Dic,
Ainda não comprei... Estou procurando para colocar na minha casa, ainda não fui nos sites desses fabricantes para ver se eles tem alguma coisa na linha automotiva...
Versão Imprimível
Dic,
Ainda não comprei... Estou procurando para colocar na minha casa, ainda não fui nos sites desses fabricantes para ver se eles tem alguma coisa na linha automotiva...
Amigo
Pelo lado de dentro tb funciona, se bem que usando assim o aluminio fica para cima, o ideal é quando ele fica com o aluminio para baixo, fazendo um melhor isolamento do calor, do jeiro que vc quer fazer o lado aluminizado vai ficar para o lado dos ocupantes, e o calor é do outro lado. Mas tb ajuda
Ajudando outro amigo, vc compra esta manta asfaltica, com cerca de 3mm de uma especie de piche por um lado, e uma lamina de aluminio por outro, em qualquer loja especializada de materiais de contrução. Existem em varias larguras, vc usa a mais larga, deve ser 80 cm. Existe somente a pelicula de aluminio, mas melhor é usar com a acamada de hifroasfalto, pois ela ajuda na retenção de calor e ruidos, e tb serve como colante do sistema, é so aquecer com maçarico e colar
um abraço
[QUOTE=bajeiro do sul;1179506]Amigo
Pelo lado de dentro tb funciona, se bem que usando assim o aluminio fica para cima, o ideal é quando ele fica com o aluminio para baixo, fazendo um melhor isolamento do calor, do jeiro que vc quer fazer o lado aluminizado vai ficar para o lado dos ocupantes, e o calor é do outro lado. Mas tb ajuda
Ajudando outro amigo, vc compra esta manta asfaltica, com cerca de 3mm de uma especie de piche por um lado, e uma lamina de aluminio por outro, em qualquer loja especializada de materiais de contrução. Existem em varias larguras, vc usa a mais larga, deve ser 80 cm. Existe somente a pelicula de aluminio, mas melhor é usar com a acamada de hifroasfalto, pois ela ajuda na retenção de calor e ruidos, e tb serve como colante do sistema, é so aquecer com maçarico e colar
Realmente tem este porém na manta colocada pelo lado de dentro da carroceria, acaba sendo colocado ao inverso, pois o alumínio fica pra cima e o calor vem de baixo. No interior do meu tem esta manta e, realmente, o alumínio fica pra cima. Resultado no meu: não isola porcaria nenhuma e ainda fez um piche enterno no assoalho. Terei que trocar o assoalho, pois está uma meleca e não sai nem como reza braba. No interior do compartimento do motor o alumínio fica contra o calor que vem do motor e a parte asfáltica fica virada pra dentro, exatamente ao contrário do que acontece qdo colocada no assoalho, pq daí a manta fica para o lado do calor, prensada pela manta.
Prezado Adrio,
Onde você mandou fazer (cortar,, dobrar) as chapas de aluminio xadrez?
Estou a procura de uma empresa para cortar e dobrar este material para os estribos da minha picape.
Obrigado!
O que voces chamam de "manta asfáltica" é manta térmica que nada mais é que um "sanduich" de isopor com alumínio em âmbos os lados.Como já esplicado acima, utilizada em izolamentos termo-acústicos. É encontrada em "casas de material de construção em rolos e pode ser crtada no comprimento desejado pelo cliente. Nas boas "casas do ramo", há de varias espessuras. Fiz a forração da parte de baixo do banco dianteiro para protejer do alto calor do motor de uma TOWNER que tive. Realmente resolveu o problema do calor excessivo dentro do carro principalmente no verão.E suporta bem o contato indireto (não encostar em partes quentes),com altas temperaturas.
Tenho inclusive servindo de cortina na janela do meu "MANICÔMIO" (quarto de comptudar, rádio e etc...), que pega Sol à tarde toda e lhes garanto: - Ameniza bastante o calor.
