Powered by vBulletin

Rapaziada do Ceará, apresentem-se.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 668 de 935 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 168568618658659660661662663664665666667668669670671672673674675676677678718768 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/01/2010, 23:54
    rogeriomasih
    Citação:

    Postado originalmente por sandro-natal Ver Post
    Oi Rogério,

    É muito bom esse jipinho. Por enquanto estou aprendendo as manhas dele, testando em dunas com areia e relevo de todo tipo, e sem bugueiros...

    quando vem novamente ao CE?
  • 05/01/2010, 01:04
    sandro-natal
    Nas minhas férias, em fevereiro.
  • 05/01/2010, 08:46
    Jovi Mendes
    Citação:

    Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Jovi e Leo,

    quem mandou um email foi o alemão do niva (Andreas) que conhecemos no Pecém. Enviei o link deste fórum para ele fazer contato.

    Rogerio, vou pesquisar sobre os rádios, acho muito importante, principalmente para quem está começando. Depois me manda o contato de quem vende aqui em Fortaleza, vou ver no mercadolivre tb.

    e o Alemão. Gente boa. em segundos vcs colocaram o Russo para andar. saindo com vcs fico tranquilo...rsrsrs.....depois me manda o email dele, tenho umas fotos para enviar.

    como já me sinto parte do grupo, vou querer uma capa tb. vou ver a referencia do meu pneu e posto depois.
    abraços!
  • 05/01/2010, 10:03
    ESMJ
    Até quando isso?!
    Rapaziada,
    E a confusão nao para por ai.....o processo de proibição depois disso, com certeza tende a acelerar....
    Matéria do Diário do nordeste 05.01.10 :pensativo:

    INVASÃO DAS DUNAS
    Bugueiros alertam para tensão no Cumbuco

    Foto da matéria


    http://diariodonordeste.globo.com/im...?Imagem=412658 Repressão ao crime: no período de 31 de dezembro ao último dia 3, o Detran apreendeu 26 veículos que circulavam nas praias de Aquiraz, Caucaia e Trairi. As blitze foram realizadas para reduzir os riscos de acidentes no litoral cearense
    http://diariodonordeste.globo.com/im...?Imagem=412660 Agressões mútuas: policias militares foram deslocados até Canoa Quebrada para garantir a segurança

    MATÉRIAS RELACIONADAS

    • 5/1/2010 - Estado de saúde das siamesas é bom


    5/1/2010


    A presença de quadriciclos e veículos 4x4 nas praias e dunas continua a colocar em risco a vida de banhistas

    O conflito envolvendo bugueiros e um quadriciclo pertencente a praticantes de trilhas off road, em Canoa Quebrada, Aracati, no último final de semana, pode se repetir na Praia do Cumbuco, em Caucaia. Ali, o problema é muita mais grave: além de quadriciclos e veículos 4x4, as dunas estão sendo invadidas por guias mirins que assumem o volante dos carros dos turistas.

    "Vai haver morte por aqui. É apenas uma questão de tempo", adverte o ex-presidente da Cooperativa de Bugueiros, Fausto Alves de Souza. Segundo ele, há 15 dias, um buggy credenciado pertencente a um agente colidiu com um quadriciclo. A sorte do guiador é que o turista que vinha no carro era médico e o atendeu. O rapaz teve pequenas escoriações e deslocou o ombro.

    Relatos como esse são comuns. Conforme Souza, o problema ocorrido em Canoa Quebrada toma dimensões maiores no Cumbuco. "Lá houve um desentendimento entre um bugueiro e um guiador de quadriciclo que causou repercussão porque as partes foram às vias de fato. Aqui, esses conflitos são constantes. Nós, que temos autorização para levar os turistas, quando vamos reclamar dos donos de carros 4x4 ou quadriciclo, eles vêm sempre com a mesma indagação: você sabe com quem está falando?", disse.

    Souza lembra que, no Cumbuco, o problema é praticamente diário no período da alta estação, com um agravante. "Aqui existe a figura do guia mirim. São garotos menores de idade que abordam os turistas e acabam induzindo-os a esvaziar os pneus dos seus veículos para subir as dunas. O mais grave é que são os menores que tomam conta da direção e realizam o perigoso trajeto".

