x
Convex Datacenter
Página 56 de 154 PrimeiroPrimeiro ... 6464748495051525354555657585960616263646566106 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 661 a 672 de 1837
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1

Vavá pelo teu comutador está claro que ele faz a ligação para as lâmpadas de freio, então as ligações serão as seguintes:
    Fio preto e vermelho - Freio (você não vai usar)
    Fio preto e de branco - Relê do pisca.
    Fio Marrom e branco - NÃO SEI. Mas faz ligação com o azul claro (e consequentemente com o relê e o amarelo quando alavanca para direita)
    Verde - Traseiro esquerdo.
    Amarelo - Traseiro direito.
    Azul escuro - Dianteiro esquerdo.
    Azul claro - Dianteiro direito.
    Preto buzina.

Nos opalas com este comutador o alerta tem outra chave comutadora, a tua coluna tem aquele botão vermelho do alerta?

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Vavá pelo teu comutador está claro que ele faz a ligação para as lâmpadas de freio, então as ligações serão as seguintes:
    Fio preto e vermelho - Freio (você não vai usar)
    Fio preto e de branco - Relê do pisca.
    Fio Marrom e branco - NÃO SEI. Mas faz ligação com o azul claro (e consequentemente com o relê e o amarelo quando alavanca para direita)
    Verde - Traseiro esquerdo.
    Amarelo - Traseiro direito.
    Azul escuro - Dianteiro esquerdo.
    Azul claro - Dianteiro direito.
    Preto buzina.

Nos opalas com este comutador o alerta tem outra chave comutadora, a tua coluna tem aquele botão vermelho do alerta?
    Essa é boa, eu nao sabia pra que eram tantos fios, pois eu ia ligar por exemplo o fio amarelo para o pisca do lado direito dianteiro e traseiro e o verde para os do lado esquerdo. Puts!! Agora uma dúvida! Como fazer essas ligaçãões aos relés?? Por exemplo: pego os dois fios dos piscas esquerdo dianteiro e traseiro e ligo ao relé?? Só isso?? A minha coluna tem sim aquele botaozinho do alerte. Ufa!
    Valeu me caro George. "Nois trupica mais num cai"

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    OOpa..

Vavárusso. e Georgevalle..

Tô tomando aula de eletricidade automotiva, exclusivo em Opala....

Parabéns aos dois pela iniciativa e esclarecer o chicote de instalação.

Um abraço.

até +
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Para descomplicar, como a tua luz de freio é separada mantenha como você fez, amarelo piscas lado direito (frente e traz) e verde lado esquerdo, o relê você liga no preto com listas brancas, só isso.

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Para descomplicar, como a tua luz de freio é separada mantenha como você fez, amarelo piscas lado direito (frente e traz) e verde lado esquerdo, o relê você liga no preto com listas brancas, só isso.
    Leigo até que aprenda é sempre leigo.
    Quer dizer que vou usar apenas um relé para os dois lados?
    George fiz assim:fio amarelo, pisca do lado direito, saiu da comutadora entrou no relé saiu do relé e foi dividido em duas perna uma para o pisca da frente e outra para o pisca de traseira. Idem para o outro lado.

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Fui às primeiras páginas do meu tópico e fiquei saudosista. Passou um filme pela minha cabeça, quantas horas de dedicação, finais de semana, noite. Tanta gente se aproximou. tanta gente que pergunta. - Cadê o jeep? Termina quando? Vou casar de novo e quero ir de jeep.
    Minha filha que até já entende de jeep, minha esposa que muitas vezes foi chamada à oficina: - Ajuda aqui fia. - Segura aqui. Acendeu? Meu cachorro Duke que sempre vai lá dá uma espiadinha, uma deitadinha,me olhando.
    Meus pais, meus tios, minha vó, 92 anos, que sempre tao perguntando. Os amigos aqui do fórum, esses tem uma grande parcela nessa construção. Os donos de FV que já fazem é me dá peças, me emprestam para eu estudar ou ver como seria uma adaptação com aquela peça.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-junho2013.jpg  

