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  • #1
    Usuário Avatar de Ricardo MG
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    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Também gostaria de ideias para adaptar alavancas de freio individuais como dizem ser do GurgelProjeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-alav-freio.jpgwww.atarone.com.br
    Vavarusso,

    A adaptação desse sistema é extremamente fácil, não tem segredo nenhum, vc só deve colocar uma chapa de reforço abaixo da alavanca para que ele fique firme, quanto aos cabos, são dois individuais(uma para cada roda traseira). O meu sistema não funcionou a contento devido ao sistema à disco traseiro, que possuem pinças pequenas(Marea).

    Abs
    Ricardo - "Paulistano e Mineiro de coração"
    Toyota Bandeirante Curta - 1979 OM 314 Turbo/intercooler, disco 5, Work 12000, Hi-Lift 1.20

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Ricardo MG Ver Post
    Vavarusso,

    A adaptação desse sistema é extremamente fácil, não tem segredo nenhum, vc só deve colocar uma chapa de reforço abaixo da alavanca para que ele fique firme, quanto aos cabos, são dois individuais(uma para cada roda traseira). O meu sistema não funcionou a contento devido ao sistema à disco traseiro, que possuem pinças pequenas(Marea).

    Abs
    Ricardão obrigadão! Depois vou fazer essa adaptação, vou procurar duas alavancas que possa dá certo.

  • #3
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    Bom dia, para quem tem motor GM151 com cx de chevete no jeep, como fez para o bom funcionamento do relógio original, temperatura, pressão do óleo, nível de combustível, ondômetro, velocímetro, amperímetro...??? Estou nesse impasse...

  • #4
    Usuário Avatar de Ricardo MG
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    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Bom dia, para quem tem motor GM151 com cx de chevete no jeep, como fez para o bom funcionamento do relógio original, temperatura, pressão do óleo, nível de combustível, ondômetro, velocímetro, amperímetro...??? Estou nesse impasse...
    ... O velocimetro não vai alterar em nada(desde que não haja alterações no diametro do pneu, troca da CT), pois o cabo é acoplado na CT, temperatura, pressão do óleo vai nas "cebolinhas"(interruptor) no motor e o amperimetro no alternador.

    Abs
    Ricardo - "Paulistano e Mineiro de coração"
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Bom dia, para quem tem motor GM151 com cx de chevete no jeep, como fez para o bom funcionamento do relógio original, temperatura, pressão do óleo, nível de combustível, ondômetro, velocímetro, amperímetro...??? Estou nesse impasse...
    Depende: vc está usando relógios originais? Se sim, tem que compatibilizar os sensores com os relogios, e ligar normalmente. O Odometro vai dar uma diferença muito pequena, principalmente por causa dos pneus, que quanto maior for o pneu, mais atrasada será a velocidade marcada no odometro. Não sei a sincronia do odometro original do jeep, mas acredito que seja 0,5W (W=numero de voltas que o .cabo dá por Km percorrido) a da caixa do chevette, acho que é 0,625W. Então, sem duvida vai haver um atraso ai, que acho que pode ser diminuida com pneus menores (experiencia comprovada por mim mesmo).

  • #6
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    Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post
    Depende: vc está usando relógios originais? Se sim, tem que compatibilizar os sensores com os relogios, e ligar normalmente. O Odometro vai dar uma diferença muito pequena, principalmente por causa dos pneus, que quanto maior for o pneu, mais atrasada será a velocidade marcada no odometro. Não sei a sincronia do odometro original do jeep, mas acredito que seja 0,5W (W=numero de voltas que o .cabo dá por Km percorrido) a da caixa do chevette, acho que é 0,625W. Então, sem duvida vai haver um atraso ai, que acho que pode ser diminuida com pneus menores (experiencia comprovada por mim mesmo).
    GBarros vou usar o relogio original sim, mais me diga que sensores devo usar no GM 151? Os pneus sao os originais por enquanto.
    Obrigado!

  • #7

  • #8
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    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Bom dia, para quem tem motor GM151 com cx de chevete no jeep, como fez para o bom funcionamento do relógio original, temperatura, pressão do óleo, nível de combustível, ondômetro, velocímetro, amperímetro...??? Estou nesse impasse...
    Bem, já faz tempo que o amigo postou, então quero dar um pitaco... a caixa é de chevette mas a reduzida é willys, se for assim, o velocímetro não perderá sua função pois o cabo do velocímetro vem de lá... nível de combustível é um problema, mas se comprar o tanque da CLA já vem com a bóia e aí é só acerta o medidor, pressão do óleo, eu prefiro as mecânicas, são mais confiáveis e fáceis de instalar, assim como a temperatura da água, mecânica também e qualquer torneiro consegue fazer a adaptação, o amperímetro é elétrico, ou seja, toda corrente que parte do alternador passa por ele então esse não tem segredo!!!

    Abraços!

    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #9
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Esperando a colaboração no que diz respeito a: sensores no GM151 para o relógio original; cabos para alavancas individuais freio de mao, tambor original; que outro cabo de velocímetro dá certo na reduzida x relógio original; volante de que carro dá na coluna do opala fresado fino? Por hoje é só.

  • #10
    Usuário Avatar de Ricardo MG
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    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Esperando a colaboração no que diz respeito a: sensores no GM151 para o relógio original; cabos para alavancas individuais freio de mao, tambor original; que outro cabo de velocímetro dá certo na reduzida x relógio original; volante de que carro dá na coluna do opala fresado fino? Por hoje é só.
    Opaaaa Vavarusso,

    Quanto ao sensores do GM151 com os marcadores originais, velocimetro não terá problemas, o combustível tb não, o da temperatura..... eu passo!kk, os outros relógios tb não terá grandes problemas.
    Quanto aos cabos eu usei o da f1000 que encaixou perfeitamente nas pinças do Marea, mais faça o seguinte, leve o suporte até a autopeças e vá testando cabo por cabo, fiz assim no meu!!!
    No cado do volante, eu passo a vez tb, pois o meu é do Kadett!!

    Um forte abraço
    Ricardo - "Paulistano e Mineiro de coração"
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  • #11
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Citação Postado originalmente por Ricardo MG Ver Post
    Opaaaa Vavarusso,

    Quanto ao sensores do GM151 com os marcadores originais, velocimetro não terá problemas, o combustível tb não, o da temperatura..... eu passo!kk, os outros relógios tb não terá grandes problemas.
    Quanto aos cabos eu usei o da f1000 que encaixou perfeitamente nas pinças do Marea, mais faça o seguinte, leve o suporte até a autopeças e vá testando cabo por cabo, fiz assim no meu!!!
    No cado do volante, eu passo a vez tb, pois o meu é do Kadett!!

    Um forte abraço
    Ricardo obrigado pelas dicas.
    Um forte abraço!

  • #12
    Usuário Avatar de vavarusso
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    JUAZEIRO/BA
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    Vídeo mostra algumas adaptações no Cj5 1965



    Pessoal aqui eu mostro de forma simplificada algumas modificações que fiz no meu Jeep. A minha intenção é apenas compartilhar o que tenho feito nele, jeep esse que não para trilha, mas sim para ir à fazenda e sair aos domingos com a família e tb para ter o prazer de dizer eu que fiz.... Quero agradecer a todos aqui do fórum, pois devo muito voceis....Podem perguntar, sugerir, e criticar. O coração cabe todo mundo.

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