    O presidente da Autarquia Municipal de Trânsito, Transporte Rodoviário e Urbano de Caucaia, coronel Antônio Gonzaga Moreira, admite a existência da grave irregularidade. "Estamos fazendo um trabalho de conscientização nos hoteis, pousadas e aos turistas para coibir a atividade do guia mirim, pois eles estão colocando em risco a vida de pessoas". O coronel Gonzaga garantiu que vários veículos já foram apreendidos por conta desse tipo de infração.

    Um dos pontos mais perigosos é nas proximidades da Lagoa do Parnamirim, local de visitação obrigatória para os visitantes. Há cerca de um ano, o bugueiro Zezinho da Mangueira se chocou com um quadriciclo. O saldo da imprudência: o guiador do quadriciclo ficou em coma e a turista que vinha no buggy quebrou o braço.

    No que pese a lei municipal disciplinando o passeio de buggy nas dunas e que credenciou duas cooperativas - juntas têm 103 profissionais habilitados -, até hoje nenhuma sinalização foi colocada no local, até mesmo para reforçar junto aos turistas que é proibido andar de veículo por ali. Ontem de manhã, a reportagem flagrou duas Hilux, circulando nas dunas.

    Bugueiros reclamam da falta de fiscalização na área pelo poder público. Segundo eles, a falta de disciplinamento coloca em perigo tanto os banhistas, quanto turistas, bugueiros e até mesmo os que dirigem os quadriciclos. "Essa falta de disciplinamento aqui é um perigo muito grande. Nós estamos expostos ao perigo assim como os turistas e os próprios donos de quadriciclos", alerta José Sampaio Santos, 42 anos.

    Reclamação semelhante foi feita pelo também bugueiro Marciel Campos, 52, que trabalha há mais de 15 anos nas praias do litoral cearense. "Nós não temos a menor segurança. Somos obrigados a conviver com a imprudência de donos de quadriciclos e de veículos 4x4, que não têm respeito pela sua própria vida e nem pela dos outros", ressaltou.

    PREVENÇÃO
    Detran promete disciplinar o litoral

    O clima ainda é de preocupação em Canoa Quebrada, palco de briga entre motoristas de quadriciclos e bugueiros

    O Departamento Estadual de Trânsito (Detran), através da sua assessoria de imprensa, revelou que a partir de fevereiro próximo serão colocadas 200 placas nos 550 quilômetros do litoral cearense disciplinando o tráfego nas praias.

    A Lei nº 9.503, de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dá autonomia aos órgãos de trânsitos estaduais para legislar sobre sua jurisprudência. No Ceará, é proibido o tráfego de qualquer tipo de veículo na zona de praia onde os banhistas se concentram. Uma área será liberada para esse fim, através da futura sinalização.

    O Detran afirma ainda que está atento ao problema. Segundo o órgão, durante cinco dias (31 de dezembro de 2009 ao último dia 3) foram realizadas blitze nas zonas de praia de Aquiraz, Caucaia e Trairi.

    O resultado dessa ação foi a apreensão de 26 veículos (23 quadriciclos e três buggies). Foram multados dez veículos de tração 4x4 por estarem circulando entre banhistas. Com base na lei seca, 12 motoristas foram autuados com álcool no sangue.

    Canoa quebrada

    O episódio de Canoa Quebrada ainda causa repercussão na cidade. No sábado passado, o presidente da Associação dos Bugueiros, Roberto Andrade, se envolveu numa briga corporal com turistas. A confusão se prolongou até o domingo, quando bugueiros e moradores de Canoa cercaram a pousada onde os visitantes estavam hospedados e foi parar na delegacia. A Polícia teve que dar tiros para o alto para apaziguar os ânimos e depois escoltar os turistas envolvidos até Fortaleza.

    Roberto Andrade diz que um menor subiu as dunas num quadriciclo. "Fui ao seu encontro e disse que aquilo era proibido. O garoto entendeu o meu posicionamento e pediu desculpas. No entanto, um cidadão muito forte que o acompanhou disse que iria subir e descer quantas vezes quisesse. Em seguida, mais dois quadriciclos com quatro pessoas subiram e passaram a bater em todo mundo. Comecei a correr e um desses veículos me atropelou. Fiquei cercado. Os bugueiros vieram em meu socorro, quebraram o cerco e me levaram ao hospital".

    Apesar da agressão, ele contou que não sofreu nenhuma fratura. "Mesmo assim, vou amanhã (hoje) a Fortaleza fazer uma tomografia, pois estou com dor de cabeça". Andrade desmentiu a versão de que os bugueiros tivessem ido até a pousada depredar os veículos.

