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Convex Datacenter
  • #1261
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    Valeu galera! Feliz 2014 para todos.
    Bem pessoal sobre a "moleza" da direção coloquei cunha aumentando o ângulo caster, deixei a convergência em uns 15mm em cada roda. Melhorou mais ainda nao é o ideal, acho que vou tirar a bomba. Veja um vídeo que fiz como fazer alinhamento e convergência. KKKK

  • #1262
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    Vavá, esse equipamento foi desenvolvido pela Ferrari ,pelo menos a cordinha é vermelha rsrsrsrsrs. Cara, gosto do seu jeito de tentar resolver na mão grossa(também sou assim , só me falta mais espaço) mas acho que uns 15mm está muito ,não sei a medida de fábrica,,, mas parabéns continue relatando tudo como tem feito.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #1263
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    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Vavá, esse equipamento foi desenvolvido pela Ferrari ,pelo menos a cordinha é vermelha rsrsrsrsrs. Cara, gosto do seu jeito de tentar resolver na mão grossa(também sou assim , só me falta mais espaço) mas acho que uns 15mm está muito ,não sei a medida de fábrica,,, mas parabéns continue relatando tudo como tem feito.
    Foi sim, kkkkkk. Obrigado, eu gosto muito mesmo dessa coisa de fazer, de tentar fazer, e gosto de tb compartilhar apesar de nao ser nada técnico. A convergência de fábrica salvo engano é 4mm em cada roda. O bom é poder experimentar, e um jeep, no meu caso é tb para isso. Ainda vou aumentar mais para o máximo possível e depois vou divergir o máximo possível só para ver o comportamento.

  • #1264
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    O vava , posta um do caster , da Ferrari é claro., esse que vc postou da certo sim, ja fiz no meu e da blz , mais o caster , fui levar o jeep aqui na loja de alinhamento , e o kr falou que a maquina dele não le o do jeep , kkkkk ri na kr dele , pois nem computador ali tinha , era na tabela , aff , e eu tava pagando !
    Vi um sei do caster , mais achei complicado....
    Abrcs
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  • #1265
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    Vavá... não entendi o motivo dessa sua regulagem!!! na roda traseira do lado do motorista a linha não encosta num dos lados... e na outra roda traseira, encosta? Você vai rodar "comendo" pneu, se deixar a dianteira desse jeito aí... com as rodas "cambotas"... agora se na traseira a posição da linha estiver inversa, numa pega de um lado e de outro não e na outra o contrário, seu eixo traseiro está desalinhado... ou seja, seu jeep anda de "banda"...
    Vavá eu não acho que sua leveza de direção seja algum problema com isso (alinhamento)... pois o que vc está fazendo (deixando as rodas cambotas) vai pesar mais no volante, não tenha dúvidas, mas com isso vai embora pneu, sem falar que o conjunto mecânico/motriz estará desperdiçando "energia" pra empurrar o jeep pra frente!!!

    São problemas inexplicáveis... o meu sistema eu acho leve, tanto que dirijo às vezes segurando só no cubo do volante... e uso pneu 33"... e o reservatório não deixa de vazar óleo... não entendo o porquê... mas enquanto tiver óleo lá dentro e paciência pra limpar o piso da garagem e as barras e mangueiras (que sujam)... tô preocupado não!!!!

    Grande abraço meu amigo!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #1266
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    O Pablo está certo..


    Vc deixou muito fechado a convergencia.
    No Manual fala coisa de 3/64 ou 1,191 mm
    até ........................... 3/32 ou 2,381 mm.

    Esta medida é de Roda a roda ou (pneu a pneu).

    Isto é quase que alinhado... pois a convergencia acho que não é individual em cada roda e sim na abertura das rodas.
    como vc diz de 17,00 mm... é muita coisa, e assim vc não consegue dirigir, uma roda briga com a outra e deixa a viatura passarinhando como dizem...
    Quanto à parte trazeira, se a linha não pega em uma das rodas.

