Powered by vBulletin

..:: COMUNIDADE MITSUBISHI BRASIL - Trilhas, passeios, eventos, mecânica e afins ::..

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 92 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 10111213141516171819202122232425262728293070 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/01/2010, 10:09
    MANFREDI
    Citação:

Postado originalmente por caio jose Ver Post
    Olá Manfred , as fotos , referem-se a travessia de delfinopolis para babilonia passando pelo condominio de pedras (de 15 a 24 )e subuida para o ceú ( da 31 até 55 )e sai (foto 58 )no pé da serra branca , se subuir a serra branca voce sabe sai na casca dantas parte baixa,

este percurso se não me engano deve ter 58 km , mas é muito bonito como voce viu., vale apena fazer , se voce quiser depois passo as coordenadas , partindo de delfinopolis.

conheço a pousada babilonia do Sr.Reinaldo que por sinal é muito amigo do Sr. Oliveira dono da pousada Mata do Engenho ( mais conhecida como pousada da Dna.Wanda ), quem sabe no carnaval volto pra lá , ai podemos fazer alguns passeios juntos,

[]'s

Valeu Caio, quando definir minha volta pra lá, dou um toque em vocês e pego mais coordenadas. Quem sabe vamos numa turma.

Obrigado
  • 23/01/2010, 01:33
    NetDiver
    Caraca...
    Citação:

PESSOAL ESTOU INDO PARA REGIÃO DA SERRA DA CANASTRA NESTE FIM DE SEMANA , COSTUMO FICAR EM SÃO jOÃO BATISTA DO GLORIA , NA POUSADA ENGENHO DA MATA , DIARIAS DE R$ 70,00 P/PESSOA , CAFÉ DA MANHÃ , ALMOÇO E JANTA , NA AREA DA POUSDA TEM A CACHOEIRA MARIA AUGUSTA UMA DAS MAIS BONITAS DA REGIÃO ,

SE ALGUEM ESTIVER A FIM DE IR PARA APROVEITAR O FERIADO DE SEGUNDA FEIRA É SO MANTER CONTATO.,,

PODEMOS TAMBEM FAZER O TRAJETO POR DELFINOPOLIS .....:concordo:
    VARIAS CACHOEIRAS E PAISAGENS :pipoca::pipoca::pipoca:

[]"S

Salve, salve Galera do bem...

Caio... Vai ficar prá próxima...
    Eu trabalho em SBC... Prá mim não é feriado :parede:

Quem sabe no carnaval...
    Boa viagem e até quinta na Moóca...

E para todos um excelente final de semana!!!
    :dance:
  • 26/01/2010, 11:14
    Gabiru
    Salve !

Caio, simplesmente fantatica as fotos e o lugar !
    Estive esse feriado na região de S. Thome das Letras optando por caminhos alternativos, curti demais e depois que vi seu post fiquei mais empolgado ainda !

Estava pensando em ir para Aiuruoca no carnaval quero mto conhecer, vc conhece ?
    Mas pelas fotos que vc postou estou avaliando novamente o roteiro rs !

Existe site essa pousada ?
    Pois o preço de R$ 70 pela pensão completa esta muito bom !

Não conheço nada de MG, só vou ao litoral, mas to tentando fugir da muvuca dessa epoca e to curtindo demais a região !

Valeu, abraçao !
  • 26/01/2010, 12:25
    Ricardo Piovan
    Fala Garibu, blz ??

Eu conheço Aiuruoca !! É show de bola !!!

Vale a pena conhecer o Retiro dos Pedros, Poço dos Bernardes, Cachoeira dos Garcias ( parte baixa e alta ) entre outras cachoeiras lindas !!! Quando eu fui, entrei na Estrada dos Lírios ( logo após a cidade de Queluz, na Dutra ), e passei pelas vilas de Campina, Alagora, Prateado ... até chegar em Aiuruoca. Tudo por estradas de terra e trilha, atravessando o Parque Nacional Itatiaia. É um trecho longo, mas muito bonito !!!! Compensa entrar cedo na trilha.

A Pousada da Serra é show de bola !!!! e tem uma trilha e cachoeira linda dentro da pousada !!! http://www.pousadadaserra.com/index.htm Vale a pena !!!

Tenho a trilha toda traçada em .gtm, se quiser, posso te enviar depois.

Abraço
  • 26/01/2010, 14:58
    Gabiru
    Valeu Ricardo !!!!

Muito bom receber dicas de quem ja esteve na região.
    Estou muito afim de ir pra lá e curtir os atrativos do local !

