Powered by vBulletin

Rapaziada do Ceará, apresentem-se.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 669 de 935 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 169569619659660661662663664665666667668669670671672673674675676677678679719769 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/01/2010, 15:04
    Alexandre Banana
    Citação:

Postado originalmente por Jovi Mendes Ver Post
    Rogerio, vou pesquisar sobre os rádios, acho muito importante, principalmente para quem está começando. Depois me manda o contato de quem vende aqui em Fortaleza, vou ver no mercadolivre tb.

e o Alemão. Gente boa. em segundos vcs colocaram o Russo para andar. saindo com vcs fico tranquilo...rsrsrs.....depois me manda o email dele, tenho umas fotos para enviar.

como já me sinto parte do grupo, vou querer uma capa tb. vou ver a referencia do meu pneu e posto depois.
    abraços!

Jovi,

Cara rádio você vai encontrar mais em conta pelo mercado livre. Aqui em Fortaleza a galera estica muito nos preços. Com o dinheiro que você vai gastar para comprar Radio+Antena+Cabo+Suporte aqui em Fortaleza você só compra o rádio.

E vale ressaltar que para fazer o uso de radioamador é necessário tirar o COER e a Licença da Estação. Esses você tira através da LABRE-CE fazendo contato com a pessoa do Sr Feitosa.

Qualquer coisa estou aqui QAP QRV.
  • 05/01/2010, 15:07
    rogeriomasih
    Em relação ao rádio, começa procurando pelo yaesu 1802.

É um equipamento básico mas bom. Acho que a maioria aqui usa este rádio.
  • 05/01/2010, 15:07
    Murillus
    Boicote a Canoa Quebrada
    Apoiado o boicote a Canoa Quebrada por todo ano de 2010...
    Nao piso la nem me pagando...
    E sugiro que todos sempre passem direto ao Icapui... ou adiante...

Vamos retirar o CANOA NIGHT do nosso calendario de passeio e instituir um ICAPUI NIGHT se for o caso...

Sugiro tambem que os presidentes dos clubes off roads se unam em nota conjunta na imprensa... pois no minimo temos que ser solidarios aos companheiros 4x4 que foram agredidos fisicamente - emocionalmente - psicologicamente - financeiramente...

Por um mundo melhor, devemos por em pratica a vistas de todo o nosso lema: OFF ROAD CONSCIENTE!

[]s
  • 05/01/2010, 15:21
    leo cabral
    Citação:

Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Apoiado o boicote a Canoa Quebrada por todo ano de 2010...
    Nao piso la nem me pagando...
    E sugiro que todos sempre passem direto ao Icapui... ou adiante...

Vamos retirar o CANOA NIGHT do nosso calendario de passeio e instituir um ICAPUI NIGHT se for o caso...

Sugiro tambem que os presidentes dos clubes off roads se unam em nota conjunta na imprensa... pois no minimo temos que ser solidarios aos companheiros 4x4 que foram agredidos fisicamente - emocionalmente - psicologicamente - financeiramente...

Por um mundo melhor, devemos por em pratica a vistas de todo o nosso lema: OFF ROAD CONSCIENTE!

[]s

Grande Murillus

Ja esta passando da hora de por em pratica isso!:palmas::palmas::palmas:

cada vez mais os Jipeiros são vistos como Monstros.:(:(:(

http://blogs.opovo.com.br/pliniobort...iso-a-inferno/

Joaquim Carvalho
    em 5 de janeiro de 2010

Eu estava presente com meus filhos , quando começou a confusão.
    Os realmente culpados foram os Jipeiros que estavam provocando essa baderna com Jipes e quadriciclos em alta velocidade nas dunas e na beira da praia. Quando reclamaram da barderna que os Jipeiros estavam fazendo um deles que estava em um quadriciclo esbravejou dizendo que era Juiz e mandava ali.
    Detalhe: todos os Jipeiros estavam com carros com adesivos escritos ” Comando Apache ” e eles tiveram realmente o comportamento de índios selvagens.
    Esses baderneiros donos de carros 4×4 deveriam ser banidos das praias, que são lugar de banhistas.

