vavarusso, boa tarde, vi num video seu, que voce mesmo reformo sua carroceria inteira, e vi tambem que foram muitas latas, de tinta, fundo, e eu to pensando em fazer o mesmo no meu cj5, mas compensa fazer tudo isso ? quanto voce gasto em todo o material ?
Caro Stevan, se compensa? Depende do "angulo" de visao. Pra mim compensou, pois fiz tudo por hobby e foi muito prazeroso, tenho agora muitas boas recordações e saudades daqueles finais de semanas onde cheguei a trabalhar por muitas e muitas vezes até às 2h da madrugada, até 20 horas(loucura). Outro motivo é que aqui as oficinas boas (poucas) sao muito caro e nao querem pegar esse tipo de serviço, uma me pediu na pintura 3.500 e ainda iam analisar a lata....as outras (pela porco) pediam 1000, para aplicar massa plastica com colher de pedreiro e nao sabiam nem o que era wash primer... fiz tudo com material de qualidade e sei como está cada pedacinho do jeep. Nunca parei pra pensar quanto eu gastei na pintura, mas posso dizer que no inicio disperdiçei principalmente wash primer, quase pintando com ele onde era so para pulverizar.....Estou gastando ums 16 paus incluindo o preço da vtr.
POde perguntar.
É exatamente isso... quem se dispõe de fazer em casa tem que estar consciente do tamanho trabalho que encontrará pela frente... e como falaram em outro tópico... tem dias que vc não tá nem afim de ver a cor do jeep na sua frente... e tem dias que vc acorda já pensando em como fazer tal coisa... e as idéias brotam sempre...
Vavá vc contabilizou tudo mesmo? eu não foquei nisso... aliás eu até pensei em fazer tudo na ponta do lápis, mas como era eu quem fazia tudo (não tive ajuda nem dos filhos nem da esposa, pra essa parte burocrática) acabei deixando de lado, ainda comecei a fazer uma planilha onde chegou aos 5 mil e pouco incluindo os pneus, reforma do chassis (que mandei fazer fora)... enfim...
E ainda não tá pronto... se for gastar com gosto mesmo... a reforma não acaba nunca... na verdade só montamos as viaturas pra andar um pouco nelas, derepente a gente inventa mais incrementos e melhorias... o meu já quebrou a grade dianteira, eu tô até com dó de desmontar ela e mandar soldar (vai queimar a minha pintura mais perfeita)!!!
Grande abraço Vavá! E ademais!!!
PAblo
CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".
Valeu vavarusso, é que eu queria saber mesmo se compensa fazer em casa ou compra uma de fibra, pois axo que vai gastar bem de material, e eu tenho tudo em casa, compressor, espaço, tudo, mas obrigado
Juleymar depois quero deixá-lo mais cleam permutando essa barra por uma inteira sem esse terminal com olhal.
Pois sim Vava , mais põe fots ai pois to nessa labuta mais devagar quase parando rrssrs,
aproveitando Vava as perguntas me diga ai na Bahia e facil legalizar um jeep com motor diesel ?
pois to olhando por aqui um cara que tem os documentos de um jeep pra vender , so o documento o jeep ja se acabou diz ele ,
e os ducumentos esta cadastrado na Bahia pensei em compra e documentar a diesel e depois transferir pra ca .
Valeu vavarusso, é que eu queria saber mesmo se compensa fazer em casa ou compra uma de fibra, pois axo que vai gastar bem de material, e eu tenho tudo em casa, compressor, espaço, tudo, mas obrigado
Cara acredito que só vale a pena fazer pelo prazer de fazer ou sua carroceria de metal estiver muito boa como a minha estava.
Olha, eu tive que fazer um espaço nos fundos da casa, comprar compressor, maq. de solda e ferramentas... uma de fibra de boa qualidade segundo os colegas aqui do fórum vale a pena.
Pois sim Vava , mais põe fots ai pois to nessa labuta mais devagar quase parando rrssrs,
aproveitando Vava as perguntas me diga ai na Bahia e facil legalizar um jeep com motor diesel ?
pois to olhando por aqui um cara que tem os documentos de um jeep pra vender , so o documento o jeep ja se acabou diz ele ,
e os ducumentos esta cadastrado na Bahia pensei em compra e documentar a diesel e depois transferir pra ca .
abraço e obrigado.
Valeu Juleymar! Já tem fotos em outras paginas do braço Hi steer que fiz, mas precisando é gritar.
Sobre legalização tenho certeza que mais facil que numa grande capital. Eu tb vou entrar nessa empreitada de comprar um documento placa cinza ou legalizar o meu que um tipo carteira de identidade de jeep só falta a foto, como é de 1980 acho que é mais facil comprar um novo documento. Será fácil comprar um?????
Posso ver aqui na ciretran daqui. Pesso tempo.
Cara acredito que só vale a pena fazer pelo prazer de fazer ou sua carroceria de metal estiver muito boa como a minha estava.
Olha, eu tive que fazer um espaço nos fundos da casa, comprar compressor, maq. de solda e ferramentas... uma de fibra de boa qualidade segundo os colegas aqui do fórum vale a pena.
Valeu Juleymar! Já tem fotos em outras paginas do braço Hi steer que fiz, mas precisando é gritar.
Sobre legalização tenho certeza que mais facil que numa grande capital. Eu tb vou entrar nessa empreitada de comprar um documento placa cinza ou legalizar o meu que um tipo carteira de identidade de jeep só falta a foto, como é de 1980 acho que é mais facil comprar um novo documento. Será fácil comprar um?????
Posso ver aqui na ciretran daqui. Pesso tempo.
OW Vava , olhe sim , to precisando, o documento ta aqui mais e placa dai n da Bahia , o cara so não me disse de qual cidade
e , mais qual e o problema com os documentos de seu Jeep ??
O meu tem doc. placa amarela, uma carteira parecendo de RG, de 1980, do Ceará. Sei lá se o dono nao ja morreu.
Vavá o meu era assim também, peguei um despachante tarimbado aqui e R$ 1200,00 conto, não fez nem vistoria, o emplacador foi emplacar em casa por mais 50,00 (isso em 2007).