Valeu Caio, quando definir minha volta pra lá, dou um toque em vocês e pego mais coordenadas. Quem sabe vamos numa turma.
Obrigado
Versão Imprimível
Salve !
Caio, simplesmente fantatica as fotos e o lugar !
Estive esse feriado na região de S. Thome das Letras optando por caminhos alternativos, curti demais e depois que vi seu post fiquei mais empolgado ainda !
Estava pensando em ir para Aiuruoca no carnaval quero mto conhecer, vc conhece ?
Mas pelas fotos que vc postou estou avaliando novamente o roteiro rs !
Existe site essa pousada ?
Pois o preço de R$ 70 pela pensão completa esta muito bom !
Não conheço nada de MG, só vou ao litoral, mas to tentando fugir da muvuca dessa epoca e to curtindo demais a região !
Valeu, abraçao !
Fala Garibu, blz ??
Eu conheço Aiuruoca !! É show de bola !!!
Vale a pena conhecer o Retiro dos Pedros, Poço dos Bernardes, Cachoeira dos Garcias ( parte baixa e alta ) entre outras cachoeiras lindas !!! Quando eu fui, entrei na Estrada dos Lírios ( logo após a cidade de Queluz, na Dutra ), e passei pelas vilas de Campina, Alagora, Prateado ... até chegar em Aiuruoca. Tudo por estradas de terra e trilha, atravessando o Parque Nacional Itatiaia. É um trecho longo, mas muito bonito !!!! Compensa entrar cedo na trilha.
A Pousada da Serra é show de bola !!!! e tem uma trilha e cachoeira linda dentro da pousada !!! http://www.pousadadaserra.com/index.htm Vale a pena !!!
Tenho a trilha toda traçada em .gtm, se quiser, posso te enviar depois.
Abraço
Valeu Ricardo !!!!
Muito bom receber dicas de quem ja esteve na região.
Estou muito afim de ir pra lá e curtir os atrativos do local !
A pousada eu mandei um e-mail pra saber se ainda existe disponibilidade e pra saber os preços...
Quanto ao caminho, será que uma TR4 somente com proterores inferiores aguenta ? Nem GPS eu tenho rs ! Essa extensão .gtm é pra GPS, nao ? Ou to viajando rs
Não existe restrição para atravessar o Parque Nacional Itatiaia ?
E estando em Aiuruoca, se prende muito ao carro o dá pra conhecer bastante coisa a pé, por trilhas ?
Já estou vendo vantagens de ir para lá !
Desculpe as (varias) perguntas !
Abraço !!
Fala Garibu !
Na época fui de Troller, mas uma TR4 com protetotes aguenta sim !!! Tranquilão !!! Só torça para não chover, porque quando chove ...... o barro vem com tudo !!! Aí um pneu pelo menos AT seria interessante !!! mas pode ir sem medo !!!!!
A extensão .gtm é para o gps mesmo !!!!
Já com relação ao parque, é só entrar e ter consciencia ecológica !!! sem portaria com guarda ou coisa assim !!!
Em Aiuruoca, as atrações não são perto o suficiente para fazer tudo a pé !!! Você terá que fazer praticamentes todas com sua TR4 !! mas é bom, porque de um passeio ao outro sempre tem um trecho divertido para usar a tração 4x4 !!!
Seguem uma fotos !!
Abração
mais fotos !!
Certo Ricardo !!!
Curti as fotos, realmente um lugar que merece uma visita !
Só tenho um certo receio com relação as condiçoes da estrada/trilha, pois creio que estarei com o carro pesado (4 pessoas e malas).
Irei avaliar, mas seus toques foram 10 !
Quer muito conhecer a região !
Qualquer coisa eu opte por ir pelo caminho tradicional e estando lá eu encaro os trecho de 4x4 !
Valeu, abração !!!
PESSOAL CHEGUEI ONTEM DA SERRA DA CANASTRA ,:lol: NEM VOU FALAR NADA , VEJAM AS FOTOS , GABIRU VOU TE DAR AS DICAS DA POUSADA E REGIÃO AGUARDE !!!!!:dance:
http://picasaweb.google.com.br/caios...eat=directlink
Aiuruoca , é um espetáculo já estive lá e fiquei na pousada do Lado-De-Lá . e ainda peguei trecho da Estrada real de Aiuruoca a Baependi com muitas subidas fortes e reduzida o tempo todo . show de bola .
MIT-TROPA . Estarei em Porto Seguro e regiões a Partir do dia 02 de fevereiro , depois vou esticar até Itacaré, Peninsula do Maraú e Morro de São Paulo . vou cutir as merecidas e sonhadas férias, se Deus quiser.
Faço um convite aos colegas que quizerem fazer parte desse super passeio .
Será uma alegria .
abs.
Caio, brigadão, estou no aguardo !
Apesar das belas fotos, confesso que estou propenso a ir para Aiuruoca !
Ja esteve por lá ?
Marcelo, vi o site da pousada do Lado de Lá, deslumbrante o local !
Mas ali tenho que ir com minha namorada e iria preparado $$ rs
No caso, estou indo eu e mais 3 amigos para Aiuruoca.
Estamos na caça de pousadas mais em conta e de umas dicas indispensaveis do que tem que conhecer por lá e caminhos/rotas como as que o ricardo me passou !!
Valeu a todos !
Abração !