x
Convex Datacenter
Página 64 de 154 PrimeiroPrimeiro ... 14545556575859606162636465666768697071727374114 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 757 a 768 de 1837
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4

Vavá... Parabens...

Mas sem querer colocar farinha no seu angú, dá uma conferida se a máquina da mulher é capaz de furar a lona, pois tem máquina que não tem força para tal... será uma pena se a máquina dela não conseguir furar a lona...

Grande abraço!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Vavá... Parabens...

Mas sem querer colocar farinha no seu angú, dá uma conferida se a máquina da mulher é capaz de furar a lona, pois tem máquina que não tem força para tal... será uma pena se a máquina dela não conseguir furar a lona...

Grande abraço!

Pablo
    Bem lembrado! Ver verificar, se nao, a da minha mãe, da década de 70 consegue sim. A dificuldade é que é na fazenda.

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    A briga agora é imaginar como deve ser feito o caminho do escapamento, para levar pronto para a loja fazer. Lembrando que a dificuldade é por causa do tanque plastico a trás. 4x4Garage obrigado pelas dicas.
    Tu que tens esse tipo de tanque como fizestes????

Usuário Avatar de POPEYE MIT
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Vavá, nao sei se vai te ajudar, mas ha algumas semanas, fiz ( aliás, pedi para fazer) um escape duplo para minha Triton V6 e processo é muito interessante. Os caras pegam os arames de solda (devem ter uns 70 cm) e vão entortando na mão todo o trajeto fazendo os angulos necessarios. Daí pegam os canos, e os dobram seguindo os angulos dos arames da solda , cortam e posteriormente os encaixam com abraçadeiras. Já meu colega que fez um triciclo , como ele nao tinha maquina da dobrar canos, ele enchia os canos de areia, os esquentava com a solda(oxigenio) e os dobrava entre dos canos fixos por concreto no chao( coisa bem artesanal mesmo).
    O que quero dizer é q vc pode fazer os angulos na sua casa e pedi para alguem dobrar os canos para vc
    Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
    Triton V6, a "Minha Dama
    New Troller

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Citação Postado originalmente por POPEYE MIT Ver Post
    Vavá, nao sei se vai te ajudar, mas ha algumas semanas, fiz ( aliás, pedi para fazer) um escape duplo para minha Triton V6 e processo é muito interessante. Os caras pegam os arames de solda (devem ter uns 70 cm) e vão entortando na mão todo o trajeto fazendo os angulos necessarios. Daí pegam os canos, e os dobram seguindo os angulos dos arames da solda , cortam e posteriormente os encaixam com abraçadeiras. Já meu colega que fez um triciclo , como ele nao tinha maquina da dobrar canos, ele enchia os canos de areia, os esquentava com a solda(oxigenio) e os dobrava entre dos canos fixos por concreto no chao( coisa bem artesanal mesmo).
    O que quero dizer é q vc pode fazer os angulos na sua casa e pedi para alguem dobrar os canos para vc
    Muito bom POPEYE nao tinha pensado nisso. Vai ser de grande valia sua ajuda. Nao esqueci das fotos, mas, nao tive tempo de procurá-las. É da direção VW nao é????
    Abraço.

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Vavá, não sei como vc tá de espaço atrás, mas eu já tive escapamento de todo jeito, pra que lado sai sua descarga, lado do passageiro ou motorista? no meu caso é lado passageiro, então para eu poder colocar um bojo maior eu tive uma vez que passar o cano depois da reduzida para o outro lado para por o bojo ali e depois do eixo traseiro só cano até a saída... recentemente eu tenho um bojo de gol mas está localizado na parte de trás onde vc colocou o tanque, então pra vc não daria certo e o som com o bojo do gol ficou bom... agora muito cuidado na hora de comprar pois existe silenciador e abafador, um é diferente estruturalmente internamente, um só abafa, agravando o som e o outro mata a zuada... então se vc quer silencio, aliado ao som do seu motor silenciador nele, se vc quer barulho, abafador, ou seja, se vc quer ouvir o motor falando, e seus vizinhos também (se eles não se incomodarem)... enfim... é uma arte mesmo, entorta daqui, solda ali... o meu vou ter que refazer, aí meu filho (11 anos) já perguntou porque que eu não coloco um cano saindo na lateral? bem eu não entrei em detalhe, mas disse, vc não aguentaria meia hora dentro do jeep, por causa da zuada!!! enfim, to pensando em colocar um turbão (ou turbinho), saindo da lateral mesmo, mas que não fique tão zuadento!!! Abração! Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Boa tarde, fui a loja e disserem que teriam que ver pra poder falar algo. Vi lá o silenciador do opala e o do jeep (bf) a + ou - 100ks. Quero que a saída fique do lado direito na parte de trás, mas acho a altura pequena entre o eixo e a longarina onde passaria o cano. Quero colocar o bojo paralelo à travessa do câmbio. Pergunta: a descarga tem ser fixada com algo flexível???

