OK...:concordo:Citação:
Postado originalmente por Marcio Medina
[]'s
Versão Imprimível
OK...:concordo:Citação:
Postado originalmente por Marcio Medina
[]'s
Fala Marcio acho em boa hora esse topico e muito util ,para algumas pessoas e de grande utilidade para nos .
Abracos
Já era hora de encerrar o tópico do encontro, acho que aqui fica mais adequado, generalizando para a comunidade Mit, sem no entanto perdermos contato com os tópicos de assuntos específicos.
Aproveito para postar uma foto de um CJ bem animal....
hehehehe!!!! será que é de algum jiperio do forum !!!
Bacana o tópico!!!
Alem de ter o espaço Mitsubishi... agora tem o espaço Clube MIT!!!
Criei um tópico que ficou esquecido e ninguem comentou... E VOU voltar a comentar uma necessidade nas trilhas que mta gente anda deixando de lado:
Mas não se pode esquecer dos equipamentos para trilhas. QUE TODAS AS VIATURAS DEVEM TER!!!(mesmo passeios leves)
E por isso resolvi novamente insistir nesse asunto, para nós foristas irmos montando um Check-List de equipamentos necessários... Desde os essenciais, até os de pouco uso comum!!!
Na minha pequena experiência em trilhas, desde que comecei... Penso que o essencial seja:
Viatura sempre revisada, para reduzir o risco de quebra...
Vários enforca gato (sempre tem Cj junto... Né Ronaldo e Cremutcho? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: )
2 Manilhas;
1 cinta 3m; (sem medo de coloca-las no uso :twisted: )
1 cinta 6m;
1 kit de ferramentas;
1 faca ou canivete.
Tbm vejo como necessário itens que não tem haver com a viatura:
Bastante água potável
Algo pra comer com uma sobra razoável... (trilha vc entra com hora marcada, mas nunca sai...)
Roupas sobresalentes;
Repelente;
Lanternas;
Galochas;
Panos, toalhas...
Eu tbm tenho Pá e Pranchas de desatolagem... Que nem todos acham neccessários!!!
[]'s a todos
Nilsinho,
Uma dica prá complemetar a sua lista de "Primeiros Socorros" para a viatura:
1 camara de ar usada mas em bom estado (para reparar mangueiras furadas ou cortadas)
1 Silvertape
2 litros de óleo motor
1 frasco de fluido de freio
Os ítens acima não acupam muito espaço e na hora do aperto quebram cada galho que vc nem imagina.
[]´s
É isso aí, Nilsinho!
Mandou bem! Vou colocar mais algumas coisas:
- Além de água potável, água para lavar as mãos, o rosto, fazer um curativo caso algo seja necessário, usar no radiador etc;
- GPS tb acho bem interessante;
- Remendo de pneu em spray, tipo aquele que já tampa o furo e enche o pneu (não é o mais correto mas, em últimos casos, te salva de cada uma...);
- Verificação dos pontos de ancoragem (O Troller do Marcio não tinha nada atrás além do parachoque. A minha TR sem o engate ficou com o ponto original, que tb não presta pra nada).
Vamos postando aí as dúvidas e sugestões!!!
Abs,