Não, Manta asfaltica que o pessoal usa é uma manta de material asfaltico mesmo. Preto, parecendo um pixe, vem do petróleo,algumas são o material asfaltico com uma capinha de plastico, e outras com aluminio em um dos lados, tem umas com cloa e outras que precisa esquentar com maçarico pra grudar no assoalho.
Manta eu uso nos meus carros, estas de impermeabilizar lage e comprada em loja de contrução mesmo. Barato, pratico e eficiente.
Realmente interessante !!!..... Eu realmente ainda não ví (ao vivo),a manta asfaltica .
PERGUNTA: - Quando no futiro for nescessário reformar a viatura como fica a remoção deste material ?
Não havera corrosão por baixo da manta ?
Boa Tarde amigos.
Sou novo e ja faz algum tempo (1 ano esse mes) que estou na correria da reforma de meu CJ5. Reforma esta nao planejada (emergencial), mas enfim...
Acontece que estou em um grande dilema. A tempos acompanho fórum e também pesquiso pela internet ideias para aproveitar nesta reforma e uma delas foi a tal Manta Asfaltica.
Li alguns tópicos e vi mta divergencia quanto ao resultado final dela. Pessoas aprovam, pessoas desaprovam.
O que pensei de inicial?
Revestir todo o jeep por baixo utilizando Manta Asfaltica, seguida de Emborrachamento/Batido de Pedra e por ultimo a Pintura.
Incluindo toda parte interna do motor (parede, capo, etc.) e até mesmo parte dianteira interna do jeep (metade da carroceria para frente)
O que imaginei com isso? Proteger ao maximo minha lataria além de ter consideravel vedaçao termo-acustica.
O Jeep inicialmente é "garoto da cidade"pq ate entao nao tinha condiçoes de brincar no barro, mas agora depois da reformo pretendo levar ele dar umas voltinhas e brincar em seu terreno.
Qual minha duvida?
A ideia é valida?
O que posso melhorar?
Meus medos:
Mesmo apos aplicar com todo cuidado e procurar lacrar e vedar perfeitamente o carro para evitar danos, nao seja suficiente e acabe com tempo soltando, entrando agua, etc.
Que com o calor do sol e do motor tudo amoleça e caia (Opala 4cc Gasolina).
Que com o trabalho dela no calor acabe danificando pintura.
Coisas do tipo...
Eai? Preciso de luz e idéias, estou na reta final e posso dizer q ja fiz locura de testar a manta por baixo e por dentro (situaçao atual do veiculo)
Obrigado desde ja e abraço.
Oia, este sanduiche esta meio grande...na vertical, perto do motor ate acho que fique no lugar, o original era uma manta de feltro com uma camada de asfalto e teimava em descolar.
Quando reformei o "monstro comedor de gasolina" deixei sem nada. Esquenta ? sim...nao me parece tao terrivel assim, como o 6 cil original. Talvez devesse ter mais cuidado com a posicao do escape e desse mais resultado, com uma curva mais bem feita afastando o coletor da parede corta fogo.
Aqui na loja, vendemos um tecido trancado de fibra de vidro com uma folha de aluminio. É bem fininho, usado para proteger os robôs de solda automatizada. Reflete o calor e evita que os respingos de solda marquem os trilhos de movimentacao.
Ja pensei em colar com cola de sapateiro na parede corta fogo, mas tenho pena de esfregar cola de sapateiro ali. Esta tao bonitinho...
Eu também estou pensando como fazer um isolamento termo-acústico no Jeep.
Pensei em colar por baixo do tapete de borracha um feltro e revestí-lo com uma folha alumínio ou qualquer outro material impermeável flexível, de forma que o tapete ficaria um sanduíche com o alumínio em contato com o piso do Jeep, o feltro no meio e a borracha por cima.
Pelo menos acho que passaria menos calor das caixas de câmbio e tração e do escapamento para os pés, principalmente do passageiro.
Poderia ser feito esse mesmo revestimento por dentro da parede corta fogo para isolar o barulho e calor do motor, assim os materiais teriam menos contato com a água do que se ficassem do lado de fora. O que vocês acham?