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  • #1
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Pablo observo que seu jeep só estar como a mola mestre. É? Vejo tb pelas fotos que sua cx sai do mesmo ponto que a minha, mas a ,barra tá diferente. Sera que os chassis são diferentes.
    Não Raimundo... o sol não deixa bem nítido, mas é mola mestra e segunda virada...

    Não sei as diferenças dos chassis (CJ-5 e CJ-3A), mas a minha foi inclusive sobreposta a chapa da caixa atual na chapa da caixa antiga, que ficou exatamente no memso lugar... agora vc se refere a barra ser diferente? é... a minha de um lado é terminal de direção e do outro não... a chapa onde ela pega também é diferente... eu pensei que a minha barra ia ficar muito paralela, mas não ficou... e o único problema que tive foi ter que reposicionar a base do amortecedor que vai na sapata, pois a barra tava topando quando esterçado total para qualquer lado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-img_2321.jpg  
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
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  • #2
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    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Vavá... esse volante tá do cara***... desculpe o palavrão, mas não tem outro que caiba tão bem!!! ficou show demais... chique no ultimo!!!
    Bati umas fotos do meu sistema só pra vc ve como ficou... a matéria dos links que o Tuna postou aí são bastante interessantes, embora eu não tenha lido, ainda.

    Abraços!

    Pablo
    Ola Pablo ,essas fotos sao da sua caixa de direção , poia que terminal e esse que pega perto da aste da caixa e vai pra roda.

  • #3
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Ola Pablo ,essas fotos sao da sua caixa de direção , poia que terminal e esse que pega perto da aste da caixa e vai pra roda.
    Juleymar eu não sei que terminal exatamente é, ou melhor o nome dele, mas é certo que é original VW, ou da caixa de passat (de onde tirei) ou então a própria do Santana / gol, etc...

    Eu aproveitei a haste da caixa antiga (passat), diminuí para apena uma haste, pois a caixa do passat saem duas hastes, uma pra cada roda, como em todo carro moderno...

    Qualquer dúvida.... estamos aqui!!!

    Pablo
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  • #4
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    eu fui induzido pela falta de experiencia e um pouco de ansiedade

  • #5
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    Pessoal o carbura foi todo revisado e trocado todas as peças exceto a bóia com um "especialista! paguei um horror. Mais ele nao altera quando se aperta ou folga o parafuso da lenta.(???????)

  • #6
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    pode ser que o cone do parafuso nao esta encostando no fundo raimundo

  • #7
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    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    pode ser que o cone do parafuso nao esta encostando no fundo raimundo
    Magrão acho que nao é isso pois antes alterava a aceleração. O parafuso vai até a mola juntar, vou tirar a mola pra testar sem ela.

  • #8
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    Boaaaaa noiteee!!! Mais problema, vejam meus companheiros ontem o motor estava funcionando com o jeep parado e de repente apagou e nao pegou mais, hoje tentei de novo e percebi que o fio resistivo aqueceu muito, testei a bobina(KW12v) e nao tinha fogo então coloquei uma outra bobina(E12V) que era do BF entao pegou. Pergunto: O que poderia ter queimado a bobina?? Qual a melhor bobina para o GM151?

  • #9
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    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Boaaaaa noiteee!!! Mais problema, vejam meus companheiros ontem o motor estava funcionando com o jeep parado e de repente apagou e nao pegou mais, hoje tentei de novo e percebi que o fio resistivo aqueceu muito, testei a bobina(KW12v) e nao tinha fogo então coloquei uma outra bobina(E12V) que era do BF entao pegou. Pergunto: O que poderia ter queimado a bobina?? Qual a melhor bobina para o GM151?
    Vavá, eu não entendo muito bem de bobina, e o que a faz queimar não... dizem que tem umas que não aguentam certos tipos de carro... na realidade eu tive um problema com a bobina do meu... vamos aos fatos...

