O bom é pq o DETRAN estabelece o dia em que você poderá retirar o veiculo, mas lhe cobra taxa diária de permanência. Muito errado isso. Já que é cobrado permanência então era para eu poder retirar o veiculo no mesmo dia.
Versão Imprimível
OLHA O RUMO QUE AS COISAS ESTÃO TOMANDO>>>>
Aracati
Conflito entre bugueiros e turistas em Canoa Quebrada
Conflito entre bugueiros e turistas começou com uma briga, sábado à tarde, em Canoa Quebrada. Na manhã de ontem foi necessário intervenção da PM para que visitantes fossem retirados da pousada em que estavam
04 Jan
13h54min |
Carlos de Fortaleza
Número do IP: 201.9.235.169
Esses mesmos "jovens senhores do bem" que usam esses quadriciclos como se fossem os donos de toda a orla são os quem possuem aqueles mostros chamados de "paredão de som" e querem usar o direito de ir e vir, e da liberdade de fazerem o que querem, sem respeitarem os outros, e o que é pior, depessimo gosto musical, quando não é axé, é isso que estão chamando de forro ou musica sertaneja, ou seja só porcaria.
Este comentário é inapropriado? Denuncie
04 Jan
13h49min |
Carlos de Fortaleza
Número do IP: 201.9.235.169
Os bugueiros podem até serem taxados de arrogantes, donos do pedaço, exploradores, folgados, etc....mas eles tem e seguem regras do poder publico...ja esses "senhores de bem", que autorizam menores de 12 anos pilotarem quadriciclos são o que??? Um "turista" se diz agredido e não mostra nenhum ferimento e ainda fala que tudo comçeou pq o garoto de 12 anos estava pilotando e foi repreendido pelo bugueiro. Folgados são esses senhores, donos do mundo e da canoa quebrada tb, que acham que tudo podem e ainda tem a proteção de uma promotora (da familia), juizes e da policia. Acham covardia 100 moradoes irem pra frente da pousada e não acham covardia "os senhores de bem" que atropelam e espancam um buqueiro (palavras do proprio "turista" entrevistado. Lamentavel, erros de ambos os lados, mas se existem regras para os bugueiros, eles tem ao seu lado um pouco de razão,coisas que esse grupo de "turista" não tem, ou tem, que é a razão do poder da familia.
04 Jan
13h39min |
Roberto Júnior
Número do IP: 201.39.233.34
Para por fim nessa besteira. Nem "bugueiros" e nem "Jipeiros", preservem o lindo litoral e o belissimo lugar que é Canoa.Acima de tudo Seguranção aos banhistas e Preservação da Natureza..
04 Jan
13h32min |
Turista
Número do IP: 189.93.152.237
Os bugueiros são grosseiros e sem educação. Reuniram 100 pessoas para agredir os turistas.Vão passar fome, pois os turistas vão evitar ir a Canoa, ou, se forem, não vão mais pagar um absurdo por um passeio naquelas sucatas.Querem ser os donos da praia. Lugar de carro é nas ruas. Nunca na praia.A praia é de todos bando de folgados.Cadê o DETRAN para proibir isso ?
04 Jan
13h27min |
Pedro Alex
Número do IP: 201.9.3.80
Igor, Se são arrogante ou não, eles perdem o direito de ir e vir? Ou merecem serem lixados por praticarem o seu direito constitucional de ir e vir, mesmo direito que os bugueiros alegam tentar proteger?
04 Jan
13h13min |
igor
Número do IP: 189.77.139.0
Tem muito ARROGANTE nesses grupos de "Off Road". Filhos de Papai e pessoas que se definem como "VIP".
04 Jan
13h08min |
hugo
Número do IP: 189.77.139.0
Os juízes, promotores e empresários "cheios da grana", que têm 4x4 e quadriciclo, SE ACHAM os donos da cocada, graças ao status que levam consigo, mesmo fora do exercício da função pública. Fazem das praias e dunas pista de rally. Já vi vários abusos em Icapuí, na praia de Ponta Grossa, cometidos por estes. As dunas estão sendo devastadas e os banhistas correm risco de serem atropelados. O que aconteceu em Canoa foi só o estopim.
