x
Convex Datacenter
Página 104 de 149 PrimeiroPrimeiro ... 454949596979899100101102103104105106107108109110111112113114 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,237 a 1,248 de 1837

Hybrid View

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1

Pessoal gostei muito das exposições dos nobres colegas. Vou atentar para as informações. Isso é realmente verdadade e só estou tentando colocar banco por causa das crianças, até pq como disse o william, pra entrar lá é uma maratona pois os meus bancos dianteiro sao fixos. O cilindro diz que é para 29???? m3 ou kg. O meu combustível é GLP. Rrsrsr
    É morrendo e aprendendo, capota conversível eu nao recomendo, o melhor é ter uma fixa e um toldo(to achando)
    Obrigado amigos

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Pessoal gostei muito das exposições dos nobres colegas. Vou atentar para as informações. Isso é realmente verdadade e só estou tentando colocar banco por causa das crianças, até pq como disse o william, pra entrar lá é uma maratona pois os meus bancos dianteiro sao fixos. O cilindro diz que é para 29???? m3 ou kg. O meu combustível é GLP. Rrsrsr
    É morrendo e aprendendo, capota conversível eu nao recomendo, o melhor é ter uma fixa e um toldo(to achando)
    Obrigado amigos
    Vavá, eu sou da seguinte opinião... capota fixa é pra matar o sujeito de calor dentro do jeep e pra vc que quer colocar as crianças no circuito é pra matar as crianças de calor na traseira... a capota conversível ela entra mais como estética do que como propriamente conversível no quesito mobilidade, pois como já falei ela abre as janelas e fica toda aberta... eu não me imaginaria com um cilindro de gás na traseira do jeep, ah não ser que colocasse debaixo do assoalho, mas aí é outro departamento... e vou te fazer inclusive uma crítica e uma dúvida: GLP? vc tá voltando pro tempo das cavernas? e ao mesmo tempo fiquei curioso em como vc abastece ele? Eu pergunto, mas na sua cidade não tem GNV? e ainda vou mais além... vc viaja no jeep? ou ele é só pra um rolé com a garotada? pra charlar como dizemos? e aí entra outra crítica (construtiva é claro) vc acha mesmo que está economizando usando GLP? ou até mesmo GNV? não acha que a relação custo benefício não seria melhor se vc andasse só na gasolina? já que seu motor não é tão beberrão assim? será que o preço do seu equipamento de gás, se transformando em dinheiro não te daria uma autonomia de alguns bons meses se aplicasse esse dinheiro em gasolina? isso sem contar com o peso morto que carrega pra onde for!!! (cilindro de gás)

Mas é só minha opinião... cada um sabe onde o calo aperta!!!

Grande abraço meu amigo!

PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Pablo as críticas quando tem a intençao de ajudar serão sempre bem vindas, e por isso que de novo te agradeço. Eu investir em um tanque da CLA e gastei mais de 250 num carbura e também uns 700 na adaptação GLP justamente para usar os dois combustiveis isso tudo no inicio do projeto, entao quando o jeep começou a rodar, na gasolina nunca funcionou direito e o consumo ficou impraticável, ja no GLP é redondinho...O unico inconveniente do glp é a proibiçao.... o abastecimento é bastante simples, coloca-se um engate rápido na entrada do cilindro de GNV(200bar) engata o botijao do GLP (+ou - 5bar) e coloca o botijao "doador" de cabeça para baixo e como sobre pressao o GLP é líquido passa até as pressões se igalarem, entao vc abre um outro registro do "recebedor" para baixar a pressao e passa o resto. Qualquer dúvida é so perguntar.
    O botijao aqui custa de 40 a 42 real e dizem que roda nesse motor uma média de 140Km
    Valeu brother

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Calculo seria mais ou menos assim:
    Botijao a R$42,00 rodando 100Km - custo do Km R$ 0,42
    Gasolina (l) R$3,20 - fazendo 5Km/l - custo do Km R$ 0,64.para rodar 100Km gataria R$64,00.
    Se for assim: diferença de R$20,00 a cada 100Km
    O jeep nao é para viagens maiores que 50km . Se nao tivesse investido tando no GLP pensaria em rodar apenas na gasolina, já que rodarei muito pouco por ano......

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Calculo seria mais ou menos assim:
    Botijao a R$42,00 rodando 100Km - custo do Km R$ 0,42
    Gasolina (l) R$3,20 - fazendo 5Km/l - custo do Km R$ 0,64.para rodar 100Km gataria R$64,00.
    Se for assim: diferença de R$20,00 a cada 100Km
    O jeep nao é para viagens maiores que 50km . Se nao tivesse investido tando no GLP pensaria em rodar apenas na gasolina, já que rodarei muito pouco por ano......
    Vavá, agora entendi o porquê de vc usar o GLP ao invés de gasolina...

Sinceramente eu acho um alto risco essa sua manobra de transferência, a gente que trabalha com isso sabe o risco que as pessoas correm (trabalho na Petrobras)... e não enxerguei a total transferência do GLP doador para o receptor, já que é a pura e simples transferência por pressão, embora seja líquido... se eu fosse vc (se é que já não o faz) usaria o botijão no fogão de casa para terminar de secar cozinhando (para o que foi feito)... pois tenho quase certeza que o GLP do botijão não migra totalmente para o cilindro do jeep...