A pousada eu mandei um e-mail pra saber se ainda existe disponibilidade e pra saber os preços...

Quanto ao caminho, será que uma TR4 somente com proterores inferiores aguenta ? Nem GPS eu tenho rs ! Essa extensão .gtm é pra GPS, nao ? Ou to viajando rs

Não existe restrição para atravessar o Parque Nacional Itatiaia ?
    E estando em Aiuruoca, se prende muito ao carro o dá pra conhecer bastante coisa a pé, por trilhas ?
    Já estou vendo vantagens de ir para lá !

Desculpe as (varias) perguntas !
    Abraço !!
  • 26/01/2010, 15:30
    Ricardo Piovan
    5 Anexo(s)
    Fala Garibu !

Na época fui de Troller, mas uma TR4 com protetotes aguenta sim !!! Tranquilão !!! Só torça para não chover, porque quando chove ...... o barro vem com tudo !!! Aí um pneu pelo menos AT seria interessante !!! mas pode ir sem medo !!!!!

A extensão .gtm é para o gps mesmo !!!!

Já com relação ao parque, é só entrar e ter consciencia ecológica !!! sem portaria com guarda ou coisa assim !!!

Em Aiuruoca, as atrações não são perto o suficiente para fazer tudo a pé !!! Você terá que fazer praticamentes todas com sua TR4 !! mas é bom, porque de um passeio ao outro sempre tem um trecho divertido para usar a tração 4x4 !!!

Seguem uma fotos !!

Abração
  • 26/01/2010, 15:35
    Ricardo Piovan
    5 Anexo(s)
    mais fotos !!
  • 26/01/2010, 20:41
    Gabiru
    Certo Ricardo !!!

Curti as fotos, realmente um lugar que merece uma visita !

Só tenho um certo receio com relação as condiçoes da estrada/trilha, pois creio que estarei com o carro pesado (4 pessoas e malas).
    Irei avaliar, mas seus toques foram 10 !

Quer muito conhecer a região !
    Qualquer coisa eu opte por ir pelo caminho tradicional e estando lá eu encaro os trecho de 4x4 !

Valeu, abração !!!
  • 26/01/2010, 20:45
    caio jose
    Serra da canstra
    PESSOAL CHEGUEI ONTEM DA SERRA DA CANASTRA ,:lol: NEM VOU FALAR NADA , VEJAM AS FOTOS , GABIRU VOU TE DAR AS DICAS DA POUSADA E REGIÃO AGUARDE !!!!!:dance:

http://picasaweb.google.com.br/caios...eat=directlink
  • 27/01/2010, 22:49
    FDeotti
    Citação:

PESSOAL CHEGUEI ONTEM DA SERRA DA CANASTRA ,:lol: NEM VOU FALAR NADA , VEJAM AS FOTOS , GABIRU VOU TE DAR AS DICAS DA POUSADA E REGIÃO AGUARDE !!!!!:dance:

http://picasaweb.google.com.br/caios...eat=directlink

Muito legal, Caio. Na próxima eu vou!
  • 28/01/2010, 08:49
    Marcelo-HPE
    Aiuruoca , é um espetáculo já estive lá e fiquei na pousada do Lado-De-Lá . e ainda peguei trecho da Estrada real de Aiuruoca a Baependi com muitas subidas fortes e reduzida o tempo todo . show de bola .

MIT-TROPA . Estarei em Porto Seguro e regiões a Partir do dia 02 de fevereiro , depois vou esticar até Itacaré, Peninsula do Maraú e Morro de São Paulo . vou cutir as merecidas e sonhadas férias, se Deus quiser.
    Faço um convite aos colegas que quizerem fazer parte desse super passeio .
    Será uma alegria .
    abs.
  • 28/01/2010, 11:56
    Gabiru
    Caio, brigadão, estou no aguardo !
    Apesar das belas fotos, confesso que estou propenso a ir para Aiuruoca !
    Ja esteve por lá ?

Marcelo, vi o site da pousada do Lado de Lá, deslumbrante o local !
    Mas ali tenho que ir com minha namorada e iria preparado $$ rs

No caso, estou indo eu e mais 3 amigos para Aiuruoca.
    Estamos na caça de pousadas mais em conta e de umas dicas indispensaveis do que tem que conhecer por lá e caminhos/rotas como as que o ricardo me passou !!

Valeu a todos !
    Abração !
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 92 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 10111213141516171819202122232425262728293070 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:17.