    Há uns 3 anos, eu num passeio de subir uma serra, que tava louco pra fazer, meu jeep começou a falhar até apagar... beleza... quando chegamos na cidade mais próxima o mecânico pediu que comprasse outra bobina, colocada a bobina o jeep funcionou normal, aí pegamos o trecho de estrada de terra, e logo o jeep falhou novamente..., bem bobina não era... recorremos a caixa eletrônica que estava também muito quente... demos um jeito e comprei outra... colocamos e ligamos o jeep, e enquanto o mecânico consertava outro carro deixamos o jeep ligado, foram quinze minutos contados de relógio... o jeep apagou como se alguém o tivesse desligado...
    Resultado o problema era no distribuidor... e me fez comprar caixa eletrônica nova e bobina novas... enfim... onde quero chegar, nessa reforma agora me lembrei dessa bobina e insisti em colocá-la... e ela só roda uma hora contada de relógio, depois que aquece corta corrente... enfim... pelo menos a minha bobina está assim só corta quando aquece... essa vou tirar e vai direto pro lixo que é pra não fazer mais raiva no futuro...

    Sei que foi muita boboseira, mas experimenta depois, agora com ela fria testá-la... e cuidado para não ter outras coisas envolvidas, como foi no meu caso.

    Abraços!

    Pablo
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Vavá, eu não entendo muito bem de bobina, e o que a faz queimar não... dizem que tem umas que não aguentam certos tipos de carro... na realidade eu tive um problema com a bobina do meu... vamos aos fatos...

    Há uns 3 anos, eu num passeio de subir uma serra, que tava louco pra fazer, meu jeep começou a falhar até apagar... beleza... quando chegamos na cidade mais próxima o mecânico pediu que comprasse outra bobina, colocada a bobina o jeep funcionou normal, aí pegamos o trecho de estrada de terra, e logo o jeep falhou novamente..., bem bobina não era... recorremos a caixa eletrônica que estava também muito quente... demos um jeito e comprei outra... colocamos e ligamos o jeep, e enquanto o mecânico consertava outro carro deixamos o jeep ligado, foram quinze minutos contados de relógio... o jeep apagou como se alguém o tivesse desligado...
    Resultado o problema era no distribuidor... e me fez comprar caixa eletrônica nova e bobina novas... enfim... onde quero chegar, nessa reforma agora me lembrei dessa bobina e insisti em colocá-la... e ela só roda uma hora contada de relógio, depois que aquece corta corrente... enfim... pelo menos a minha bobina está assim só corta quando aquece... essa vou tirar e vai direto pro lixo que é pra não fazer mais raiva no futuro...

    Sei que foi muita boboseira, mas experimenta depois, agora com ela fria testá-la... e cuidado para não ter outras coisas envolvidas, como foi no meu caso.

    Abraços!

    Pablo
    Pablo meu caso é diferente, pois depois que parou e nao tinha fogo na bobina passei uns 3 dias para voltar a ligar e nada de fogo, entao coloquei uma velha do BF que tinha no jeep e pronto boa danada. Dúvida essa é a E12v bosch e a outra que "queimou" era uma KW12v. Será que essa que estou a usar serve no GM151???
    Obrigado Pablo, sempre é bom saber de uma experiencia para no futoro nao ser pegp de calças curtas.... hahhaha

  • #11
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Pablo meu caso é diferente, pois depois que parou e nao tinha fogo na bobina passei uns 3 dias para voltar a ligar e nada de fogo, entao coloquei uma velha do BF que tinha no jeep e pronto boa danada. Dúvida essa é a E12v bosch e a outra que "queimou" era uma KW12v. Será que essa que estou a usar serve no GM151???
    Obrigado Pablo, sempre é bom saber de uma experiencia para no futoro nao ser pegp de calças curtas.... hahhaha
    Vavá, sei que tem algumas especificações, mas essas bobinas são nada menos que transformadores... e minha próxima aquisição será uma de gol MI dá certo e é bem melhor!!!

    Mas se tá funcionando, beleza!!!

    Abraços!

    Pablo
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  • #12
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Possíveis problemas......
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