x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1

TOC é para Roberto Carlos e as baleias, Rsrsrs. Vou rodar mais para ver se acostumo ou acho uma solução, penso em um amortecedor de Toy Band. Obs. Direção Hidráulica usada mecanicamente dizem que é muito dura, basta fazer o teste com carro parado ou desligado numa banguela. Será que a do santana é diferente??

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    TOC é para Roberto Carlos e as baleias, Rsrsrs. Vou rodar mais para ver se acostumo ou acho uma solução, penso em um amortecedor de Toy Band. Obs. Direção Hidráulica usada mecanicamente dizem que é muito dura, basta fazer o teste com carro parado ou desligado numa banguela. Será que a do santana é diferente??
    Vavá, quando montei meu sistema, a bomba não estava boa, ou seja, o sistema só estava com óleo, mas não movimentava nada... enfim... a direção estava como uma mecânica mesmo... não ficou dura como nos carros modernos... como deve ser o meu e o seu ( o meu é um siena)...

Grande abraço!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Minha briga agora é para adaptar um banco traseiro em cima do cilindro de 23cm de altura... Conseguir um banco de onibus, mas já o cortei tudo e dexei por enquanto sem encosto, pois se nao a capota nao abre e se ficar muito a frente a cabeça do passageiro bate no santo antonio..... Depois posto foto.
    Tive que trocar o cilindro grande por um pequeno amarelinho e acho que nao vai caber quase gás nenhum.

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Minha briga agora é para adaptar um banco traseiro em cima do cilindro de 23cm de altura... Conseguir um banco de onibus, mas já o cortei tudo e dexei por enquanto sem encosto, pois se nao a capota nao abre e se ficar muito a frente a cabeça do passageiro bate no santo antonio..... Depois posto foto.
    Tive que trocar o cilindro grande por um pequeno amarelinho e acho que nao vai caber quase gás nenhum.
    Vavá... lá se vai mais uma teimosia!!! Hehehehe!!!!

Vavá não podemos ter tudo que queremos na vida... banco traseiro de jeep para ser "sentável" deve ser fabricado e bem acolchoado e esquecer que a capota um dia poderá baixar com o banco no lugar... eu ainda acho que optamos pela capota conversível pelo simples fato dela ser mais bonita e abrir as janelas traseiras, pois sinceramente não é intensão de baixar e andar com o jeep com ela baixada, pois existem alguns riscos a saber: caso não amarre a mesma e a acomode bem o vento pode te dar um susto e abrí-la para trás, que nem um para quedas; quando for baixar tomar muito cuidado, principalmente a sua que é zero da budega, pois nessas tentativas de baixar e levantar, pode-se "morder" a lona com a armação que dobra, fazendo assim cortes na lona, eu tenho um corte provocado por isso... então na minha humilde opinião, ou anda com a capota no lugar dela (armada) ou então quer andar com um ar fresco na moleira (para não dizer escaldante)... tira logo de uma vez... são só oito parafusos (na minha) e fica lindão sem capota, só não ando porque o sol não deixa!!

Agora vc comprometer a sua autonomia de GNV por conta de um banco traseiro eu acho demais... ah não ser que no seu banco a altura fique inviável de sentar sem bater com a cabeça no teto!!! (em cima do cilindro grande).

Analisa aí meu irmão... sei que as idéias brotam fáceis da sua cachola nordestina (pra não dizer criativa)!!!
    Posta umas fotos desse banco de ônibus pra gente dá pitaco!!!

Grande abraço!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Agradecimentos: 0
    Vavá, concordo com o Pablo, não comprometeria minha autonomia de GNV em troca de um banco traseiro nos padrões. Tenho capota conversível gaúcha e banco traseiro san marino ba35 ,o banco só é habitável por crianças ou adultos com 1,60 aprox. e para baixar a capota tenho que bascular o banco para frente ,ou seja com a capota baixa não senta ninguém atrás ,sem contar que como o Pablo falou tem que ter muita atenção para baixar a capota. Meu jeep está com a capota à mais de 3 anos e nunca andei com ela baixa ,só baixei uma três vezes para não enferrujar no lugar rsrsrs ,tente improvisar um banquinho só para crianças. Abraços.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Pessoal gostei muito das exposições dos nobres colegas. Vou atentar para as informações. Isso é realmente verdadade e só estou tentando colocar banco por causa das crianças, até pq como disse o william, pra entrar lá é uma maratona pois os meus bancos dianteiro sao fixos. O cilindro diz que é para 29???? m3 ou kg. O meu combustível é GLP. Rrsrsr
    É morrendo e aprendendo, capota conversível eu nao recomendo, o melhor é ter uma fixa e um toldo(to achando)
    Obrigado amigos

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Pessoal gostei muito das exposições dos nobres colegas. Vou atentar para as informações. Isso é realmente verdadade e só estou tentando colocar banco por causa das crianças, até pq como disse o william, pra entrar lá é uma maratona pois os meus bancos dianteiro sao fixos. O cilindro diz que é para 29???? m3 ou kg. O meu combustível é GLP. Rrsrsr
    É morrendo e aprendendo, capota conversível eu nao recomendo, o melhor é ter uma fixa e um toldo(to achando)
    Obrigado amigos
    Vavá, eu sou da seguinte opinião... capota fixa é pra matar o sujeito de calor dentro do jeep e pra vc que quer colocar as crianças no circuito é pra matar as crianças de calor na traseira... a capota conversível ela entra mais como estética do que como propriamente conversível no quesito mobilidade, pois como já falei ela abre as janelas e fica toda aberta... eu não me imaginaria com um cilindro de gás na traseira do jeep, ah não ser que colocasse debaixo do assoalho, mas aí é outro departamento... e vou te fazer inclusive uma crítica e uma dúvida: GLP? vc tá voltando pro tempo das cavernas? e ao mesmo tempo fiquei curioso em como vc abastece ele? Eu pergunto, mas na sua cidade não tem GNV? e ainda vou mais além... vc viaja no jeep? ou ele é só pra um rolé com a garotada? pra charlar como dizemos? e aí entra outra crítica (construtiva é claro) vc acha mesmo que está economizando usando GLP? ou até mesmo GNV? não acha que a relação custo benefício não seria melhor se vc andasse só na gasolina? já que seu motor não é tão beberrão assim? será que o preço do seu equipamento de gás, se transformando em dinheiro não te daria uma autonomia de alguns bons meses se aplicasse esse dinheiro em gasolina? isso sem contar com o peso morto que carrega pra onde for!!! (cilindro de gás)

