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  • #1
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    A terceira foto, a lanterna tem 4 fios (terra, seta, freio e ré)?? Pq dois sao pretos? A primeira foto nao bate a quantidade de fios, o farol original nao tem luz alta? (apenas 2 fios). A segunda foto sao dos chicotes que da chave seta e outro da chave limpador/lampejo/luz alta/....
    Vavá, nunca conte com o fio negativo, ou terra... por isso o farol dianteiro vc só ve dois fios, luz alta e luz baixa... na lanterna traseira, vc vê 4 fios, são eles, meia luz, freio (que devem ser uma lâmpada bipolo), pisca (um polo só) e ré (um polo só)... o terra de todo esse conjunto vc tem que achar ainda... deve ter alguma haste metálica por ali... procura... ou então está imbutido internamente fazendo contato com o parafuso de fixação... no meu por ser de fibra, passei um terra para toda a instalação, chega de ficar raspando o chassis e parafusar...

    vc pode usar a chave do esguicho, limpador normalmente, agora eu lhe confesso, eu não consegui ligar o temporizador para o limpador... não tive paciência nem de procurar, nem de me informar com o eletricista... então ficou assim mesmo, estou satisfeito...

    Abraços!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Vavá, nunca conte com o fio negativo, ou terra... por isso o farol dianteiro vc só ve dois fios, luz alta e luz baixa... na lanterna traseira, vc vê 4 fios, são eles, meia luz, freio (que devem ser uma lâmpada bipolo), pisca (um polo só) e ré (um polo só)... o terra de todo esse conjunto vc tem que achar ainda... deve ter alguma haste metálica por ali... procura... ou então está imbutido internamente fazendo contato com o parafuso de fixação... no meu por ser de fibra, passei um terra para toda a instalação, chega de ficar raspando o chassis e parafusar...

    vc pode usar a chave do esguicho, limpador normalmente, agora eu lhe confesso, eu não consegui ligar o temporizador para o limpador... não tive paciência nem de procurar, nem de me informar com o eletricista... então ficou assim mesmo, estou satisfeito...

    Abraços!
    Farois diant o aterramento é dentro. Realmente essas lant tras. tem uma haste metálica onde é montado os soquetes, vou procurar o neg. Nao vou usar temporizador nem esguicho.

  • #3
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    Anexo 416952Moderador exclua!!

  • #4
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    Anexo 416953De novo....Onde cada cor deve ficar nesse soquete?Moderador exclua!!!!

  • #5
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    Onde cada cor deve ficar nesse soquete?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-img_0447.jpg  

  • #6
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    Vavá..

    Paciência que tudo vai pro lugar certo.. Eu fiquei olhando pra esse chicote uns 2 dias e não entendia nada.. Depois as coisas começaram a clarear..

    Comece pelas coisas simples e deixe a coluna por ultimo.. Alternador, arranque, farol e lanternas são simples..

    Lembre que vc terá dois circuitos.. Uma linha que veem direto do 12V (bateria) e uma linha do pós-chave, que como o nome já diz só vai ser acionado depois que a chave tiver virada.

    Fixe a cx de fusíveis e vai esticando os fios para os lugares dele.. O segredo é entender a cx de fusíveis.. Os fios entram e saem dela.. Veem de algum lugar, passam por ela e vão para o destino..

    Ex: deve vir um fio grosso vermelho (6 ou 4mm) que veem do arranque ou da bateria e entra na cx de fusíveis e depois alimenta os dispositivos ligados direto na bateria.. Um fio desses (direto 12V) tb deve ir para a chave (ignição) e depois entrar na cx de fusíveis (esse é o 12V pós chave)..

    [ ]´s e boa sorte
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #7
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    Rodrigo obrigado, já estou visualizando a coisa, acho que economizar esses 230k. Vou fixar a caixa de fusivel. e dai vou distribuindo com a valiosa ajuda de vocês. Nao entendi pq o farol ligação original só tem dois fios? Da chave do limpador vou eliminar o temporizador e esguicho, dela quero apena: luz alta e ligar o limpador. Procurei um soquete fêmea para o comutador de ignição e descobri que ali vão aquelas "femeazinhas" individuas.