    O presidente do Clube Apache de Off Road, Marcus Vinícius, que estava no local, fez questão de esclarecer que o passeio foi programado não pelo Apache, mas por alguns de seus integrantes, cerca de 15%. "O incidente poderia ter sido evitado sem consequências", disse.
    FERNANDO MAIA
    REPÓRTER
  • 05/01/2010, 10:12
    brandtoffroad
    Briga entre bugueiros e turistas ´parou´ Canoa

    Foto da matéria


    Quadriciclos usados pelos turistas foram o ´estopim´ da confusão. Os veículos ficaram sob a guarda de policiais até que o grupo se retirasse, a fim de evitar que fossem danificados


    Comboio saiu de Canoa Quebrada no fim da tarde. Os turistas foram escoltados por várias viaturas do Batalhão de Choque da Polícia Militar, policiais de Aracati e da Polícia Rodoviária Estadual

    Uma discussão entre grupos de bugueiros e turistas terminou em tumulto e foi necessária a intervenção da Polícia

    Brigas, pessoas feridas, tiros e muita confusão. Esses foram alguns dos ingredientes do fim de semana na Praia de Canoa Quebrada, no município de Aracati. As belezas naturais de um dos principais cartões-postais do Estado ficaram em segundo plano, após uma discussão e luta corporal entre bugueiros e um grupo de turistas de Fortaleza, a maioria deles integrantes de um grupo de praticantes de trilhas ´off road´. Canoa Quebrada parou com o tumulto.

    Na manhã de ontem, o clima piorou quando os turistas foram impedidos de sair da pousada onde estavam por bugueiros e populares. Veículos foram danificados e tiros foram disparados pela Polícia para conter a multidão. Depois de mais de seis horas e muita negociação, o grupo de turistas, formado por cerca de 30 famílias, saiu da Pousada em que estava, no fim da tarde, num comboio de aproximadamente 30 veículos, sob forte escolta formada por cerca de 60 policiais, sendo 30 do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), e os demais do policiamento de Aracati e da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

    Dividida, a população assistia a tudo de perto. Alguns vaiavam a ação da Polícia, outros aplaudiam. Para a massagista Leda Maria de Lima, 45, "os bugueiros agiram errado". Já o hoteleiro Duílio Francisco afirma que a turma do "Comando Apache já é conhecida por causar confusão em Canoa".

    As versões para o estopim da confusão também divergiam a cada entrevista. Para o industrial Marcos Vinicius, um dos membros das famílias de turistas e integrante do grupo de ´off road´, estava tudo bem até a manhã de sábado, quando dois integrantes do grupo de cerca de 70 pessoas, um adulto e um adolescente, de 12 anos, resolveram dar um passeio de quadriciclo nas dunas, durante um churrasco organizado na Praia.

    Segundo ele, os dois foram interceptados pelos bugueiros, que exigiram a saída deles do local. "Houve bate boca e o adulto começou a ser agredido fisicamente por um grupo de mais de dez bugueiros. Nossos amigos revidaram e o caso foi resolvido na delegacia", contou.

    De acordo com o vice-presidente da Associação dos bugueiros, José Leônidas de Sousa Silva, quem motivou a briga foi a imprudência dos "trilheiros de off road", que segundo ele, não respeitam o lugar e colocam em risco a vida deles e de outros turistas que frequentam o lugar. "Eles estavam de quadriciclo na contramão da trilha utilizada pelos bugueiros. Para evitar acidentes, pedimos para ele não descer a duna novamente. Ele não obedeceu e começou a briga. O presidente da nossa associação, Beto Magno foi agredido por vários deles e ficou gravemente ferido. Isso revoltou a população", contou.

    Na manhã de ontem, dezenas de bugueiros e populares foram até a pousada exigir a identificação dos envolvidos na agressão. Para os turistas, a manifestação foi considerada como "cárcere privado" e "ameaças de morte", como definiu a promotora de Justiça da Comarca de Itapajé, Camila Gomes Barbosa. "Fomos atacados com revólver, pau, pedra, ferro, por mais de cem bugueiros às 9 horas. Estamos trancados aqui. Todos os carros que tentam sair são apedrejados. Isso é cárcere privado", afirmou. Três veículos tiveram peças danificadas, como vidros e retrovisores.

    Lista

    Após mais de seis horas de negociação, a lista com os nomes dos integrantes na confusão foi entregue ao advogado da Associação dos bugueiros. Assim como a lista de todos os bugueiros da Associação entregues aos líderes dos turistas. Com o comboio formado, os turistas saíram da pousada, sob vaias e aplausos da população.