    Ou pode estar com o eixo trazeiro desalinhado (torto ).
    deve estar com o parafuso de centro da mola fora do lugar.
    ou melhor dizendo um dos lados o eixo trazeiro correu para traz ou para a frente em relação ao pino de centro.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #1267
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    O vava , posta um do caster , da Ferrari é claro., esse que vc postou da certo sim, ja fiz no meu e da blz , mais o caster , fui levar o jeep aqui na loja de alinhamento , e o kr falou que a maquina dele não le o do jeep , kkkkk ri na kr dele , pois nem computador ali tinha , era na tabela , aff , e eu tava pagando !
    Vi um sei do caster , mais achei complicado....
    Abrcs
    Grande Chinelao sempre dou uma olhada nos seus vídeos....meu caro eu ja postei umas fotos aqui de como fiz a alteraçao de cáster com cunha do tamanho da sapata de molas do eixo diant. a cunha tem altura de 5mm e termina em 0mm. Se voce mais alguma explicação é so pedir.
    Abraço!

  • #1268
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    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Vavá... não entendi o motivo dessa sua regulagem!!! na roda traseira do lado do motorista a linha não encosta num dos lados... e na outra roda traseira, encosta? Você vai rodar "comendo" pneu, se deixar a dianteira desse jeito aí... com as rodas "cambotas"... agora se na traseira a posição da linha estiver inversa, numa pega de um lado e de outro não e na outra o contrário, seu eixo traseiro está desalinhado... ou seja, seu jeep anda de "banda"...
    Vavá eu não acho que sua leveza de direção seja algum problema com isso (alinhamento)... pois o que vc está fazendo (deixando as rodas cambotas) vai pesar mais no volante, não tenha dúvidas, mas com isso vai embora pneu, sem falar que o conjunto mecânico/motriz estará desperdiçando "energia" pra empurrar o jeep pra frente!!!

    São problemas inexplicáveis... o meu sistema eu acho leve, tanto que dirijo às vezes segurando só no cubo do volante... e uso pneu 33"... e o reservatório não deixa de vazar óleo... não entendo o porquê... mas enquanto tiver óleo lá dentro e paciência pra limpar o piso da garagem e as barras e mangueiras (que sujam)... tô preocupado não!!!!

    Grande abraço meu amigo!!!

    Pablo
    Meu amigo Pablo fui justamente isso que descobri ao alinhar as rodas do Jeep. Conclusão: o eixo traseiro está diagonal e nao é parafuso de centro. Pablo apesar do exagero na convergência o volante continua mole, acho que vou desligar a bomba.
    Muito obrigado

  • #1269
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    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
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    O Pablo está certo..


    Vc deixou muito fechado a convergencia.
    No Manual fala coisa de 3/64 ou 1,191 mm
    até ........................... 3/32 ou 2,381 mm.

    Esta medida é de Roda a roda ou (pneu a pneu).

    Isto é quase que alinhado... pois a convergencia acho que não é individual em cada roda e sim na abertura das rodas.
    como vc diz de 17,00 mm... é muita coisa, e assim vc não consegue dirigir, uma roda briga com a outra e deixa a viatura passarinhando como dizem...
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    Ou pode estar com o eixo trazeiro desalinhado (torto ).
    deve estar com o parafuso de centro da mola fora do lugar.
    ou melhor dizendo um dos lados o eixo trazeiro correu para traz ou para a frente em relação ao pino de centro.
    Meu caro Antonio é isso mesmo, convergir muito para experimentar se a direção ficaria mais dura e quase nao mudou nada tb nao "passarinha" pelo menos a 50Km que foi minha velecidade max. Próximo passo se tiver coragem e divergir as rodas pra o ver o que acontece. Quando falei em 17mm (na verdade 10mm 17 é a cabeça do parafuso) em uma roda entao a convergencia neste caso está com 20mm. Eu acho que isso nao faz passarinhar o contrário sim.
    Obrigado meu caro Antonio

  • #1270
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    Vavá... vamos com calma... Ficar testando desse jeito não é interessante... vamos por partes...

