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  • #1
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    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Olha o vídeo aí ao qual me referi acima
    eh Vava , eu ja tinha treparado esse movimento desde aquele seu primeiro video da Direçao VW ,
    pena que aquele topico da Direçao VW que tem aqui no forum ta sem a maioria das fotos publicadas , pois la tinha soluções fantasticas para esse seu problema.

  • #2
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    Funcionamento do motor GM 151 no Trupy Zupy

  • #3
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    Voce criou uma grande alavanca com esse sistema, e até agora nao entendi qual a finalidade.
    Eu sinceramente nao entendo qual o problema de sair com a barra direto da ponta do pitman até a roda direita.

    E se a resposta for pra nao permitir que as imperfeicoes do asfalto sejam transmitidas ao volante isso é balela pois tenho esse sistema nos meus dois Jeeps, no jeep do meu primo e isso nao acontece.

    E se a resposta for pra impedir a quebra do pitman, balela de novo, uso pneus 35" com esse sistema a mais de 10 anos. Meu primo que é mais cupim de ferro ja entortou o braco do munhao e a caixa esta la firme como uma rocha.
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  • #4
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    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Voce criou uma grande alavanca com esse sistema, e até agora nao entendi qual a finalidade.
    Eu sinceramente nao entendo qual o problema de sair com a barra direto da ponta do pitman até a roda direita.

    E se a resposta for pra nao permitir que as imperfeicoes do asfalto sejam transmitidas ao volante isso é balela pois tenho esse sistema nos meus dois Jeeps, no jeep do meu primo e isso nao acontece.

    E se a resposta for pra impedir a quebra do pitman, balela de novo, uso pneus 35" com esse sistema a mais de 10 anos. Meu primo que é mais cupim de ferro ja entortou o braco do munhao e a caixa esta la firme como uma rocha.
    É Dic eu terminei acreditando nisso. E já fiz 3 modificações todas prezando por esse princípio e nao cheguei a lugar algum, Acerdito que isso que acontece como se ver no vídeo nao represente muita preocupação com quebras, pois isso deve acontecer em todas as adaptações com esse tipo de cx

  • #5
    Usuário Avatar de Dic3
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    Engano seu, o braco pitman da minha caixa nao da essa "cabecada" pra cima ao estercar, ela vai e vem reta sem nenhum desvio de trajetoria.

    No seu caso pode até nao quebrar mas em pouquissimo tempo vai comecar a vazar oleo pela retentor do braco pitman
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Engano seu, o braco pitman da minha caixa nao da essa "cabecada" pra cima ao estercar, ela vai e vem reta sem nenhum desvio de trajetoria.

    No seu caso pode até nao quebrar mas em pouquissimo tempo vai comecar a vazar oleo pela retentor do braco pitman
    Voce já olhou ou filmou ela trabalhando? Acho que o que vc diz só possível se a cx estiver alinhada com o braço do munhão.
    Dê uma olhada.

  • #7
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    Nao preciso olhar, e sim esta 100% alinhada, por isso o braco desliza reto.
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Nao preciso olhar, e sim esta 100% alinhada, por isso o braco desliza reto.
    Agora eu fiquei preocupado... pois minha barra da caixa de direção não é totalmente reta, paralela horizontalmente com a barra da roda a roda... enfim... vou verificar esse movimento...

    Vavá, é até de espantar a força que essas caixas tem... vamos refazer isso Vavá... vamos solucionar a questão!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #9
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    Pablo quando eu vi fiquei sem acreditar. Pablo acredito que todos que tenham essa configuração apresente esse tipo de balanço, a nao ser que o pitman saia perpendicularmente apontado para o olhal do braço do munhão, e para isso a cx deve estar na altura do eixo. Esse deve ser o caso do jeep do DIC.
    Vamos resolver isso sim, já estou analisando uma solução que o uso de uma guia lateral ao pitman feita de haste de amortecedor de carro ou dianteiro de moto e bucha de nylon.

  • #10
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    Se voce colocar um novo braco de munhao (igual a um braco de highsteer) como eu fiz a barra ficara perfeitamente alinhada, basta ver nas fotos da montagem do meu 61 ou o fake GPW nos dois foi feito o mesmo sistema.
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  • #11
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    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Se voce colocar um novo braco de munhao (igual a um braco de highsteer) como eu fiz a barra ficara perfeitamente alinhada, basta ver nas fotos da montagem do meu 61 ou o fake GPW nos dois foi feito o mesmo sistema.
    É cara agora entendo o pq do do seu estar 100% alinhado, nao é sua cx que estar na altura do eixo, mais sim seu munhão com "HS" que estar na altura dela. Se vc tivesse observado direito o meu sistema teria visto que é diferente. Vamos discuti o tipo de adaptação em foco. Sabemos que tem várias melhores.

  • #12
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    Vava quando voce compra o kit de direcao VW esse braco SEMPRE vem junto, ou quando faz o kit obrigatoriamente voce TEM que fazer o braco, entao observe que sem ele NAO vai dar certo. Imaginei que antes de comecar a montar seu kit voce havia visto fotos de kits instalados ou de kits do mercado a venda.
    De nada adianta voce me dizer: "Se vc tivesse observado direito o meu sistema teria visto que é diferente". Na boa, EU nao tenho que observar direito, teu sistema nao esta diferente, esta errado! E isso vai dar problema.

    Voce ja havia me perguntado sobre esse braco (nao sei se aqui ou se no topico do meu jeep) e eu lhe passei as medidas dele, se voce nao o fez entao tem que fazer, e nao adianta tentar discutir solucao sem o braco.
    Tentar remediar o sistema sem ter esse braco é certeza de um sistema incompleto consequentemente perda de tempo bem como problemas futuros.
    Descer a caixa para deixar alinhada com o eixo é burrice pois qualquer obstaculo vai pegar em cheio na caixa.

    Por isso metem o pau nesse sistema de direcao VW, se fazer errado e tentar solucionar com formas paliativas, é certeza de que vai dar merda. Faz do jeito certo e faz uma vez só.

    E finalmente fazer esse braco é mais facil do que empurrar bebado na descida, eu comprei um pedaco de barra da espessura necessaria e cortei com tico-tico
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