    INVESTIGAÇÃO
    Delegacia vai instaurar um inquérito para apurar o caso

    A movimentação policial, na manhã de ontem, em frente à Pousada onde os turistas de Fortaleza estavam hospedados, começou logo cedo. O pequeno efetivo da Polícia Militar, em Canoa Quebrada, teve que ser reforçado por PMs de Aracati e cidades vizinhas, e até por uma aeronave da Ciopaer, após a ação de algumas pessoas, que quebraram vidros e espelhos retrovisores de alguns veículos, pertencentes ao grupo envolvido na briga com os bugueiros.

    Com o reforço, cerca de 25 policiais militares se posicionaram nas ruas que davam acesso à pousada. Um cordão de isolamento foi providenciado, sob o comando do capitão PM Paulo de Tarso, comandante da Companhia de Aracati. "Os ânimos estão exaltados. O nosso objetivo é fazer com que eles (turistas) saiam daqui com segurança", ressaltou o oficial.

    De acordo com alguns membros do grupo de turistas, os bugueiros tentaram invadir a pousada, armados de revólver, paus e pedras, e, em seguida, passaram a danificar os veículos de quem tentava sair.

    Segundo a Associação dos bugueiros, a "manifestação" foi uma revolta da população. "Eles estão revoltados com o que fizeram com o presidente da nossa entidade, que está em uma cama, todo quebrado".

    O clima permaneceu tenso até o começo da tarde quando um novo tumulto teve início. A Polícia efetuou disparos para o alto para conter o grupo de populares revoltados. Uma pessoa foi presa.

    De acordo com o delegado Thársio Nogueira Facó, titular da Delegacia de Aracati, um bugueiro, cujo nome não foi divulgado pelo delegado, foi preso em flagrante por dano. Contra outro bugueiro, identificado como Pablo, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ameaça "Além disso, vamos instaurar inquérito para apurar tudo o que ocorreu".

    Fonte, Diário do Nordeste. http://diariodonordeste.globo.com/ma...?codigo=714980
  • 05/01/2010, 10:14
    brandtoffroad
    Baixaria
    Mais que baixaria... Fiquei sabendo desta historia daqui de Belo Horizonte...
  • 05/01/2010, 10:19
    leo cabral
    Citação:

    Postado originalmente por SINERENTACAR Ver Post
    O presidente do Clube Apache de Off Road, Marcus Vinícius, que estava no local, fez questão de esclarecer que o passeio foi programado não pelo Apache, mas por alguns de seus integrantes, cerca de 15%. "O incidente poderia ter sido evitado sem consequências", disse.

    Ha tá...


    "Tirar o da reta" definitivamente não é a melhor saída ...:discordo::discordo:
  • 05/01/2010, 12:01
    leo cabral
    Empresárias de Canoa Quebrada denunciam ações conjuntas entre Associação de Bugueiros de Canoa Quebrada e Guarda Municipal de Aracati

    http://4.bp.blogspot.com/_KV4SHyRzhv...mpresarias.jpg

    Empresárias de Canoa Quebrada Ednaide Souza e Evania

    Hoje, 09 de setembro de 2009 recebi em meu programa Bom dia Cidade, duas empresárias de Canoa Quebrada que reclamam de ações conjuntas entre Associação de Bugueiros de Canoa Quebrada(ABCQ), e Guarda Municipal de Aracati. Pela Pousada Castelo recebemos a Sra. Evania e pela Rent a Car a Sra. Ednaide Raimunda de Souza que acusam a associação de querer 'ser dona das dunas de canoa'. Elas mostraram indignação com a Câmara Municipal que estaria prestes a aprovar uma ‘Emenda alterando alguns artigos da Lei municipal de n° 019/2002 através de um Projeto de Indicação do Vereador Willian Lima quando, exclui a Secretaria de Turismo de Aracati do papel de órgão responsável pela ordenação sobre as dunas na trilha de turismo em Canoa, deixando apenas na administração e responsabilidade da Guarda Municipal, DEMUTRAN e ABCQ.

