x
Convex Datacenter
Página 49 de 154 PrimeiroPrimeiro ... 39404142434445464748495051525354555657585999149 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 577 a 588 de 1837
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Vavá... é por isso que eu resolvi fazer eu mesmo, com paciência e dedicação... eu se fosse vc enfrentaria esse abacaxi... é simples, nada que não se resolva... porém é como falei lá atrás, acho que seu chicote (novo) veio com fio a menos, pois ele é para chave de seta original willys... mas nada que passar um ou dois fios não resolva!!!

Eu acho que com calma e uma câmera a gente consegue desenrolar!!!

Abração!
    Olha Pablo neste firiadao dei um tapa grande no serviço. Instalei a do opala e funcionou, só to achando o motor de partida meio pesado, um esquema que achei nos opalareios do paraná me trouxe uma dúvida pois este tras um fio 4mm do arranque para a bateria e para o + da bobina. (acredito que o esquema é para ign a platinado.O comutador de luz alta parece ser bem fácil é só colocar um relé. O da ignição só usei 3 fios (bat, arranque e ignição). Vou tirar umas fotos e postar aqui vê se os amigos me ajudam.... Pablo me arrependo sim de nao ter feito a instalação pois esse que comprei só tem me atrapalhado.... Vou fazer um vídeo e postar no YT.

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Foto do m de partida, aonde vai este fio azul? (foto 400) As ligações dos faróis ao relé? (foto 403) E o comutador de luz alta
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-dsc06400.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-dsc06403.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-dsc06406.jpg  

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    1_ C. ignição, o fio que da ign só funcionou neste pina apesar do motor ficar pesado. 2 - O altern tem dois terminais, um na parte superior e outro na inferior direita. Quem é quem? 3 - Cx de fuzíveis e seus vários chicotes.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-dsc06410.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-dsc06413.jpg  

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Olhe a cx fusíveis na base que fiz e o chicote distribuído. Quem é quem? Zoom... Esse chicote acredito ser o da bat., alternador e ....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-dsc06415.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-dsc06417.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-dsc06418.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-dsc06434.jpg  

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    1 - Conector luz alta, vejam que no soquete macho saem apenas 4 fios (chicote de uma caravan) e que dos 4, 3 vao para o soquete do relé. 2 - Fio 4mm pequeno??
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-dsc06428.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-dsc06433.jpg  

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    1 - Um zoom no chicote. 2 - Fio verm da bateria à chave ign.: fio azul vem motor de partida(terminal mais próximo ao bloco) e vai tb para a chave ign.: fio preto com cinza vem da cx eletrônica. Vamo lá pessoá! E agora Pablo será que sai esta instalação.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-dsc06421.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-verm.-bat-ign.-pret-da-cx-ign.jpg  

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Vavá na foto do motor de arranque o fio azul no teu não precisa utilizar (para testar desliga o fio que aqui no arranque está vermelho - vi que no chicote era azul e tem uma emenda perto do arranque- e pede para a patroa girar a chave na posição partida acionando o arranque e com uma lâmpada de teste - aproveita o chicote do opala e pega um soquete de lâmpada pequena e um terminal da lâmpada coloca uma garra jacaré e na outra uma ponta de prova de multimetro ou um prego soldado no fio e bem afiado para poder furar a capa dos fios- e testa se no momento em que a chave está virada na partida a bobina recebe corrente da chave - pelo comutador que testei aqui ele recebe não existindo necessidade deste retorno do arranque) quanto a tua dúvida do arranque virar pesado pode ser ponto ou o arranque pedindo manutenção mesmo (escovas e buchas), no terminal do comutador da luz alta / baixa o fio vermelho é para ligar a luz indicadora da luz alta e falta a ligação do positivo permanente para o lampejador (sinal de luz alta).
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Foto do m de partida, aonde vai este fio azul? (foto 400) As ligações dos faróis ao relé? (foto 403) E o comutador de luz alta

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Sei que parece estar bem apertado mas tira uma foto do alternador por traz, mas me parece que o teu alternador só tem um terminal de encaixe e sendo assim ali vai o fio que vem da lâmpada do painel, nos terminais com rosca você vai usar apenas o que tem o isolador que nesta foto aparece mais a direita ali vai um fio grosso (4mm) direto para a bateria, na cebolinha do freio (se for usar este do pedal) pode colocar os terminais de encaixe do tipo lâmina basta amassar ele com o alicate e aproveita que tem o positivo aí do lado mesmo sugiro colocar um fusível para esta ligação (entre a chave de ignição que pode usar como distribuição de positivos e a cebolinha).