Mas é só minha opinião... cada um sabe onde o calo aperta!!!

Grande abraço meu amigo!

PAblo

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Pablo as críticas quando tem a intençao de ajudar serão sempre bem vindas, e por isso que de novo te agradeço. Eu investir em um tanque da CLA e gastei mais de 250 num carbura e também uns 700 na adaptação GLP justamente para usar os dois combustiveis isso tudo no inicio do projeto, entao quando o jeep começou a rodar, na gasolina nunca funcionou direito e o consumo ficou impraticável, ja no GLP é redondinho...O unico inconveniente do glp é a proibiçao.... o abastecimento é bastante simples, coloca-se um engate rápido na entrada do cilindro de GNV(200bar) engata o botijao do GLP (+ou - 5bar) e coloca o botijao "doador" de cabeça para baixo e como sobre pressao o GLP é líquido passa até as pressões se igalarem, entao vc abre um outro registro do "recebedor" para baixar a pressao e passa o resto. Qualquer dúvida é so perguntar.
    O botijao aqui custa de 40 a 42 real e dizem que roda nesse motor uma média de 140Km
    Valeu brother

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Calculo seria mais ou menos assim:
    Botijao a R$42,00 rodando 100Km - custo do Km R$ 0,42
    Gasolina (l) R$3,20 - fazendo 5Km/l - custo do Km R$ 0,64.para rodar 100Km gataria R$64,00.
    Se for assim: diferença de R$20,00 a cada 100Km
    O jeep nao é para viagens maiores que 50km . Se nao tivesse investido tando no GLP pensaria em rodar apenas na gasolina, já que rodarei muito pouco por ano......

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Vavá, eu ainda acho que dá!, vou conseguir colocar dois bancos de scenic em cima do meu tanque de santana de 80 litros, os da scenic rebatem e dá pra abaixar e levantar a capota com eles rebatidos, com banco inteiriço uma vez fiz assim num cj5 1974 que eu tinha com uma capota gaucha:

peguei na concessionaria de jeep (F.V.) uns trilhos de bancos (eu peguei do corcel, de grátis) e soldei numa estrutura que ficava presa nos paralamas traseiros, e adaptei num desses bancos trasieros de jeep mesmo, quando ia abaixar e levantar a capota, corria o banco pra frente, e depois corria o banco pra trás, dá um trabalhinho, mas funciona, afinal o que nestas engronhas não dá um trabalhinho?

[]'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Calculo seria mais ou menos assim:
    Botijao a R$42,00 rodando 100Km - custo do Km R$ 0,42
    Gasolina (l) R$3,20 - fazendo 5Km/l - custo do Km R$ 0,64.para rodar 100Km gataria R$64,00.
    Se for assim: diferença de R$20,00 a cada 100Km
    O jeep nao é para viagens maiores que 50km . Se nao tivesse investido tando no GLP pensaria em rodar apenas na gasolina, já que rodarei muito pouco por ano......
    Vavá, agora entendi o porquê de vc usar o GLP ao invés de gasolina...

Sinceramente eu acho um alto risco essa sua manobra de transferência, a gente que trabalha com isso sabe o risco que as pessoas correm (trabalho na Petrobras)... e não enxerguei a total transferência do GLP doador para o receptor, já que é a pura e simples transferência por pressão, embora seja líquido... se eu fosse vc (se é que já não o faz) usaria o botijão no fogão de casa para terminar de secar cozinhando (para o que foi feito)... pois tenho quase certeza que o GLP do botijão não migra totalmente para o cilindro do jeep...

Isso tudo vc faz no posto autorizado (made in home) correto? Cuidado com vazamentos...

Abração!

Pablo

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Meu amigo Tuna gostei da ideia dos trilhos nas paredes dos para-lamas, nao havia pensado nessa possibilidade.
    Meu amigo Pablo, tudo tem que ser feito com cuidado e critério. Dizem aqui que o gas passa totalmente para o recebedor, eu particularmente nao acredito, acredito que o doador pode até ficar vazio, mais por que saiu em forma de gas pela valvula de alivio do recebedor. Matematicamente falando acridito que com dois doadores eu consiga transferi um para o recebedor. Sim, com a sobra cozinho mais de 10 dias no fogao. Se vc vê as gambiarra que ja vi por aqui com GLP em carros... e acidentes nenhum. É proibido, mas nao é imoral....
    Pablo o posto é Made in Home, oficina parte sem teto.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY
      Por vavarusso no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 211
      Última resposta: 16/04/2013, 13:48
    2. F 75 4x4 1965 AmoNstra.
      Por rural4x4 no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 63
      Última resposta: 13/04/2013, 16:00
    3. CJ-5 1965 - Um dia ele sai da oficina.
      Por pcervieri no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 29/07/2009, 15:02
    4. Jeep 1965/1965 - Super novo!! Confira...
      Por Lucas Nassif no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/08/2008, 14:56

Permissões de Postagem