Vou devagar que meu santo é de barro. Veja George e companheiros, o como fiz as ligações do comutador de ignicao. pino 1 para o curto no motor de partida, ele só tem energia quando vira a chave total ( fiz a chave) 0 pino 2 vai para bateria e o pino 3 vem da caixinha eletronica. George e todos, para nao trazer outros fios de 4mm direto da bateria posso por exemplo alimentar a cx fusivel com um fio vindo do pino 2 do comutador de ignição? POsso fazer isso para outros casos, como chave de luz?
Poder pode, acredito que a ligação interna da chave vá aguentar, mas não recomendo é melhor ter um fio sem muitas chaves ou emendas no caminho para as lâmpadas, a ligação da chave de luz não sei mas é só testar e quanto às ligações são praticamente as mesmas, talvez não tenha duas saídas para a meia luz se não me engano é na caixa de fusíveis que faz a distribuição dos lados, mas basta ligar os dois fios no mesmo terminal, outro detalhe que lembrei depois é o relê do pisca existem dois tipos um com dois terminais (aqueles mais simples e baratos redondinhos) e o com três (eletrônico) no caso de usar o de três faltou colocar o terra.
Bom dia George. Recapitulando para nao restar dúvidas: Conector de luz alta/baixa: Pino 1 vai para bateria (fio verm 4mm). Pino 2 vai para luz alta. Pino 3 vai para luz baixa. Pino 4 vai para chave de luz. Agora uma dúvida, comprei a chave de luz da D20/chevete/opala e ela tem 5 terminais, nos quatro que sobram vai o relé. Outra o vendedor me indicou um relé duplo de 500W e 20A para as luzes.
As ligações são assim mesmo.
Então este relé é para retirar a corrente da fiação original, neste caso o fio que liga a bateria até a chave de luz pode ser mais fino (mesmo assim no mínimo 1,00 mm), e a ligação deste relê é feito depois dos fusíveis alta e baixa e o ideal é colocar ele no paralama esquerdo e com o fio direto do terminal do alternador, as ligações da chave e do comutador ficam as mesmas, vai precisar identificar as ligações da chave, se não me engano ela tem o terminal que vem da bateria, na posição 1 liga um terminal para a meia luz, na posição 2 mantém este terminal ligado e liga mais um e tem mais dois terminais que são para acender a luz interna onde um terminal aterra e outro liga em paralelo com os interruptores das portas estes ligam ao puxar o botão.
Então este relé é para retirar a corrente da fiação original, neste caso o fio que liga a bateria até a chave de luz pode ser mais fino (mesmo assim no mínimo 1,00 mm), .
Bom dia, George eu posso alimentar a chave de luz com fio vindo do comutador de ignição? É bom que algum equipamento eletrico funcione direto da bateria, sem precisar da meia chave ign, exceto o alerta e a alimentaçaõ dos relés?
George aqui vai meu e-mail caso voce queira me xingar. rsrs vava_russo@hotmail.com
Pode ligar sim e usando o relê para as lâmpadas pode ser com fio fino (0,50), se precisar xingar vai ser para todo mundo ver mesmo, mas é bom ter outro contato para assuntos diversos tipo receitas, ainda estou pensando naquele cardápio...
Postado originalmente por vavarusso
Bom dia, George eu posso alimentar a chave de luz com fio vindo do comutador de ignição? É bom que algum equipamento eletrico funcione direto da bateria, sem precisar da meia chave ign, exceto o alerta e a alimentaçaõ dos relés?
George aqui vai meu e-mail caso voce queira me xingar. rsrs vava_russo@hotmail.com
Pode ligar sim e usando o relê para as lâmpadas pode ser com fio fino (0,50), se precisar xingar vai ser para todo mundo ver mesmo, mas é bom ter outro contato para assuntos diversos tipo receitas, ainda estou pensando naquele cardápio...
A receita é segredo, então vai ter que vir provar aqui. Rsrs
Olha meu caro George, estou juntando tudo e montando meu entendimento, já aprendi muita coisa. Já desmontei o chicote comprei relé de pisca, de buzina e fio de 6mm (3m), hoje comprarei o relé duplo. O relogio nao funciona o marcador de temperatura, nao sei o que vou fazer antes de comprar outro.
Recapitulando o conector do limpador e esguicho: Para ligar so o limpador em até duas velocidade (uma já ta bom) Alavanca na posição 1, liga os terminais 3 e 5, na posição 2, liga os terminais 3 e 7, pressionando a alavanca liga os terminais 1 e 8. Dúvida: Quem alimenta esse conector?
Com relação a alimentação dos faróis (relé duplo) o fio (verm 4mm) vem do mesmo terminal do alternador que vai para a bateria? (claro que é) assim nao passar pela cx de fusiveis.
Pessoal desculpe tantas dúvidas, é a primeira vez.
Ele é alimentado pelo fusível 3 (tá no post 613), e a alimentação do relê deve vir direto (e o mais curto possível) direto do alternador e com fio grosso.
Postado originalmente por vavarusso
Recapitulando o conector do limpador e esguicho: Para ligar so o limpador em até duas velocidade (uma já ta bom) Alavanca na posição 1, liga os terminais 3 e 5, na posição 2, liga os terminais 3 e 7, pressionando a alavanca liga os terminais 1 e 8. Dúvida: Quem alimenta esse conector?
Com relação a alimentação dos faróis (relé duplo) o fio (verm 4mm) vem do mesmo terminal do alternador que vai para a bateria? (claro que é) assim nao passar pela cx de fusiveis.
Pessoal desculpe tantas dúvidas, é a primeira vez.
Mandei o esquema errado.
George tive que me ausentar. Recapitulando o conector do pisca pra nao deixar dúvidas: terminais 1, 2, 5 e 6 sao todos acionados quando puxado o botão do alerta, terminal 2 vai ao pisca do lado esquerdo, terminal 6 vai ao pisca do lado direito, terminal 3 vai para a da buzina, o terminal 5 vai para o(s) relé(s) dos piscas . Dúvida: Como deve ser ligado os relés da buzina e dos piscas? É um para cada?