Quando for para Majorlândia, passo por lá, mas não compro nem água mineral.....:discordo:
Infelizmente não faremos falta...., nem lá, nem no Cumbuco, nem em Jeri....(eles gostam é de Euro e Dólar....):putz:
Versão Imprimível
Recebido pelo forum que sou cadastradado da ACPN
Pessoal:
Sobre a polêmica BugueirosXQuadri em Canoa, anexo as repportagens dos jornais de hoje, além de reportagem publicada no jornal do domingo passado, especificamente sobre os quadriciclos.
Acho que a ACPN, os Clubes de Jeep e os aficcionados por 4x4 no Estado do Ceará têm de ficar alerta e participar da discussão, no sentido da regulamentação do trânsito desses veículos em áreas previamente definidas (temos que abominar, veementemente, a circulação dos veículos nas áreas de banhistas e barracas de praia).
Temo que aconteça aqui o que aconteceu no Rio Grande do Norte, onde só determinado tipo de veículo (Buggy) detem injustificadamente o monopólio das vias públicas de trânsito nos arredores das praias.
Ontem, em entrevista ao Jornal O Povo, defendi o não-monopólio, mesmo porque não são só os bugueiros que estão lá trabalhando, existe no Estado toda uma estrutura de incentivo e exploração ao turismo de aventura, máxime o 4x4. São centenas de profissionais que conduzem turistas em seus veículos 4x4 pelo litoral cearense, além de diversos esportista, principalmente o Kitesurf, que já fizeram do Ceará o paraíso mundial do Kite. Basta regulamentar, tem espaço para todos.
De fato, o incentivo ao "turismo de aventura" é até obrigação do Poder Público, assim definido na Lei Estadual 14.535/2009, que reproduzo abaixo, sendo a proibição absoluta, se acontecesse, contrária aos interesses turísticos do Governo.
Eliatan
LEI Nº14.535, 21 de dezembro de 2009.
(Autoria: Deputado Manoel Castro)
INSTITUI O DIA DO VEÍCULO 4X4 E DO ESPORTE DE AVENTURA, COM INCENTIVO AO TURISMO DE AVENTURA.O GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ. Faço saber que a Assembleia Legislativa decretou e eu sanciono a seguinte Lei:Art.1º Fica instituído o dia 4 do mês de abril, como sendo o Dia do Veículo 4x4 e do Esporte de Aventura, com incentivo ao turismo de aventura.
Art.2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ
PALÁCIO IRACEMA, DO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ, em Fortaleza, 21 de dezembro de 2009.
Cid Ferreira Gomes
ALGUMAS RESPOSTAS A INDAGAÇÕES FEITAS PELOS COLEGAS:]
-RADIO PY MAIS EM CONTA É MA SANTA EFIGÊNIA, EM SÃO PAULO., não é que os colegas daqui metam a mão, mas eles vendem e compram com impostos, o que o pessoal da santa efigênia não faz...
Um IC-V8000 custa por lá menos de 500 reais...
- A MOLA DO SAMURAI VOCÊ VAI ENCONTRAR POR APROXIMADAMENTE 70 REAIS (FOI O QUE EU PAGUEI NA TERCEIRA MOLA DO MEU HÁ UNS 15 DIAS + 20 CONTOS PARA COLOCAR), COM DESCONTO SAIU POR 80 REIS...
TINHA A MOLA "MESTRA" ORIGINAL LÁ, MAS NÃO SEI O PREÇO...
O que precisa ficar bem claro ( http://opovo.uol.com.br/opovo/ceara/942337.html )
Não estou defendendo nem um lado nem outro...
Estou defendendo o RESPEITO...
Mas quero registrar que existe uma grande diferença entre TER um 4x4 e SER um 4x4 ou OFF ROADER...
No primeiro, basta ter (muito) dinheiro e comprar um carrão...
No segundo caso, pra ser um OFF ROADER, tem que ter espirito de equipe, ter amizades e fazer sempre novos amigos, prezar pelo companherismo, lealdade, solidariedade com o outro e com a sociedade, cultivar o bom humor, nunca se aperrear e aprender a superar os seus limites...
Significa tambem preservar a natureza, respeitando e ajudando as pessoas que encontramos por esses caminhos e trilhas...
E vai mais alem, saber respeitar a gente humilde que, apesar da situação desfavorável, sempre nos recebe com um sorriso no rosto, acenando com as mãos, desejando boa viagem para aquele povo "esquisito" que adora AVENTURA...
Uma lição e um estilo de vida!...
Por isso, pratique um OFF ROAD CONSCIENTE...
E seja membro de um clube tal qual Amigo das Trilhas, Bandoleiros, Bilionarios Offroads, Chapas Offroad, Comando Apache, Ninjas Offroad, Papatrilhas, So Jeep, Stauros Adveture, Rapaziada 4x4, Renegados, Zueira Offroad e etc...
[]s