Vavá... nesse pino superior vai o positivo da bateria, fio bem grosso, vem direto da bateria mesmo, junto dele, vc coloca o fio que vai alimentar todo o resto da sua elétrica, ou seja no mínimo de 4mm, deste para a chave de ignição... da chave de ignição (no lugar certo é claro), volta para esse terminal que está no meio à esquerda... e só... o terra, ou neutro, deve estar ligado da bateria diretamente para o motor ou se preferir, para esse terminal de baixo do motor de partida (mais grosso)...
ta faltando um borne nesse automatico,e colocaram um fio no lugar,ele chama suplementar de partida e vai no positivo da bobina para qdo der partida nao faltar energia para ela.sacou?!?!?
[]s
ta faltando um borne nesse automatico,e colocaram um fio no lugar,ele chama suplementar de partida e vai no positivo da bobina para qdo der partida nao faltar energia para ela.sacou?!?!?
[]s
Bom dia Vavá, estive fora um tempo aproveitando o feriadão (em casa mesmo, mas longe do computador), vou ter que discordar do Edson, pois é neste pino do automático da partida que é ligado o fio da partida (é onde enfio a chave de fenda para ligar o motor quanto tô mexendo nele) tem uma dica aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...e-partida.html (Esquema elétrico do Motor de Arranque / Partida) , quanto a chave comutadora da luz alta e baixa ela tem 4 pinos os dois do meio são as saidas alta e baixa o pino que na base tem dois rebites liga o fio que "vem" da chave e o outro pino alimenta direto da bateria é lampejador da luz alta neste chicote teu as ligações são como nos opalas onde depois que sai do comutador é que vai para a caixa de fusíveis.
Bom dia Vavá, estive fora um tempo aproveitando o feriadão (em casa mesmo, mas longe do computador), vou ter que discordar do Edson, pois é neste pino do automático da partida que é ligado o fio da partida (é onde enfio a chave de fenda para ligar o motor quanto tô mexendo nele) tem uma dica aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...e-partida.html (Esquema elétrico do Motor de Arranque / Partida) , quanto a chave comutadora da luz alta e baixa ela tem 4 pinos os dois do meio são as saidas alta e baixa o pino que na base tem dois rebites liga o fio que "vem" da chave e o outro pino alimenta direto da bateria é lampejador da luz alta neste chicote teu as ligações são como nos opalas onde depois que sai do comutador é que vai para a caixa de fusíveis.
Obrigadão George é de grande valia a sua explicação. Vou compilar todas as dicas imprimir e colar na oficina. uma foto do DIC3 como sugeriu o George. E foto da sugestão do Edison GARAGE4X4 Esta SEGUNDA foto é do arranque do 6cc. (nao é bosch) -1 -> vem do positivo da bateria -2 -> vem do tambor da chave (comanda o acionamento do motor de arranque) -3 -> vai para o sistema de ignição -4 -> vai para dentro do arranque
o comutador da partida descrevi as ligações no post 490 que são praticamente os mesmos da foto 4, quanto ao alternador este da foto 1 faz a ligação do positivo da bateria com fio grosso no terminal com o "+" no outro terminal pode fazer o aterramento tambem com fio direto a bateria (não existe a necessidade) e nos terminais de encaixe além da ligação da lâmpada vindo do painel (para excitação do campo) também vai uma ligação com a bateria vindo da chave de ignição mas me parece que este não é o teu alternador, no da 2ª foto não tem a ligação do positivo do campo (ele é interno) vai somente a da lâmpada de excitação e as ligações de carga.
o comutador da partida descrevi as ligações no post 490 que são praticamente os mesmos da foto 4, quanto ao alternador este da foto 1 faz a ligação do positivo da bateria com fio grosso no terminal com o "+" no outro terminal pode fazer o aterramento tambem com fio direto a bateria (não existe a necessidade) e nos terminais de encaixe além da ligação da lâmpada vindo do painel (para excitação do campo) também vai uma ligação com a bateria vindo da chave de ignição mas me parece que este não é o teu alternador, no da 2ª foto não tem a ligação do positivo do campo (ele é interno) vai somente a da lâmpada de excitação e as ligações de carga.
Bom dia meu caro George Valle, já entendi as ligações do alternador e comutador de ignição vou fazer como vc descreveu. O alternador da 2ª foto é o meu.
Abraço,
Anexo 417535Anexo 417536Com muito sacrificio conseguir colocar o macarrão e depois a borracha no vidro. Mas, porém, contudo, todavia, colocá-lo no quadro me parece doutro mundo. Como colocar um barbate agora nessa fenda???
Vavá, primeiro vc. coloca a borracha no quadro, depois o vidro na borracha e por último o macarrão existe uma ferramente própria para colocar o macarrão na borracha, o barbanate é pra colocar o vidro com a borracha no quadro...
Vavá, primeiro vc. coloca a borracha no quadro, depois o vidro na borracha e por último o macarrão existe uma ferramente própria para colocar o macarrão na borracha, o barbanate é pra colocar o vidro com a borracha no quadro...
[]´s
Agora eu é que fiquei confuso...
Eu tenho visto como disse, macarrão na borracha, borracha no vidro, cordão na borracha, embeiça o vidro junto com a borracha na grade e vai puxando o cordão...
Ficou muito justo Vavá? a borracha é inteiriça, ou seja, já veio emendada?
Posta fotos da mesma... e o ideal é colocaro vidro com a grade no lugar, para poder ter apoio na hora de puxar o cordão! ou colocar o macarrão...
Abraços!
PAblo
CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".