x
Convex Datacenter
Página 57 de 154 PrimeiroPrimeiro ... 7474849505152535455565758596061626364656667107 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 673 a 684 de 1837
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    É um relê só ele fica entre o fusível e a comutadora (põe um terminal no fio preto e branco e coloca o relê ali) e
    do amarelo e o verde já sai dois fios um para a lâmpada da frente e outro para a traseira.
    Meu caro George nao consigo visualizar essa ligação no relé de 3 terminais (31 terra, 49 alimentação e 49a lâmpada) e se visualizo, vejo piscando as quatro lampadas ao mesmo tempo.?

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    A lógica é a seguinte o relê recebe alimentação pelo terminal 49 e aterramento pelo 31, mas ele só "funciona" quando ocorre carga no 49a que só vai acontecer quando a comutadora fizer as ligações com as lâmpadas através do fio preto e branco e as saídas verde e amarela pois quando a alavanca está na posição central não tem ligação entre os contatos da comutadora e o relê fica em "stand by", só para complicar um pouco mais a lâmpada indicadora é ligada em paralelo com o relê nos terminais 49 e 49a (também entra na mesma lógica do relê só irá acender quando houver aterramento pelas lâmpadas dos piscas).

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    A lógica é a seguinte o relê recebe alimentação pelo terminal 49 e aterramento pelo 31, mas ele só "funciona" quando ocorre carga no 49a que só vai acontecer quando a comutadora fizer as ligações com as lâmpadas através do fio preto e branco e as saídas verde e amarela pois quando a alavanca está na posição central não tem ligação entre os contatos da comutadora e o relê fica em "stand by", só para complicar um pouco mais a lâmpada indicadora é ligada em paralelo com o relê nos terminais 49 e 49a (também entra na mesma lógica do relê só irá acender quando houver aterramento pelas lâmpadas dos piscas).
    Agora sim. Entendido da Silva. Brilhante! Eu estava fazendo totalmente errado, funcionava com dois relés. Aprendi!!!

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Agora sim. Entendido da Silva. Brilhante! Eu estava fazendo totalmente errado, funcionava com dois relés. Aprendi!!!
    Eu bem que lhe avisei que a parte dos piscas seria a pior... principalmente por causa do relé, também apanhei, não conseguia visualizar o modo de como funcionava, depois que a gente apanha e aprende aí vemos o quão simples é a ligação do relé do pisca!!!

Abração!

PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Viajei. Tô chegando agora e estou ver se consigo ligar os piscas. Pablo é verdade e bem que vc falou.
    Abraço!

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Bom dia a todos.
    Bem ontem a noite a saga dos piscas acabou, depois de dias de quebra cabeça conseguir, e olhem que nao é nenhum bixo de sete cabeças, mais ainda tenho uma encrenca pela frente, o alerta nao funcionou, só funciona quando o pisca da direita esta ligado. A noite termino as ligações dos piscas e lanternas traseiras.
    George Valle valeu!!! Devo esta a você.

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    pq nao poem uma tiq tac no painel que resolve tudo hahahahhaha
    []s

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Já pensei nisso meu caro Edison, posso tb deixar como está, quando quiser o alerta é só fazer como descrevi acima. Alavanca pra direita e acionar botao alerta.

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    pelo q lembro acho q sua chave de seta ta quebrada

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    pelo q lembro acho q sua chave de seta ta quebrada
    Também acho que sim. Depois compro outra. Kd vc ainda tem o tanque plástico que nao serviu na xaropinha?

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Marinheiro de 1ª viagem eu sou....Estudei o esquema da instalação da buzina e comprei um relé, hoje comprei um par de buzina e o esquema que veio nao usa nada de relé. Vieram dois esquemas, um pra acionamento positivo e outro para negativo. Agora nao sei como fazer a ligação para coluna do opala já que lá tem apenas um fio... A buzina é a VTO135.

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Marinheiro de 1ª viagem eu sou....Estudei o esquema da instalação da buzina e comprei um relé, hoje comprei um par de buzina e o esquema que veio nao usa nada de relé. Vieram dois esquemas, um pra acionamento positivo e outro para negativo. Agora nao sei como fazer a ligação para coluna do opala já que lá tem apenas um fio... A buzina é a VTO135.
    Isso é usado exatamente devido a problemática de fios de contato para buzina devido o giro do volante, então para dar menos problemas fizeram essa saída de ligar a buzina em terra, ou negativo... isso só vai influenciar na ligação do relé. Então se vc comprou um relé de buzina com 4 terminais, esses devem ser... positivo bobina, negativo bobina, positivo bateria (força), e saída desse positivo, quando a bobina é energizada (relé comum mesmo)... então ficou fácil, é só fazer as ligações, essa de negativo direto é quando não se usa relé, por isso o esquema de ligação com o negativo e positivo também.

Espero que consiga visualizar o que disse, senão... manda um alô!!!

Abração Vavá!!! Vamos ver quem vai sair primeiro... o meu ou o seu... e eu acho que vc está na frente...

Pablo!!!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY
      Por vavarusso no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 211
      Última resposta: 16/04/2013, 13:48
    2. F 75 4x4 1965 AmoNstra.
      Por rural4x4 no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 63
      Última resposta: 13/04/2013, 16:00
    3. CJ-5 1965 - Um dia ele sai da oficina.
      Por pcervieri no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 29/07/2009, 15:02
    4. Jeep 1965/1965 - Super novo!! Confira...
      Por Lucas Nassif no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/08/2008, 14:56

Permissões de Postagem