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Fui às primeiras páginas do meu tópico e fiquei saudosista. Passou um filme pela minha cabeça, quantas horas de dedicação, finais de semana, noite. Tanta gente se aproximou. tanta gente que pergunta. - Cadê o jeep? Termina quando? Vou casar de novo e quero ir de jeep.
    Minha filha que até já entende de jeep, minha esposa que muitas vezes foi chamada à oficina: - Ajuda aqui fia. - Segura aqui. Acendeu? Meu cachorro Duke que sempre vai lá dá uma espiadinha, uma deitadinha,me olhando.
    Meus pais, meus tios, minha vó, 92 anos, que sempre tao perguntando. Os amigos aqui do fórum, esses tem uma grande parcela nessa construção. Os donos de FV que já fazem é me dá peças, me emprestam para eu estudar ou ver como seria uma adaptação com aquela peça.
    Vavá... tudo isso não tem preço...

Só tem um preço que estou pagando e que não gosto... o de ficar sem andar!!!!

Abração!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Agradecimentos: 0
    pois e Vava , kkkkkkkkkkkk e isso mesmo , eu que ainda nem comecei a mexer no meu vira e mexe tem um amigo mecanico e lanterneiro ligando " vem aqui tenho uma peça pra vc " outro dia ganhei um kit pedaleira e hidro do Opala logo depois passei na mesma oficina e tinha um setor hidraulico de Santana por la , o dono me deu , e so trocar os reparos , vendo aqui vc na reta final fico feliz por vc , parabens .

abraço.

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    É um relê só ele fica entre o fusível e a comutadora (põe um terminal no fio preto e branco e coloca o relê ali) e
    do amarelo e o verde já sai dois fios um para a lâmpada da frente e outro para a traseira.

Leigo até que aprenda é sempre leigo.
    Quer dizer que vou usar apenas um relé para os dois lados?
    George fiz assim:fio amarelo, pisca do lado direito, saiu da comutadora entrou no relé saiu do relé e foi dividido em duas perna uma para o pisca da frente e outra para o pisca de traseira. Idem para o outro lado.

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    É falou tudo, quando começamos uma reforma destas a única certeza é de contar com os amigos, a tiração de sarro dos parentes, e depois de pronto na trilha ou na rua sentir orgulho ao perceber que a obra de arte está sendo admirada...

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Nem diga, estou a pé de novo, ontem fui levar a rural até uma cidade vizinha... o problema é que tenho que voltar lá hoje consertar ela foi perdendo UNS PEDAÇOS PELO CAMINHO... feio né fazer oquê foram as palavras do feliz??? comprador, caiu o cardã traseiro por sorte ninguém se machucou, nem vi, só parei quando o comprador me ligou falando para esperar ele, quebrou a cruzeta do diferencial e o cardã saiu tipo escorregou, bem vamos a GARANTIA SOI JO, como fala o muambeiro com as traquitanas vindas do Paraguay.

Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Vavá... tudo isso não tem preço...

Só tem um preço que estou pagando e que não gosto... o de ficar sem andar!!!!

Abração!

Pablo

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Caraca Vavá, dizem que jeep não tem dois iguais, mas a identificação que senti aqui é absurda, o sentimento dos jeepeiros é muito parecida seja com relação as viaturas ou com os relacionamentos que se formam em volta delas, e o mais incrível é que isso acontece estejam elas andando ou não, ficamos sempre marcados como o ser do jeep e não o contrário, (não sou mais o dono do meu jeep eu que pertenço a ele ) só acontece de me perguntarem como está o jeep, porque se perguntarem para ele como está o Tuna ele não vai responder hahaha...

[]´s acompanhando e torcendo pela realização de mais um sonho...
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY
      Por vavarusso no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 211
      Última resposta: 16/04/2013, 13:48
    2. F 75 4x4 1965 AmoNstra.
      Por rural4x4 no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 63
      Última resposta: 13/04/2013, 16:00
    3. CJ-5 1965 - Um dia ele sai da oficina.
      Por pcervieri no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 29/07/2009, 15:02
    4. Jeep 1965/1965 - Super novo!! Confira...
      Por Lucas Nassif no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/08/2008, 14:56

Permissões de Postagem