OLHA SÓ O RUMO QUE AS COISAS ESTÃO TOMANDO:
http://opovo.uol.com.br/opovo/ceara/...os_942161.html
a comocao popular e a baderna so aconteceu por causa dos 4x4 e dos quadriciclos serem coisa de quem tem dinheiro (parece que ter dinheiro é crime)
os bugueiros e os populares de canoa erraram duas vezes, ao tentar fazer justica com as proprias maos.. Primeiro, quiseram dar uma de detran e expulsaram o garoto e seu pai da duna (errado), depois foram ate à pousada dos caras para cometer outros crimes (dano contra patrimonio privado, lesao corporal, linxamento, ou ate mesmo tentativa de homicidio, pois alguns bugueiros andavam armados), também errado!
autotutela (tambem conhecido como "fazer justica com as proprias maos") é crime. Os bugueiros e a populacao de canoa tinha que ter chamado a policia e pedir as providencias corretas
o senhor beto num sei o que, como presidente da associacao de bugueiros, deveria apaziguar em vez de estimular a confusao e a baderna...
os caras falam mal do dinheiro dos empresarios, juizes, etc... Mas é exatamentem o dinheiro que esse povo gasta em canoa com as mais diversas coisas, que sustenta o turismo e o povo de lá...
Garanto que esse povo que fala mal, tambem queria ser empresario, juiz ou promotor... E queria tambem ter um troller, uma hilux, um quadriciclo ou um paredao..
Os senhores do comando apache nao iriam agredir os bugueiros gratuitamente..
tambem sabemos como sao esses bugueiros.. Tacam o carro pra cima da gente, ficam com piadinhas para arrumar confusao e tem raiva gratuita dos 4x4..
A meu ver, houve excesso por parte dos bugueiros, nada justifica a agressao e tambem eles nao sao os responsaveis pela fiscalizacao nas dunas, isso compete aos agentes de transito de aracati.... Os bugueiros nao sao a prefeitura, nem o detran, nem a policia para sair dando ordens nas dunas...
Fiquei tambem revoltado com o comentario demagogo, injuriante e difamante do dono da pousada (quando é a hora de receber a grana dos caras do comando apache, ele aceita, mas depois vem falar que sao arruaceiros, para aparecer na midia.. Isso nao ha como tolerar)
sinceramente, posso até estar sendo radical e muitos aqui nao concordarem com minha opiniao, mas eu que nao perco mais o meu tempo com essa canoa quebrada....
esses donos de pousada e bugueiros de canoa nao precisam do nosso dinheiro pra sobreviver, entao nao vamos mais pra lá....
Uma atitude simbolica, era demonstrar solidariedade aos companheiros do comando apache e excluir o "canoa night" dos nossos passeios oficiais.. Poderia ser "icapui night" ou "fortim night" ou "uruau night"..
o rapaziada 4x4 poderia tambem tomar a iniciativa e dar essa sugestao aos outros grupos off road amigos..
pelo menos temporariamente, deveriamos boicotar canoa quebrada, para mostrar que os proprietarios de 4x4 tambem sao unidos e têm força.. Isso poderia surtir um efeito positivo (o turismo de canoa sentiria falta dos proprietarios de 4x4 e passaria a nos tratar melhor e estimular que voltassemos a andar por la)
quero só ver o que aconteceria se fosse realizada uma vistoria nesses bugres... Sem placas, sem extintor, sem cintos, sem licenciamento pago, sem muita coisa obrigatoria....
Outra coisa que deveria ser feito, era exame "anti-doping" e exame de bafometro nos bugueiros... Adivinhem qual seria o resultado desses exames na maioria dos bugueiros????????????
Felippe, meu caro!
Será q o foco da discussão realmente é a briga de quem "tem grana" para ter 4x4 versos os "pobres"? Talvez estejamos simplificando o problema, q ao meu entender vai muito além disso.
No momento prefiro refletir um pouco mais sobre a problematica e esperar a opinião nos colegas.
Cruiff
Para mim 4x4 é estilo de vida e não demonstração de poder.
[QUOTE=COMOEHMAH;1063651]eu que agradeco a companhia de todos....
apesar de nao termos combinado nada com antecedencia, conseguimos juntar aleatoriamente uns 10 carros ou mais do rapaziada 4x4....
muito bom ter amigos assim... é essa amizade e simplicidade que fazem do nosso grupo essa grande familia...
SE TIVESSE UM TROFEU DE GRUPO 4X4 DO ANO DE 2009, COM CERTEZA O RAPAZIADA 4X4 SERIA O RECEBEDOR DA COMENDA!
valeu negrada... que 2010 seja pelo menos a metade do que foi esse 2009!
abraco a todos!