Karla
    em 5 de janeiro de 2010

Lamentável!!!
    Conheço e ando em Canoa à 25 anos, comecei a visitar o lugar numa época em que as pessoas podiam circular livremente pela praia e pelas dunas sem ter medo de ser atropelado, pois nem carro ia até lá.
    Os “jipeiros”, o “quadriciclistas” são sim, mal-educados, e irresponsáveis pois muitas vezes, presenciei fatos deles com velocidade alta e sem tomar cuidados e em muitos casos os quadriciclos são pilotados por crianças mimadas e mal-educadas. E normalmente se alguém for pedir (com educação) para não trafegarem entre os banhistas, eles se acham no direito e não respeitam ninguém.
    Espero sinceramente que este fato lamentável, sirva de alerta para que as autoridades, disciplinem com rigor o “trânsito” nas praias do Ceará.
    Mais educação para as pessoas da “elite”, pois parece que quanto mais dinheiro tem, mais mal-educados e arrogantes se tornam.
  • 05/01/2010, 15:29
    Alexandre Banana
    Rapaz essa confusão toda dar-se pelo fato de ainda existir 4x4 e quadriciclos passeando no meio de banhistas. Se todos nós continuarmos contornando as áreas de banhistas poderemos andar tranquilamente.

Quando se fala de proibição da circulação de veiculo na praia é só na área de banhistas. Eu acredito que para quem, que assim como eu, sempre contorna a área de banhista. Essa proibição na praia não vai mudar em nada.

O que temos fazer é que passar para todos os que conhecemos que tem 4x4 e passeiam em praia para que evitem totalmente a passagem por áreas de banhistas. Para que assim possamos ficar em harmonia com o restante da sociedade e possamos deixar de ser vistos como monstros.
  • 05/01/2010, 15:32
    ESMJ
    Ja esta passando da hora de por em pratica isso!:palmas::palmas::palmas:
    cada vez mais os Jipeiros são vistos como Monstros.:(:(:(
    http://blogs.opovo.com.br/pliniobortolotti/cano-quebrada-de-paraiso-a-inferno/

Joaquim Carvalho
    em 5 de janeiro de 2010

Eu estava presente com meus filhos , quando começou a confusão.
    Os realmente culpados foram os Jipeiros que estavam provocando essa baderna com Jipes e quadriciclos em alta velocidade nas dunas e na beira da praia. Quando reclamaram da barderna que os Jipeiros estavam fazendo um deles que estava em um quadriciclo esbravejou dizendo que era Juiz e mandava ali.
    Detalhe: todos os Jipeiros estavam com carros com adesivos escritos ” Comando Apache ” e eles tiveram realmente o comportamento de índios selvagens.
    Esses baderneiros donos de carros 4×4 deveriam ser banidos das praias, que são lugar de banhistas.
    Karla
    em 5 de janeiro de 2010

Lamentável!!!
    Conheço e ando em Canoa à 25 anos, comecei a visitar o lugar numa época em que as pessoas podiam circular livremente pela praia e pelas dunas sem ter medo de ser atropelado, pois nem carro ia até lá.
    Os “jipeiros”, o “quadriciclistas” são sim, mal-educados, e irresponsáveis pois muitas vezes, presenciei fatos deles com velocidade alta e sem tomar cuidados e em muitos casos os quadriciclos são pilotados por crianças mimadas e mal-educadas. E normalmente se alguém for pedir (com educação) para não trafegarem entre os banhistas, eles se acham no direito e não respeitam ninguém.
    Espero sinceramente que este fato lamentável, sirva de alerta para que as autoridades, disciplinem com rigor o “trânsito” nas praias do Ceará.
    Mais educação para as pessoas da “elite”, pois parece que quanto mais dinheiro tem, mais mal-educados e arrogantes se tornam.[/QUOTE]

Eu particularmente nunca presenciei nenhuma imprudência de 4x4 na beira de uma praia ou qualquer tipo de local dos banhistas. Claro que ja deve ter acontecido alguma imprudência de algum motorista, para isso tem que ser generalizado dessa forma?