1_ C. ignição, o fio que da ign só funcionou neste pina apesar do motor ficar pesado. 2 - O altern tem dois terminais, um na parte superior e outro na inferior direita. Quem é quem? 3 - Cx de fuzíveis e seus vários chicotes.

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    George obrigado, estou disposto a fazer esse bixo com ajuda de voces. (vou fazer o teste e to esperando um multímetro digital). O fio azul do arranque eu nao estou usando e o motor pega numa boa, mas, vi um esquema que ele vem para o positivo da bateria e positivo da bobina???. Comutador de luz alta/baixa: fio verm. alimenta lampada do painel? e os 3 fios amarelos?
    Pessoal da força, eu queria entender e instalar toda aquela fiação de 4mm que vai da bat+ > chave de ign>motor de partida> (falta o restante??? alternador > bat+ > cx fusíveis >>>??????
    Valeu. Juntos somos invencíveis..

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Anexo 418894Pessoal esse chicote tem muitos terminais e isso me confundiu um pouco sei que vai da bat>chav partida>bobina>cx eletronica> alter> ??? e acompanha um pedacinho pequeno individual. George do alternador nao sai fio direto para os faróis nao.? Parece que no alternador tem dois conectores de encaixe, vou averiguar (acesso difícil).

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Acredito que este soquete seja do limpador e não das luzes, e o soquete da coluna é que é o soquete macho e estou achando estranho as ligações dele são como descrevi no post 490 da pagina 41, vendo pelas cores do soquete macho (do caravan que você está segurando) e o soquete que liga no limpador do caravan, aparentemente neste caravan não tinha temporizador nem esguicho elétrico (provavelmente de um carro até 1980) então vai precisar testar as ligações pois como comentei no post 490 a minha coluna aparentemente está com problemas de fio interrompido mas dá para ter uma idéia, liga o preto com listra vermelha (terminal 3) no positivo vindo da chave de ignição, e com a lâmpada de teste testa com a chave na posição desligado o fio azul (terminal 4) acredito que ele seja para alimentar o motor do limpador para a parada automática, o fio branco (terminal 6) a velocidade 1 e amarelo (terminal 7) velocidade 2, os outros fios que tem na coluna e não tem no chicote você pode colocar para utilizar tanto o esguicho (terminais 1 e 8) e também o do relê temporizador (terminal 5), que é acionado com a chave na posição 1 da tua coluna.

1 - Conector luz alta, vejam que no soquete macho saem apenas 4 fios (chicote de uma caravan) e que dos 4, 3 vao para o soquete do relé. 2 - Fio 4mm pequeno??

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Vavá..

Seu alternador e moderno ou ainda tem o regulador externo?? Se for do moderno a ligação pode ser alternador/bateria; bateria/ arranque; arranque/chave.. Dai o pós chave alimenta bobina e caixinha.. O fio que aciona o automático (arranque) pode ser fino (1,5mm) já que a corrente e baixa. Depois disso o pós chave entra na cx de fusíveis pra alimentar os outros dispositivos que vão funcionar só com o chave virada..

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY
      Por vavarusso no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 211
      Última resposta: 16/04/2013, 13:48
    2. F 75 4x4 1965 AmoNstra.
      Por rural4x4 no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 63
      Última resposta: 13/04/2013, 16:00
    3. CJ-5 1965 - Um dia ele sai da oficina.
      Por pcervieri no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 29/07/2009, 15:02
    4. Jeep 1965/1965 - Super novo!! Confira...
      Por Lucas Nassif no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/08/2008, 14:56

Permissões de Postagem