Postado originalmente por
Marcio Medina
Falae, Piovan!
Seguinte: esse Procomp faz parte de um kit lift que a 4WD Brasil (Four Wheel Acessórios) está lançando. O código ainda não vi, mas pagará cerca de R$ 250,00 em cada amortecedor. Eles são do modelo ES 9000, ou seja, haste endurecida de 16mm de espessura, cromo duplo e nitrogênio.
Caiu como uma luva no carro. Ainda não testei no off-road, pois acabei de colocar. Andei um pouco no on-road em algumas situações: rua toda esburacada, velocidade na reta, velocidade na curva, frenagem etc. O carro comportou-se muito bem e o amortecedor copia o terreno. Pelo fato da minha TR4 ter bloqueio, ela cantava pneu facilmente em qualquer saída brusca, principalmente com o carro parado, eu virava a direção e acelerava. Creio que, o pouco atrito que o amortecedor antigo proporcionava com o solo, ajudava o carro a cantar pneu.
Com esse que coloquei da Procomp mehorou a situação. Agora sim o conjunto tem eficiência para que eu faça um uso melhor do bloqueio. Em suma, as rodas não perdem contato com o solo como perdiam antes. E vc pode perceber que em carros de performance, o importante é o constante contato dos pneus com o solo.
Melhorou demais em praticamente tudo: estabilidade, firmeza, contato com o solo e resistência. Vou ver como se comporta no off-road.
Anexei duas fotos do amortecedor.
Abs,