Pode ver e analisar, as pessoas que reclamam sobre o uso de 4x4 e quadriciclos, não tem veículo que ande na praia, com certeza seria até um sonho ter esse veículo para que pudesse também transitar naquele local.

O fato isolado do grupo de 4x4 em canoa quebrada é lamentável, devido a repercusao que teve, acabou respingando em um modo geral de todos os veículos que possuem tração nas 04 rodas.

Até onde iremos com essa palhaçada, inveja, olho gordo das pessoas que não possuem esse esporte / lazer...:?:

- Na luta por um Off road consciente na cabeça -
  • 05/01/2010, 15:50
    ESMJ
    Email enviado para o forum da ACPN

Caros Amigos,

Para esclarecer o acontecido, meu pai MARCUS VENICIUS, presidente do COMANDO APACHE, escreveu um relato esclarecendo o acontecido.

"Caros companheiros,

Gostaria de esclarecer o lamentável episódio de Canoa Quebrada.
    Primeiramente deixo claro que não era um evento do COMANDO APACHE e sim uma reunião de amigos e familiares do Dr. Beni Veras e que algumas pessoas do APACHE foram convidados a comemorar a passagem do ano em Canoa.
    Agora aos fatos: Estavamos todos na PRAIA preparando nosso churrasco. Foi quando duas pessoas foram dar uma volta de "QUADRICICLO" pela duna do por do sol. Os dois desceram a duna e quando subiram, foram repreendidos pelos bugueiros proibindo-os de descer a duna. Enquanto estava só no bate boca, tudo normal, só que dois bugueiros tentaram derrubar o rapaz do QUADRICICLO. Foi quando ele reagiu e levou um murro do tal BETO. Dai o garoto foi até a praia pra chamar pelo irmão do rapaz que estava apanhando. O resto dos fatos todos já sabem.
    O ESTOPIM de tudo foi o ato de 8 a 10 bugueiros baterem em um rapaz e quando houve o revide virou covardia!!! Se os Bugueiros não tivessem batido no turista, nada disso teria acontecido.
    Este Beto que apareceu na TV deitado em uma rede, é o mesmo que foi pra delegacia andando e de lá recebeu uma guia pra fazer axame de corpo de delito. Como é que ele agora chegou no Hopital desacordado e está sem poder andar. Estão manipulando a apinião pública com factoides.
    Qual de nós não já teve ou viu abusos desses bugueiros, agora eles tentam passar por vítima, encobrindo o que de fato ocorreu que foi a agressão de bugueiros a um turista e como consequencia a reação dos familiares do turista.
    Toda comunidade 4x4 conhece o COMANDO APACHE, somos um grupo existente a 10 anos, formado por pessoas responsáveis e respeitadas por toda coletividade e nesses 10 anos que completaremos em março próximo, nossa conduta foi de valorizar a nossas praias e trilhas, ajudando comunidades carentes e nunca tivemos nenhum tipo de problema com bugueiros ou comunidades.
    Reafirmo que nenhum associado do COMANDO APACHE participou da confusão na duna, e sim parentes de um associado.
    Este episódio aconteceu no sabado ao meio dia. Achamos que estava tudo resolvido na delegacia quando foi realizado os TCOs e BOs, então continuamos nosso churrasco que se estendeu até as 19hs. A noite fomos para a Broadway normalmente e nada aconteceu.
    Para nossa surpresa no domingo às 9hs um grupo de bugueiros com revolveres, paus e barras de ferro, tentaram invadir a Pousada pra LINCHAR os dois irmãos que se envolveram na briga da duna. Foi um pandemônio, mulheres desmaiando, gravidas passando mal, a esposa do gerente da Pousada teve uma hemorragia e ainda esta em observação com risco de perder o filho. Sem falar que ainda depredaram três carros.
    A ação da polícia local foi ridícula e graças a uma Promotora de Justiça que acinou o Secretário de Segurança saimos de lá VIVOS.
    Os bugueiros de Canoa agem como verdadeira MILÍCIA intimidando até a Polícia.
    Este é o resumo do ocorrido, por favor tenham cuidado com mentiras e manipulação da opinião pública."

