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Convex Datacenter
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Resultados 133 a 144 de 1104
  • #133



    Citação Postado originalmente por Marcio Medina Ver Post
    Falae, Piovan!

    Seguinte: esse Procomp faz parte de um kit lift que a 4WD Brasil (Four Wheel Acessórios) está lançando. O código ainda não vi, mas pagará cerca de R$ 250,00 em cada amortecedor. Eles são do modelo ES 9000, ou seja, haste endurecida de 16mm de espessura, cromo duplo e nitrogênio.

    Caiu como uma luva no carro. Ainda não testei no off-road, pois acabei de colocar. Andei um pouco no on-road em algumas situações: rua toda esburacada, velocidade na reta, velocidade na curva, frenagem etc. O carro comportou-se muito bem e o amortecedor copia o terreno. Pelo fato da minha TR4 ter bloqueio, ela cantava pneu facilmente em qualquer saída brusca, principalmente com o carro parado, eu virava a direção e acelerava. Creio que, o pouco atrito que o amortecedor antigo proporcionava com o solo, ajudava o carro a cantar pneu.

    Com esse que coloquei da Procomp mehorou a situação. Agora sim o conjunto tem eficiência para que eu faça um uso melhor do bloqueio. Em suma, as rodas não perdem contato com o solo como perdiam antes. E vc pode perceber que em carros de performance, o importante é o constante contato dos pneus com o solo.

    Melhorou demais em praticamente tudo: estabilidade, firmeza, contato com o solo e resistência. Vou ver como se comporta no off-road.

    Anexei duas fotos do amortecedor.

    Abs,
    Vou pedir um trem desse aí pra o papai noel!
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

  • #134
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    MIT -tropa , navegando no site da comunidade Mitsubishi Brasil, achei bem bacana e muito bem organizado os encontros de Pajeros .
    Gostaria de saber quando será o próximo , porque farei de tudo pra ir . hehehe.
    Tô doido pra colocar a viatura na pista de Indoor. fora rever os colegas e fazer novos amigos .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #135
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
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    Fala Márcio !!!

    E com relação a dureza ??? Ficou muito duro ??? Pergunto isso porque ando bastante com meu filho pequeno e minha mulher, e isso foi um dos motivos ( fora a falta de porta malas ) que eu vendi meu Troller e peguei uma TR4 !!!

    Deu final de curso ???

    Abração
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    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #136
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    Citação Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    Fala Márcio !!!

    E com relação a dureza ??? Ficou muito duro ??? Pergunto isso porque ando bastante com meu filho pequeno e minha mulher, e isso foi um dos motivos ( fora a falta de porta malas ) que eu vendi meu Troller e peguei uma TR4 !!!

    Deu final de curso ???

    Abração

    Alguém tem informação ai de amortecedor para a dianteira ??????
    Sem 4x4 ...

  • #137
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    MIT -tropa , navegando no site da comunidade Mitsubishi Brasil, achei bem bacana e muito bem organizado os encontros de Pajeros .
    Gostaria de saber quando será o próximo , porque farei de tudo pra ir . hehehe.
    Tô doido pra colocar a viatura na pista de Indoor. fora rever os colegas e fazer novos amigos .
    abs
    Obrigado, Marcelo!

    Nos esforçamos muito (eu e o Mauarj) para fazer esses encontros. Aguarde que, ano que vem, teremos mais!

    Muito obrigado pelo reconhecimento.

    Abs,
    Marcio Medina - TR4 AT
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  • #138
    Citação Postado originalmente por Del Carlo Ver Post
    Alguém tem informação ai de amortecedor para a dianteira ??????
    Falae, DelCarlo!

    Procomp para o ano que vem vai detonar na dianteira. Monotubo com nitrogênio e garrafa externa.

    Tô na fila!

    Abs,
    Marcio Medina - TR4 AT
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  • #139
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
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    Fala Del Carlo, blz ???

    Eu acho que os Ranchos dianteiros da L200 devem servir !!! O modelo é o RS999350 XL. As medidas do traseiro pelo menos dão certinho para TR4 com lift de 2".

    Aí, poderia colocar os Ranchos na frente e as molas para TR4 da Iron Man, que são 40 mm maiores. Acho que daria certinho !!! As molas parece que custam 300 latinhas cada !!! Um pouco caras !!! Se der pra colocar os Ranchos ou Procomp com uma mola nacional ( Fabrini por exemplo ) seria show !!

    O que não estou satisfeiro com a minha, por ter guincho, é a frente ficar bem mais baixa que a traseira !!!! mesmo com os calços de 2".

    Abração
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  • #140
    Citação Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    Fala Márcio !!!

    E com relação a dureza ??? Ficou muito duro ??? Pergunto isso porque ando bastante com meu filho pequeno e minha mulher, e isso foi um dos motivos ( fora a falta de porta malas ) que eu vendi meu Troller e peguei uma TR4 !!!

    Deu final de curso ???

    Abração
    Eae, Piovan!

    Sinceramente não achei o carro duro. Já andei com Troller e nem se compara...

    O carro está bem melhor. Não notei fim de curso no obstáculo que notava antes. Se quiser, qdo estiver em SP, me dê um tok. Aí nos encontraremos e vc pode andar na minha para sanar suas dúvidas e curiosidades.