Isso tudo vc faz no posto autorizado (made in home) correto? Cuidado com vazamentos...

Abração!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Vavá, eu ainda acho que dá!, vou conseguir colocar dois bancos de scenic em cima do meu tanque de santana de 80 litros, os da scenic rebatem e dá pra abaixar e levantar a capota com eles rebatidos, com banco inteiriço uma vez fiz assim num cj5 1974 que eu tinha com uma capota gaucha:

peguei na concessionaria de jeep (F.V.) uns trilhos de bancos (eu peguei do corcel, de grátis) e soldei numa estrutura que ficava presa nos paralamas traseiros, e adaptei num desses bancos trasieros de jeep mesmo, quando ia abaixar e levantar a capota, corria o banco pra frente, e depois corria o banco pra trás, dá um trabalhinho, mas funciona, afinal o que nestas engronhas não dá um trabalhinho?

[]'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Meu amigo Tuna gostei da ideia dos trilhos nas paredes dos para-lamas, nao havia pensado nessa possibilidade.
    Meu amigo Pablo, tudo tem que ser feito com cuidado e critério. Dizem aqui que o gas passa totalmente para o recebedor, eu particularmente nao acredito, acredito que o doador pode até ficar vazio, mais por que saiu em forma de gas pela valvula de alivio do recebedor. Matematicamente falando acridito que com dois doadores eu consiga transferi um para o recebedor. Sim, com a sobra cozinho mais de 10 dias no fogao. Se vc vê as gambiarra que ja vi por aqui com GLP em carros... e acidentes nenhum. É proibido, mas nao é imoral....
    Pablo o posto é Made in Home, oficina parte sem teto.

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Meu amigo Tuna gostei da ideia dos trilhos nas paredes dos para-lamas, nao havia pensado nessa possibilidade.
    Meu amigo Pablo, tudo tem que ser feito com cuidado e critério. Dizem aqui que o gas passa totalmente para o recebedor, eu particularmente nao acredito, acredito que o doador pode até ficar vazio, mais por que saiu em forma de gas pela valvula de alivio do recebedor. Matematicamente falando acridito que com dois doadores eu consiga transferi um para o recebedor. Sim, com a sobra cozinho mais de 10 dias no fogao. Se vc vê as gambiarra que ja vi por aqui com GLP em carros... e acidentes nenhum. É proibido, mas nao é imoral....
    Pablo o posto é Made in Home, oficina parte sem teto.
    Legal Vavá... antigamente e hoje mais no interior não é raro pegar um Jeep ou F-75 e rurais com o paralamas amassado dentro do cofre do motor para abrigar o botijão de gás... é imoral porque se houver uma colisão há o risco realmente de explodir... mas esse risco é minimizado no seu caso que usa o recipiente de maior pressão de trabalho... já vi o contrário, somente as fotos, dá até pena, o inteligente inventou de adaptar Gás no gol dele, aí ele colocou um botijão de GLP (de 13 kg) no bagageiro do gol e tentou abastecer com GNV, ou ele queria queimar no fogão de casa com GNV ou fez uma mega gambiarra para economizar o cilindro de GNV, resultado explodiu o carro inteiro, mas por pressão e não por fogo... a pressão de trabalho do cilindro de GLP é baixíssima em relação ao GNV que suporta pressões elevadas!!!
    No seu caso não tem problemas!!! Só o cuidado mesmo de manusear e previnir os vazamentos.

Abração!

Pablo

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Tentando instalar um banco de ônibus em cima de um cilindro de GNV. Distancia de uns 40mm entre radiador e hélice que tenho duvida quando a funcionalidade.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-dsc07570.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-dsc07569.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-img_0575.jpg  

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Tentando instalar um banco de ônibus em cima de um cilindro de GNV. Distancia de uns 40mm entre radiador e hélice que tenho duvida quando a funcionalidade.
    Vavá... quanto ao banco já sabe... na minha opinião não tem receita, não tem banco pronto pra jeep, princpalmente esse aí com um cilindro de gás pra acomodar... então é fazer mesmo...

Quanto ao radiador, eu acho que tá bom, porém um defletor ia bem aí...vc nunca teve defletor? no meu quando troquei de motor o radiador continuou original e usei o defletor original, mesmo tendo a ventulinha elétrica... quando troquei de radiador o delfetor foi junto para a nova vítima (viatura que herdou o radiador problemático), mas se seu jeep não está esquentando além do normal (90° C) tá de boa...

Forte abraço!

Pablo

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Capota conversível aberta sobra muito material e atrapalha banco traseiro...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-dsc07576.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-dsc07575.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-dsc07573.jpg  

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Agradecimentos: 0
    Isso nós já tínhamos falado...........
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY
      Por vavarusso no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 211
      Última resposta: 16/04/2013, 13:48
    2. F 75 4x4 1965 AmoNstra.
      Por rural4x4 no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 63
      Última resposta: 13/04/2013, 16:00
    3. CJ-5 1965 - Um dia ele sai da oficina.
      Por pcervieri no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 29/07/2009, 15:02
    4. Jeep 1965/1965 - Super novo!! Confira...
      Por Lucas Nassif no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/08/2008, 14:56

Permissões de Postagem