    O problema seria, desde violência física e verbal (de alguns bugueiros), contra proprietários de uma Agencia de Locação de Veículos (Rent A Car), passando por constrangimento a turistas que por vez reclamam em pousadas de ação truculenta contra hóspedes turistas que de imediato 'arrumam' as malas e somem de Canoa Quebrada levando uma má impressão do que seria a forma de tratar o 'turista brasileiro' quando, membros da ABCQ usando palavras de baixo calão perseguem os bugres conduzidos por guias turísticos da empresa locadora fazendo que todos desçam dos veículos.
    http://1.bp.blogspot.com/_KV4SHyRzhv.../bugueiros.jpg

    Bugueiro da ABCQ dirigindo viatura da Guarda Municipal

    A Guarda Municipal notifica, autua, pedem habilitação dos motoristas e conduzem os veículos deixando os guias e turistas a pé sobre as dunas. Afirmaram as entrevistadas. Foram veiculadas várias fotografias tiradas pelo Sr. MARIJÉSIO PEREIRA DA COSTA (responsável pela locadora de veículos) dentre elas, um bugueiro guiando uma viatura da GMA, bugueiros com dedo em riste, bugres cercando um veiculo da locadora e até registrando um clima de tensão entre as partes envolvidas.
    O problema vem se arrastando na promotoria através do Ministério Público desde 2007 e aguardando julgamento do judiciário da comarca de Aracati, mas, relatos das vitimas afirmam que há quase vinte anos o problema vem se agravando.O programa se dispôs a ouvir a versão da outra parte envolvida através de seu Presidente da ABCQ Sr. Beto Magro.


    Postado por Sandro Guimarães às 10:55


    http://aracatiemfoco.blogspot.com/20...denunciam.html
  • 05/01/2010, 12:49
    JEFFCATUNDA
    Citação:

    Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    Empresárias de Canoa Quebrada denunciam ações conjuntas entre Associação de Bugueiros de Canoa Quebrada e Guarda Municipal de Aracati

    http://4.bp.blogspot.com/_KV4SHyRzhv...mpresarias.jpg

    Empresárias de Canoa Quebrada Ednaide Souza e Evania

    Hoje, 09 de setembro de 2009 recebi em meu programa Bom dia Cidade, duas empresárias de Canoa Quebrada que reclamam de ações conjuntas entre Associação de Bugueiros de Canoa Quebrada(ABCQ), e Guarda Municipal de Aracati. Pela Pousada Castelo recebemos a Sra. Evania e pela Rent a Car a Sra. Ednaide Raimunda de Souza que acusam a associação de querer 'ser dona das dunas de canoa'. Elas mostraram indignação com a Câmara Municipal que estaria prestes a aprovar uma ‘Emenda alterando alguns artigos da Lei municipal de n° 019/2002 através de um Projeto de Indicação do Vereador Willian Lima quando, exclui a Secretaria de Turismo de Aracati do papel de órgão responsável pela ordenação sobre as dunas na trilha de turismo em Canoa, deixando apenas na administração e responsabilidade da Guarda Municipal, DEMUTRAN e ABCQ.

    O problema seria, desde violência física e verbal (de alguns bugueiros), contra proprietários de uma Agencia de Locação de Veículos (Rent A Car), passando por constrangimento a turistas que por vez reclamam em pousadas de ação truculenta contra hóspedes turistas que de imediato 'arrumam' as malas e somem de Canoa Quebrada levando uma má impressão do que seria a forma de tratar o 'turista brasileiro' quando, membros da ABCQ usando palavras de baixo calão perseguem os bugres conduzidos por guias turísticos da empresa locadora fazendo que todos desçam dos veículos.
    http://1.bp.blogspot.com/_KV4SHyRzhv.../bugueiros.jpg

    Bugueiro da ABCQ dirigindo viatura da Guarda Municipal

    A Guarda Municipal notifica, autua, pedem habilitação dos motoristas e conduzem os veículos deixando os guias e turistas a pé sobre as dunas. Afirmaram as entrevistadas. Foram veiculadas várias fotografias tiradas pelo Sr. MARIJÉSIO PEREIRA DA COSTA (responsável pela locadora de veículos) dentre elas, um bugueiro guiando uma viatura da GMA, bugueiros com dedo em riste, bugres cercando um veiculo da locadora e até registrando um clima de tensão entre as partes envolvidas.
    O problema vem se arrastando na promotoria através do Ministério Público desde 2007 e aguardando julgamento do judiciário da comarca de Aracati, mas, relatos das vitimas afirmam que há quase vinte anos o problema vem se agravando.O programa se dispôs a ouvir a versão da outra parte envolvida através de seu Presidente da ABCQ Sr. Beto Magro.


