mais tres anos , ate agora são 21 anos para o veiculo sair pronto , e ai vem a moral da história , um brasileirinho vem e muda tudo .
pense a respeito
saudações descaloradas feitas com tetra pack
Olha lairto, sinceramente, eu só quis ajudar a vc e aos outros do tópico.
Dá uma pesquisada que tem bastante coisa sobre isto aqui no fórum, inclusive um tópico só sobre isto....
Quanto ao meu álbum, tem as fotos de como ficou a manta asfáltica na parede corta fogo.
Sem querer ofender, se vc não é "financeiramente atribuido" a ponto de ter R$15,00 para gastar no Jeep, olha, pobre da sua viatura.
Era isto.
"Desculpe qualquer coisa"....
Abraço
Webber
lairtosartor, acho que foi muito infeliz essa tua colocaçao.
:parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede:
O cara so tava querendo ajudar, e com uma sugestao que tenho certeza que ficaria mais barato do que as "caixinhas de leite".
Muito mal colocada essa resposta tua.
Abraços
Webber.Citação:
Postado originalmente por jfwebber
bem oportuna sua colocaçao, mas devo lembrar que dependendo da temperatura e dependendo do material colante da manta termica, pode ser que tudo escorra e vire uma pasta melequenta parecendo piche em dia de sol quente.
dependendo do seu motor pode ser que aguente, mas no meu caso que tem motor grande e esquenta bagarai, capaz que vire um bosteiro só.
eu ainda nao coloquei nada no jeep e o infeliz esquenta tanto que tem hora que nao da pra colocar os pes no assoalho.
pra ter uma ideia ja descascou toda a tinta e o bate pedra que o revestiam.
mas de qquer forma, valeu a dica.
agora caixa de leite...
iria durar 3 segundos la na CJfornalha. :mrgreen: :mrgreen: :lol: :lol:
PQP.
[]'s ainda atras de algo eficiente.