    Do mais, vou testando e passando o feedback pra galera. Hj vou pegar uma estrada e dar uns 130km/h pra ver como ficou. Testar bastante em curvas fortes etc. Quanto ao off-road, só entre o natal e ano novo vou poder opinar. Estou lotado de trabalho e sem tempo pra fazer uma brincadeira nos FDS.

    Grande abraço,
    Marcio Medina - TR4 AT
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  • #141
    Citação Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    O que não estou satisfeiro com a minha, por ter guincho, é a frente ficar bem mais baixa que a traseira !!!! mesmo com os calços de 2".
    Já experimentou colocar molas da TR4 blindada? Na verdade, elas não vão nem sentir o peso do seu guincho.

    Abs,
    Marcio Medina - TR4 AT
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  • #142
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
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    Nunca tentei !! Vc conhece alguém que colocou e tem como fazer um depoimento !!???

    Abração
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  • #143
    Citação Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    Nunca tentei !! Vc conhece alguém que colocou e tem como fazer um depoimento !!???

    Abração
    Falae, Piovan!

    Não conheço ninguém mas já estou providenciando as minhas. Vamos pensar desta forma:

    O conjunto de lift ficou satisfatório. O carro subiu na medida desejada e está agradando. O guincho veio e abaixou o conjunto dianteiro. Esse problema não reside na altura ou obtenção do calço e sim, das molas. É como se você carregasse mais peso no seu carro. Se o peso for muito maior que a capacidade original, seria interessante pensar num conjunto de mola/amortecedor. De toda forma, o guincho não pesa mais que 40kg, presumo eu. Sendo assim, um par de molas da TR blindada daria conta. Não há a necessidade de molas maiores e sim, de molas com maior capacidade de carga. A altura já está satisfatória, conseguida através do calço. A suspenção desceu por peso.

    Compensando esse peso com uma força contrária, você teria seu carro com uma mola da mesma altura e força maior, o que faria seu carro ficar no nível anterior ao guincho.

    Colocando mola da blindada é como se vc tivesse feito o lift sem colocar guincho. Se essa altura te satifaz, pode esquecer as molas com 40mm a mais. E vale lembrar que a mola da Iron Man é mais alta mas não prevê a sobrecarga do guincho. Assim, esses 40mm tb abaixariam um pouco e tirariam boa parte da eficiência da mola. Vc, assim como eu, precisa de um sistema que suporte peso e não de um sistema mais alto.

    PS.: tenho no meu carro um guincho de 12.000lbs+parachoque em aço. 41kg do guincho+29kg do parachoque.

    Abs,
    4X4 Brasil
    Marcio Medina - TR4 AT
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  • #144
    Citação Postado originalmente por Marcio Medina Ver Post
    Falae, Piovan!

    Não conheço ninguém mas já estou providenciando as minhas. Vamos pensar desta forma:

    O conjunto de lift ficou satisfatório. O carro subiu na medida desejada e está agradando. O guincho veio e abaixou o conjunto dianteiro. Esse problema não reside na altura ou obtenção do calço e sim, das molas. É como se você carregasse mais peso no seu carro. Se o peso for muito maior que a capacidade original, seria interessante pensar num conjunto de mola/amortecedor. De toda forma, o guincho não pesa mais que 40kg, presumo eu. Sendo assim, um par de molas da TR blindada daria conta. Não há a necessidade de molas maiores e sim, de molas com maior capacidade de carga. A altura já está satisfatória, conseguida através do calço. A suspenção desceu por peso.

    Compensando esse peso com uma força contrária, você teria seu carro com uma mola da mesma altura e força maior, o que faria seu carro ficar no nível anterior ao guincho.

    Colocando mola da blindada é como se vc tivesse feito o lift sem colocar guincho. Se essa altura te satifaz, pode esquecer as molas com 40mm a mais. E vale lembrar que a mola da Iron Man é mais alta mas não prevê a sobrecarga do guincho. Assim, esses 40mm tb abaixariam um pouco e tirariam boa parte da eficiência da mola. Vc, assim como eu, precisa de um sistema que suporte peso e não de um sistema mais alto.

    PS.: tenho no meu carro um guincho de 12.000lbs+parachoque em aço. 41kg do guincho+29kg do parachoque.

    Abs,

    Boa Medina,

    Realmente pra quem esta usando guincho o ideal seriam as molas para tr4 blindada, as mesmas são reforçadas para suportar mais de 100kg q as originais.

    Uma sugestão é ligar para piquet blindagem, os caras são gente boa, e eles tem os fornecedores das molas para blindados, seguem os contatos.

    Rio de Janeiro:
    21 2247 9365
    21 2287 5303
    21 3116-4022
    21 3116-4008

    São Paulo:
    11 4243 1860
    11 4243 1746

    Ceará:
    85 3257 1122

    Pernambuco:
    81 2123 9988
    81 2123 9986
    81 2123 9989

    Bahia:
    71 3285 7130

    Rio Grande do Sul:
    51 3325 5588

    Demais Estados
    0800 703 45 03



    PS: depois posta mais sobre a experiência dos procomp na traseira, se esta com molas do currier + calço, somente as molas, etc etc...

    Abs,

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