Detran recomeça fiscalização em zonas de praia
Detran recomeça fiscalização em zonas de praia
A operação recomeça neste sábado, das 10 horas às 17 horas, após os 41 dias da greve dos servidores, e vai durar todo o período de férias
08 Jan 2010 - 15h22min
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) vai intensificar a fiscalização nas praias de Jericoacoara, Tariri, Caucaia, Aquiraz e Aracati para multar os veículos que circularem nas zonas de praia frequentadas por banhistas. A operação recomeça neste sábado, das 10 horas às 17 horas, após os 41 dias da greve dos servidores, e vai durar todo o período de férias.
As equipes também vão utilizar bafômetro para a fiscalização com base na Lei Seca, multando os que forem flagrados dirigindo alcoolizados.
Os quadriciclos abordados serão apreendidos por serem proibidos de circular em via pública. Os proprietários dos veículos recebem duas multas: uma de R$ 85,13, por circular em local proibido e R$ 191,54 por conduzir veículo não registrado, além de mais R$ 50,00 para fazer o reboque do quadriciclo.
De acordo com a assessoria do órgão, a partir de fevereiro, o Detran vai fixar 200 placas nas praias, alertando os usuários sobre a proibição de veículos nas zonas de banhistas.
Redação O POVO Online
08/01/2010
16:21
por favor todas as praias tem que ser fiscalizadas,tem que correr muito para os carros não pegar na beira da praia e um desfile.proibir já,as crianças não pode brincar tem que correr para pegar se não eles atropelam.detran lei severa para todos que fazem da praia pista de corrida,lá e uma area de lazer,publica mas tem que ter lei.
ss
08/01/2010
14:58
Quero pular o carnaval na taiba mas tenho medo de ser atropelado na beira da praia, desatento e bebado, mas eu estarei andando.
Eduardo Pinheiro