PS1: SEGUEM ABAIXO OS VIDEOS DA CARINHOSA PUXADA DA HILUX EM PARACURU:
PS2: TEMOS QUE FALAR COM O AMIGO B.LOTTI, POIS A CINTA DELE NUNCA TINHA SIDO USADA E QUEBROU FACIM FACIM NA 1a PUXADA... A HILUX SO SAIU COM A DE 15 TON DO ROGERIO (TB DO B.LOTTI)
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Que solavanco doido!!!!!!!! Pense num pulo saindo do buraco...:palmas:
CARO CRUIF,
quem está dando essa conotacao para a discussao, é a propria opiniao publica... basta ler os comentarios da populacao postados pelo jeff..
o simples fato de alguns envolvidos na confusao serem juizes ou promotores ou empresarios ou advogados ou médicos (diga-se de passagem, pessoas normais) já dá outra conotacao para a coisa...
pessoas como eu, vc e os demais que fazer o rapaziada 4x4 andam de carro com tracao por paixao ao off-road e nao para mostrar poder.. MAS, POR TRABALHAR COM PESSOAS, EU SEI EXATAMENTE O QUE OCORREU LÁ.. e isso pode acontecer comigo, com vc ou com qualquer outro que possua 4x4 e quadriciclo.. VC É VISTO COMO RICO, REI DA COCADA PRETA, ESNOBE, ETC... POR ISSO O POVAO TEM RAIVA E ACONTECEM COISAS COMO AS DE CANOA..
concordo com vc.. "4x4 é estilo de vida e nao demonstracao de poder"!
Canoa quebrada está nas mão dos gringos há muito tempo...
Em canoa são poucos os donos de pousadas e restaurantes que são do Ceará... a maioria é gringo ou Paulista!
Icapui jamais aceitou isso.
Acho que deveriamos sim fazer esse ano o ICAPUINIGTH...
Até porque canoa está muito batida e o clima de lá não é o mesmo...
Quantoa ao incidente, acho também que foram cometidos abusos de ambos os lados...MAS É CERTEZA QUE A AGRESSÃO VEIO DOS BUGUEIROS...
Algumas pessoas aceitam serem desacatadas e outras não, os bugueiros sairam para a porrada e perderam, dai foram apelar para a ignorancia...
Eu mesmo já fui desacatado por bugueiros por umas 4 vezes, tanto aqui quanto em Natal, quando até espancaram um garoto que me serviu de guia nas dunas...
Sabe onde eles espancaram o garoto?
Em frente ao posto policial...
Depois vieram com aquela conversa agradavel de que eu poderia ter meus pneus furados se fosse continuar pela praia...
Nesta sexta-feira mesmo, estavamos indo para Paracurú e um bugre colocou-se na minha frente para eu sair de onde estava...
Se vamos por fora da orla eles nos expulsam... se vamos pela beira da praia a prefeitura nos multa...
O CASO É SÉRIO!
infelizmente isso que o filype postou é a mais pura verdade. A inveja de alguns salta aos olhos!
não se ressaltam os méritos e as capacidades das pessoas para chegarem onde estão... Ou mesmo o sacrificio que fazem para pagar os custos de seus prazeres...
duas vezes na minha vida fui alvo disso; a primeira vez quando vendi os dois carros de casa e comprei, a prestação, uma bonanza usada...
o carro era lindo e a inveja era enorme...
e agora, quando a vera comprou este troller, era todo mundo querendo saber como eu havia conseguido comprar um zero km...
eu ia comprar um 2005 e a prestação... Mas ia ser a mesma coisa, a inveja é enorme...
A questão de deixar de andar em canoa, pode ter certeza que não ira afetar em nada eles. Até porque a fatia dos 4x4 que visitam Canoa não é muito significante quando temos turistas de outros paises, outros estados ... Agora é aquele negocio. Se a cidade não faz questão de nos receber, porque iremos andar lá !?
Foi um fato lamentável. Principalmente porque aconteceu com um grupo organizado e renomado como o Comando Apache. Fazendo com que o fato tenha uma negatividade ainda maior.
Quanto a questão de fiscalização. Esta eu estou vendo que está sendo feita somente em áreas de banhistas mesmo. O que eu acho certo. Onde tem banhista não é pra ter carro passando mesmo não. Essa galera que passa no meio dos banhistas tem é que se lascar mesmo e aprender a contornar por fora da faixa de praia. OFF-ROAD CONSCIENTE!!!!