Rômulo Sousa Silva
  • 05/01/2010, 15:52
    leo cabral
    Citação:

Postado originalmente por ESMJ Ver Post

Pode ver e analisar, as pessoas que reclamam sobre o uso de 4x4 e quadriciclos, não tem veículo que ande na praia, com certeza seria até um sonho ter esse veículo para que pudesse também transitar naquele local.

O fato isolado do grupo de 4x4 em canoa quebrada é lamentável, devido a repercusao que teve, acabou respingando em um modo geral de todos os veículos que possuem tração nas 04 rodas.

Até onde iremos com essa palhaçada, inveja, olho gordo das pessoas que não possuem esse esporte / lazer...:?:

ESMJ , colega não é por ai não ...:discordo::discordo::discordo:

Essa de ficar chamando de invejoso quem não tem ou não gosta de 4x4 só vai piorar mais a já complicada imagem que temos perante a sociedade.

Já é o segundo comentário que vejo com esse papo de inveja de quem não tem isso ou aquilo.

Isso é uma palhaçada ainda maior ...

Todo cidadão tem o direito de lazer , seja a pé , bicicleta ou de 4x4. O que temos a obrigação de manter é o respeito aos demais.

-Quando tenho que trafegar pelas dunas ou praias tenho o maior prazer em ajudar ao próximo, seja um carro atolado , seja uma bola solta pela praia.

-Quando estou nas dunas chego ao ponto de catar garrafas que os outros deixam no chão.

-Quando chego em uma praia suja fico muito triste .

-Se estou transitando em uma área reservada a buggeiros peço desculpas e saio dela.

Esse que considero o pensamento de um verdadeiro jipeiro.
  • 05/01/2010, 15:52
    Alexandre Banana
    Galerinha estou precisando fazer uma cotação da mola mestre e da 2ª do Samurai ... se a turma poder me passar lojas especializadas ficarei muito agradecido.
  • 05/01/2010, 16:01
    leo cabral
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Banana Ver Post
    Galerinha estou precisando fazer uma cotação da mola mestre e da 2ª do Samurai ... se a turma poder me passar lojas especializadas ficarei muito agradecido.

Alexandre , procura o mestre Tarcísio que ele sabe onde tem com o melhor preço.:concordo::concordo:
  • 05/01/2010, 16:08
    rogeriomasih
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Banana Ver Post
    Quando se fala de proibição da circulação de veiculo na praia é só na área de banhistas. Eu acredito que para quem, que assim como eu, sempre contorna a área de banhista. Essa proibição na praia não vai mudar em nada.

NÃO VÁ SE CONFIANDO NISSO NÃO...:discordo::discordo::discordo:
  • 05/01/2010, 18:06
    cantodopirão
    Senhores a "seleuma" que se criou foi grande.....
    Já viram no Diário do Nordeste de hoje......?
    Brigar não vai adiantar, pois nessas praias "turísticas" o filão econômico não somos nós!
    O poder público não vai se indispor politicamente com pessoas que tiram sustento dessa atividade!
    Nós que gostamos de "off road" precisamos cada vez mais organização e responsabilidade....
    Eu há cerca de três semanas atrás nessa mesma duna maldita de Canoa tomei um susto quando um morador local subiu a mesma de maneira irresponsável em quadriciclo....
    acho que estamos em desvantagem e que está perdendo tem que ir buscar....
    ORGANIZAÇÃO, RESPEITO ÀS LEIS(inclusive a "seca"), BUSCAR DAR BOM EXEMPLO....
    SE FORMOS PARA A BRIGA VAMOS PERDER.....
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 669 de 935 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 169569619659660661662663664665666667668669670671672673674675676677678679719769 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:29.