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Revestimento Térmico-Acustico em Jipe

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  • 08/12/2018, 08:20
    Sergio c
    Manta asfáltica ou isolante térmica por baixo e um feltro grosso por dentro, e por cima do feltro aqueles tapetes pretos tipo de caminhões mais antigos. Resolve 90% do problema.
  • 11/12/2018, 14:27
    Guilepam
    Citação:

    Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Manta asfáltica ou isolante térmica por baixo e um feltro grosso por dentro, e por cima do feltro aqueles tapetes pretos tipo de caminhões mais antigos. Resolve 90% do problema.

    Meu Willys tinha o mesmo problema, a manta não resolveu muito não. Infelizmente a causa provável deva ser o sistema de escape, tive que refazer e jogar os canos 2cm mais baixo, depois disso ficou show até dirigia descalço.
  • 11/12/2018, 18:50
    Aristides Jr
    Olá!
    É certo que a fonte de calor está no escapamento!
    Ee o calor está demais significa que há algo errado!
    Provavelmente está próximo demais do assoalho.
    É suficiente se atuar direto no problema ou seja ajustando o escapamento!
    Tire fotos ou tente medir a distancia do escape até o assoalho daí vamos ter como comparar com outros.
  • 12/12/2018, 14:41
    Rodrigo Baratti
    Citação:

    Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Olá!
    É certo que a fonte de calor está no escapamento!
    Ee o calor está demais significa que há algo errado!
    Provavelmente está próximo demais do assoalho.
    É suficiente se atuar direto no problema ou seja ajustando o escapamento!
    Tire fotos ou tente medir a distancia do escape até o assoalho daí vamos ter como comparar com outros.

    Bem lembrado, no Fernandão o escape passava acima da travessa de cambio e ficava muito próximo do assoalho, se não me engano é original assim, qdo reformei passei ele pra baixo de travessa e aliviou muito!!

    []'s
  • 12/12/2018, 19:58
    Sydney66
    1 Anexo(s)
    Rodrigo e Gilmar;
    Tanto no jeep de 4cc como no de 6cc o tubo de escape passa por baixo da travessa do câmbio, a diferença é que no de 4cc elel sai do lado do passageiro e no de 6cc é o lado do motorista. Como normalmente se mexe muito nesse item e a passagem por baixo da travessa deixa o tubo um pouco vulnerável para quem gosta de andar em lugares mais difíceis, alguns modificam passando o tubo por cima da travessa, aumentando altura útil, mas alterando o projeto original pois a fábrica não ia querer ninguém queimando os pés, rsrsrsrs.
    Então o primeiro passo é verificar se o tubo está na distância correta. Na foto anexa, mostra bem o tubo de um 6cc original, onde podemos ter uma boa idéia da distância correta.
    []
    Anexo 563259
  • 15/12/2018, 19:20
    inaciocm
    Vc pode tentar revestir todo o escape com aquelas fitas de ceramica, próprias pra isso. Meu irmao tem uma DragStar e vivia queimando a perna no escape. Ele resolveu o problema com isso.
  • 16/12/2018, 00:06
    Sergio c
    Fitas termotape, uso na turbina p não "derreter" o alternador da Bandeirante. Funciona mesmo.

    https://produto.mercadolivre.com.br/...on=27676107396
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