  • #8
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    Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-dsc06324.jpgQuem chega de onde e quem sai pra onde?

  • #9
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    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-dsc06324.jpgQuem chega de onde e quem sai pra onde?

    Vavá... nesse pino superior vai o positivo da bateria, fio bem grosso, vem direto da bateria mesmo, junto dele, vc coloca o fio que vai alimentar todo o resto da sua elétrica, ou seja no mínimo de 4mm, deste para a chave de ignição... da chave de ignição (no lugar certo é claro), volta para esse terminal que está no meio à esquerda... e só... o terra, ou neutro, deve estar ligado da bateria diretamente para o motor ou se preferir, para esse terminal de baixo do motor de partida (mais grosso)...
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Vavá... nesse pino superior vai o positivo da bateria, fio bem grosso, vem direto da bateria mesmo, junto dele, vc coloca o fio que vai alimentar todo o resto da sua elétrica, ou seja no mínimo de 4mm, deste para a chave de ignição... da chave de ignição (no lugar certo é claro), volta para esse terminal que está no meio à esquerda... e só... o terra, ou neutro, deve estar ligado da bateria diretamente para o motor ou se preferir, para esse terminal de baixo do motor de partida (mais grosso)...
    Veja que na instalação teste, já liguei o pos. da bat. aí nesse borne de cima, (dele eu levo um fio 4mm até a chave ignição?)e este fiozinho que sai do automático vai pra caixinha eletronica. Liguei o neg da bat. direto na carroceria e uma malha do motor para o chassi. E o alternador vejam foto anterior.
    Valeu pessoal.

  • #11
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    Veja que na instalação teste, já liguei o pos. da bat. aí nesse borne de cima, (dele eu levo um fio 4mm até a chave ignição?)e este fiozinho que sai do automático vai pra caixinha eletronica. Liguei o neg da bat. direto na carroceria e uma malha do motor para o chassi. E o alternador vejam foto anterior.
    Valeu pessoal.
    Vavá, esse fio de 4 mm que falo é o que será a fonte de toda a sua energia dentro do carro... ele vai até a chave de partida, na posição de entrada da chave de partida, da chave de partida na seção onde sai a partida propriamente dita, é que sai outro fio de 4 mm e volta para o motor de partida para poder acionar o automático (ou solenóide do motor de partida).

    O alternador, o meu é diferente, o meu só tem tres fios (eram só dois e eu coloquei mais um pra terra), o campo, que é bem grosso, esse passa dentro do amperímetro (o seu jeep não tem amperímetro no painel), e vai pra chave de partida (fazendo com que integre todo o sistema positivo do carro, ele não precisa ir diretamente à bateria, entendeu? e o outro fio que tem no meu é o da luz piloto, que indica no painel se está gerando ou não, na verdade é se tá girando ou não, no seu deve ter isso, que é a aquela luz vermelha de símbolo bateria.

    Abração!

    Pablo
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  • #12
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    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Vavá... nesse pino superior vai o positivo da bateria, fio bem grosso, vem direto da bateria mesmo, junto dele, vc coloca o fio que vai alimentar todo o resto da sua elétrica, ou seja no mínimo de 4mm, deste para a chave de ignição... da chave de ignição (no lugar certo é claro), volta para esse terminal que está no meio à esquerda... e só... o terra, ou neutro, deve estar ligado da bateria diretamente para o motor ou se preferir, para esse terminal de baixo do motor de partida (mais grosso)...

    ta faltando um borne nesse automatico,e colocaram um fio no lugar,ele chama suplementar de partida e vai no positivo da bobina para qdo der partida nao faltar energia para ela.sacou?!?!?
    []s

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