    Sua direção é de quantos mm ou seja o diâmetro de seu volante (pois sei que não é mais o original)... sua caixa é hidráulica do santana (igua a minha)... seua bomba é moderna? é a original do sistema VW? a largura dos seus pneus? qual a calibragem que está usando na dianteira? aonde está fazendo o teste de "leveza"? na estrada de terra ou no asfalto? Vc já sentiu outro carro com direção hidráulica? (eu digo isso porque a bem pouco tempo atrás eu nunca tinha dirigido um carro com DH)...

    E só para finalizar... antes de por a hidráulica eu tinha uma mecânica mas de passat, pinhão e cremalheira do mesmo jeito das mecânicas do gol (santana e linha VW mais moderna), e posso dizer com ganho de causa, era uma leveza que nem sentia... é lógico que o diâmetro do volante ajuda, a largura dos pneus também... porém eu usava pneus 31 cobertos com cobertura MUD agressivos... e mesmo assim o volante continuou leve.. é lógico que ficou mais pesado que quando usava os pneus militares... mas por isso eu nunca tinha a ambição de colocar direção hidráulica... achava até bom pois o sentimento no volante na hora da trilha é outro... Então o que quero dizer é que possa ser que seu jeep esteja com a direção leve por ser leve de verdade, não é um problema... agora se vc acha que está leve ao ponto de perder o controle, tem algumas saídas também a serem pensadas... por exemplo... instalar um amortecedor de direção... ver se a regulagem dos munhões estão na medida recomendada... pois os munhões pesam realmente depois de ajustados e finalizados... justamente para não dar shimmy...

    Vê aí meu amigo e dá um feed back pra gente tentar ajudar... agora só mais um detalhe... desligando a bomba vc verá realmente como se comporta uma caixa de direção mecânica, aí vc pode optar por tirar a hidráulica e colocar a mecânica (pois ficar com todo o sistema "pendurado" sem usar eu não recomendo)...

    Grande abraço!!!

    Pablo
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  • #1271
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    Pablo gostei das suas observações... o volante é de 320mm, a cx do santana, a bomba original do opala moderno, mangueira de pressao mandada fazer, largura dos pneus 255mm, calibragem nao medir mais é baixa, direçao testada no asfalto e na terra, tenho carro com DH.... Pablo o que sinto de diferença é que a dh do meu carro é macia, mais é um pouco elástica e a do jeep é só macia...Com o jeep desligado a direção é bem confortável, a direçao meu carro desligado parece de caminhão antigo. O Edison (4x4GARAGE) acha que poderia ser a mangueira que nao tem um limitador de vasão. Um cara aqui que tem CBT com direçao de frontier me disse que é questao de costume...

  • #1272
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    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Pablo gostei das suas observações... o volante é de 320mm, a cx do santana, a bomba original do opala moderno, mangueira de pressao mandada fazer, largura dos pneus 255mm, calibragem nao medir mais é baixa, direçao testada no asfalto e na terra, tenho carro com DH.... Pablo o que sinto de diferença é que a dh do meu carro é macia, mais é um pouco elástica e a do jeep é só macia...Com o jeep desligado a direção é bem confortável, a direçao meu carro desligado parece de caminhão antigo. O Edison (4x4GARAGE) acha que poderia ser a mangueira que nao tem um limitador de vasão. Um cara aqui que tem CBT com direçao de frontier me disse que é questao de costume...
    Vavá é mesma coisa com o meu carro... desligado parece um caminhão mesmo... e o jeep não... cara é costume mesmo... infelizmente... ou então é TOC!!! (que eu sei que vc não tem)...

    Grande abraço meu amigo!

    PAblo
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