Usuário Avatar de POPEYE MIT
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Boa tarde, fui a loja e disserem que teriam que ver pra poder falar algo. Vi lá o silenciador do opala e o do jeep (bf) a + ou - 100ks. Quero que a saída fique do lado direito na parte de trás, mas acho a altura pequena entre o eixo e a longarina onde passaria o cano. Quero colocar o bojo paralelo à travessa do câmbio. Pergunta: a descarga tem ser fixada com algo flexível???
    na minha opinião tem que tem algo flexivel, pois com a vibração e irregularidades das ruas, se nao tiver um fixador flexivel, o local de fixação vai quebrar. No meu o cara fez este:
    Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-borrachao-de-escapamento-1-.jpg Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-borrachao-de-escapamento-2-.jpg Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-escapamento.jpg
    Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
    Triton V6, a "Minha Dama
    New Troller

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Popeye, esse coxin que colocaram no seu é o mais utilizado, se não me engano é do corcel... só que tenho uma má notícia pra vc, colocaram ele errado, assim ele vai funcionar e durar algo, mas está colocado errado, na verdade ele é pra trabalhar na vertical e exatamente como um coxin, sob pressão, ou seja o suporte seriam dois L montados invertidos e o coxin ficaria entre eles... enfim... Vavá, escapamento parece ser coisa muito simples, corta aqui, mede ali, suporte vai aqui, bojo ali... mas se todos esses componentes não ficarem sem pontos de stress o escapamento não vai durar, principalmente se o tubo tiver parede fina, então o cara tem que ser profissional com isso, não pode deixar ponto de tensão no tubo, o que quero dizer com isso? que quando vc tirar os coxins é para o escapamento ficar suspenso, é lógico que ele vai dependurar, forçar lá no motor e pode ser que encoste em algo, como eixos ou coisa assim, mas quando for colocar o escapamento no lugar de volta, ou seja, suportar ele nos coxins, ele tem que "entrar" como uma luva, e não sob pressão... forçando com um porrete ou um barrote de todo tamanho... pois se assim o for, a temperatura irá fadigar o material mais facilmente onde está a tensão e o tubo logo vai furar, rasgar, quebrar... outro dispositivo que existe nos carros pequenos que é de bom valia para quem tem bala na agulha é o flexível, é um tubo pequeno feito de tranças de aço, que serve para não transmitir ao escapamento a vibração do motor, principalmente nos carros a diesel, onde tudo treme... esse dispositivo evita que o motor balance muito o escapamento e gere com isso pontos de fadiga... mas por experiência própria não vale a pena nos jeeps, pelo menos os a gasolina em que os motores trabalham bem redondinhos (como os nossos)... que no máximo que o motor vai fazer é quando acelerar dar aquela torção... e sempre prestar atenção nos coxins do motor, pois se estiverem velhos (ou melhor quando estiverem velhos), o motor vai torcer mais, o que pode passar do limite de mobilidade do restante do escape!!! Meu querido, estou ansioso para ver o fim dos nossos trabalhos... e se morássemos mais perto iria programar uma viagem para fazermos um vídeo das duas viaturas andando juntas!!! Abração! Pablo

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Meu caro Pablo muito obrigado pelas sábias explicações, em tantas linhas para sanar ou ajudar a sanar o problema do colega aqui.
    Me sinto só aqui na minha região no sentido de compartilhar a vtr, pois os "jipeiros" daqui (poucos) apenas dirigem suas vtrs, e veja que aqui no fórum nao tem ninguém da região. Com certeza se fosse mais perto iríamos compartilhar mais perto.
    Sobre o coxin do popeye se tiver como fixá-lo na vertical e aplicar a força por cima, cairia muito bem.

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Citação Postado originalmente por POPEYE MIT Ver Post
    na minha opinião tem que tem algo flexivel, pois com a vibração e irregularidades das ruas, se nao tiver um fixador flexivel, o local de fixação vai quebrar. No meu o cara fez este:
    Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-borrachao-de-escapamento-1-.jpg Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-borrachao-de-escapamento-2-.jpg Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-escapamento.jpg
    Popeye muito obrigado, suas fotos me trouxeram ideias.

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Ontem a tarde comecei a montar a ligação entre o bocal ao tanque de comb. traseiro plástico. Como nao encontrei as curvas de outro mateial usei curvas e cano de PVC, de agua de 50mm mais um mangote de radiador. (PVC+gasolina= ?) Estou com dificuldade de acertar a tensao da correia do alternador, pois com uma alavanca a tensiono e aperto o regulador e quando solto a alavanca a folga aparece e com o motor ligado começa a gritar e principalmente quando ligo os faróis, isso é fantasmagórico??? Acho que é o eixo da suporte do alternador ao motor.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY
      Por vavarusso no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 211
      Última resposta: 16/04/2013, 13:48
    2. F 75 4x4 1965 AmoNstra.
      Por rural4x4 no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 63
      Última resposta: 13/04/2013, 16:00
    3. CJ-5 1965 - Um dia ele sai da oficina.
      Por pcervieri no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 29/07/2009, 15:02
    4. Jeep 1965/1965 - Super novo!! Confira...
      Por Lucas Nassif no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/08/2008, 14:56

Permissões de Postagem