Quase terminei a instalação elétrica, ontem a noite, só falta o medidor de comb. que já sei que nao vai dá certo, pois comprei um tanque traseiro da CLA e esse tem bóia aferida para outro relógio e nao para o VDO que é o meu. Outra coisa foi que as lanternas traseiras nao estao ligando junto com os faróis...Rsrsrsrsr. Hoje voltei a pegar em massa e lixa. Algumas fotos.
Vavá, tem como vc postar ´pra mim algumas fotos de sua instalação da direção hidraulica?
Tem sim, aguarde, mais aqui no tópico tem fotos e olhe tb na assinatura aqui embaixo no link do youtube tem uma serie de videos que vc pode ver alguma coisa dessa instalação. Mais aguarde. Será um prazer postar as fotos.
Abraço!
Boa noite pessoal! Hoje fui colocar o tanque plástico da CLA e achei que como ele fica baixo merecia uma proteção, então a fiz , muito fácil. A CLA deveria disponibilizar também um tanque de menor volume. O que os amigos foristas dizem sobre os pneus 255 70 r16. Estou querendo comprar 4 semi novos e depois recapá-los. Uns retratos para variar.
Meus caros colegas foristas, qual ou quais os inconveniente de se colocar pneus 255/70 r16 num jeep cj5 com sistema de suspensão original. Será que raspa ao esterçar?
265/70 R16 = 265 é a banda de rodagem e 70 é 70% desse valor, portanto= 185.5 mm de altura. (se nao errei os calculos, fiz de cabeca ok?)
245/70 R16 = 171.5 milimetros de altura (mesma coisa do item anterior, conta de cabeca, mesma conta)
Portnato, o pneu 265 tera altura MAIOR que o 245 utilizando-se o mesmo porcentual. Eu nao afirmei o contrario, alias nem tinha feito comparacoes por numeros, mas tai, matematicamente provador que ao colocar o pneu mais largo usando-se a MESMA porcentagem, vc tera um aumento total na circunferencia.
Eu que nao entendi a confusao que vc fez. Reveja o post. A primeira medida é a banda de rolagem, a segunda é sua proporcao. E NAO ALTURA FINAL como muitos acreditam.
Para que consiga manter o tamanho final do conjunto pneu+roda, se vc trocar o aro ou trocar o tamanho da banda de rolagem tera que obrigatoriamente refazer os calculos.
Essa é uma artimanha bastante empregada aqui no forum para levantar os carros sem precisar fazer um BL, aumenta-se os pneus, aumenta a altura do carro, facil.
O que isso implica?
Primeiro, alteracoes no odometro e no velocimetro. E podem ficar drasticas.
Segundo, se vc coloca um conjunto maior, o cambio também ficara maior (nao realidade o cambio obviamente nao se altera mas como ele faz a ligacao motor-rodas, sua atuacao ficara diferenciada), vai gerar menos RPM, mais maciez nas trocas de marchas e tb maior conforto geral do carro, vai perder em rendimento (o carro fica mais lento pra arrancar e retomar) mas tb tera maior velocidade final (nao espere muita coisa nesse item pq esta ligado mais diretamente as RPMs do motor, ou seja, vai sobrar mais um tiquinho de RPM pra torrar porem se vc nao tiver motor pra empurrar ate o final essas rpm, nao vai adiantar nada, ficara só na teoria).
Espero te-los ajudados.
Fonte: Escrito pelo usuário: Troller a vista
Vavá,não consegui te responder por MP,mas te adianto que não posso te ajudar nesse item dos pneus,meu jeep está com 255/75 r15,e também com suspensão de toyota. Quanto aos seus cálculos dos pneus acima estão corretos,não coloco pneus maiores no meu porque o BF 161 não vai conseguir empurrar legal.Para rodar na maciota tudo bem ,mas em rodovia não vai ser legal,já não é atualmente.
Quanto ao tanque trazeiro da CLA,ela tem um kit completo com protetor em chapa,mangueiras e bocal,etc.Pena que quando comprei o meu eles não fabricavam esse trazeiro,coloquei de 60 lit.dentro do jeep.
CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.
Vavá,não consegui te responder por MP,mas te adianto que não posso te ajudar nesse item dos pneus,meu jeep está com 255/75 r15,e também com suspensão de toyota. Quanto aos seus cálculos dos pneus acima estão corretos,não coloco pneus maiores no meu porque o BF 161 não vai conseguir empurrar legal.Para rodar na maciota tudo bem ,mas em rodovia não vai ser legal,já não é atualmente.
Quanto ao tanque trazeiro da CLA,ela tem um kit completo com protetor em chapa,mangueiras e bocal,etc.Pena que quando comprei o meu eles não fabricavam esse trazeiro,coloquei de 60 lit.dentro do jeep.
Obrigado meu caro William. Mais me diga uma coisa, tem algo que vc desaprova no tamanho dos seus pneus.
Sim, os calculos sao do usuário TROLLER A VISTA.
Sobre o kit da CLA é melhor$$$$ fazer a proteção.