    Postado por Sandro Guimarães às 10:55


    http://aracatiemfoco.blogspot.com/20...denunciam.html

    Leo.

    Volto a repetir que os bugueiros induzem os demais condutores a erros...

    O interesse deles é exatamente provocar atritos e acidentes....

    Em vez de ficar criticando a reação de determinado grupo, temos que nos lembrar que a ação dos bugueiros é contra tudo e todos que guiam pelo litoral...

    Eles querem exclusividade!

    Cada 4x4 vendido representa uma diminuição dos lucros desses empresários que de pobrezinhos não tem nada.

    Sempre achei que o SEGURO OBRIGATÓRIO para todo tipo de veiculo que é usado comercialmente deveria ser bem mais caro...

    TODO TAXISTA E TODO BUGUEIRO DEVERIA TER SEGURO DE TERCEIROS!

    Será que algum deles tem?


    Muito cuidado.
  • 05/01/2010, 12:57
    rogeriomasih
    [QUOTE=SINERENTACAR;1064254]Rapaziada,
    E a confusão nao para por ai.....o processo de proibição depois disso, com certeza tende a acelerar....

    O ideal seria a regularização das áreas ondes os 4x4 / quadriciclos podem andar e e onde é exclusivo de banhistas.

    O litoral é muito extenso e tem muita área deserta. Simplesmente proibir não é a melhor alternativas, mas se os grupos de 4x4 não se unirem e pressiorem tb, esta vai ser a decisão definitiva.

    Todo mundo que não tem um 4x4 tem rixa conosco, pois somos taxados de riquinhos / playboys/ exibidos / donos do mundo / dentre outros adjetivos que prefiro não citar. Desde que comecei a andar de 4x4 só conheci gente bacana, trabalhador, pai de família e cidadão.

    No entanto, se não nos organizarmos e pressionarmos - e rápido - seremos tratados como bandidos e vamos pagar por isso com o fim da nossa diversão de final de semana.
  • 05/01/2010, 13:04
    ESMJ
    [quote=rogeriomasih;1064400]
    Citação:

    Postado originalmente por SINERENTACAR Ver Post
    Rapaziada,

    Citação:

    Postado originalmente por SINERENTACAR Ver Post
    E a confusão nao para por ai.....o processo de proibição depois disso, com certeza tende a acelerar....

    O ideal seria a regularização das áreas ondes os 4x4 / quadriciclos podem andar e e onde é exclusivo de banhistas.

    O litoral é muito extenso e tem muita área deserta. Simplesmente proibir não é a melhor alternativas, mas se os grupos de 4x4 não se unirem e pressiorem tb, esta vai ser a decisão definitiva.

    Todo mundo que não tem um 4x4 tem rixa conosco, pois somos taxados de riquinhos / playboys/ exibidos / donos do mundo / dentre outros adjetivos que prefiro não citar. Desde que comecei a andar de 4x4 só conheci gente bacana, trabalhador, pai de família e cidadão.

    No entanto, se não nos organizarmos e pressionarmos - e rápido - seremos tratados como bandidos e vamos pagar por isso com o fim da nossa diversão de final de semana.



    Sem dúvidas rogério, concordo!
    Como a imagem do 4x4 está ficando queimada e vista como uns monstros!:evil:
  • 05/01/2010, 13:18
    leo cabral
    Citação:

    Postado originalmente por rogeriomasih
    ;

    O ideal seria a regularização das áreas ondes os 4x4 / quadriciclos podem andar e e onde é exclusivo de banhistas.

    O litoral é muito extenso e tem muita área deserta. Simplesmente proibir não é a melhor alternativas, mas se os grupos de 4x4 não se unirem e pressiorem tb, esta vai ser a decisão definitiva.

    Todo mundo que não tem um 4x4 tem rixa conosco, pois somos taxados de riquinhos / playboys/ exibidos / donos do mundo / dentre outros adjetivos que prefiro não citar. Desde que comecei a andar de 4x4 só conheci gente bacana, trabalhador, pai de família e cidadão.

    No entanto, se não nos organizarmos e pressionarmos - e rápido - seremos tratados como bandidos e vamos pagar por isso com o fim da nossa diversão de final de semana.

    Gostaria de expor o lado do praticantes de 4x4 para a sociedade , buscar nos meios de comunicação um espaço para mostrar que não somos os monstros que estão pintando por ai.:(:(:(
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 668 de 935 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 168568618658659660661662663664665666667668669670671672673674675676677678718768 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:30.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy