Powered by vBulletin

Rapaziada do Ceará, apresentem-se.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 473 de 935 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 373423463464465466467468469470471472473474475476477478479480481482483523573 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/04/2009, 20:07
    rogeriomasih
    Citação:

Postado originalmente por andreluna Ver Post
    ONTEM, NAS DUNAS DO CUMBUCO-PECÉM

Eu estava por lá, mas não vi o acidente; é uma área bem extensa.

Eu não conhecia este roteiro...é show!!! :dance::dance::dance:

Fui com uns colegas bugreiros (na verdade eram 05 bugres + 1 cj + 1 samurai).

Subimos nas dunas logo no cumbuco - visual show - fomos até a barra do cauípe, descemos das dunas, passamos por aquela ponte estreita e voltamos a subir nas dunas depois de um trecho de piçarra. Daí fomos ´por cima´ até a antena da taíba (que fica em cima das dunas).

A famosa hilux prata estava em cima das dunas do cumbuco, quase chegando na descida para o cauípe. Ainda multou os dois primeiros do nosso comboio e os outros, percebendo o acontecido, acabaram voltando e descendo para o calçamento um pouco antes. :evil::evil::evil:

Foi um passeio legal; ao final do dia havíamos rodados 100km (ida e volta).
  • 22/04/2009, 20:12
    rogeriomasih
    Citação:

Postado originalmente por ThyagoLima(VitaraMEUXoDó) Ver Post
    Brunão, cara tive em jeri na semana santa, e vei vou dizer passei poucos bucados porque se não fosse o guia eu tinha perdido o motor do vitara e um companheiro nosso perdeu o da ranger no caminho de tatajuba, já indo para lagoa azul e do paraiso tá bem tranquilo. Mas eu fui pelo asfalto porque no mangue prox. a icaraizinho sobe que o negocio la ta puxado com direito a movedissa e tudo. então recomendo cautela e de preferênca um guia porque na epoca tava citiado o negocio lá.

Vc foi pelo caminho do preá?
    ainda assim tem muita água?

me adiciona no MSN para eu pegar umas dicas contigo: rogeriomasih@gmail.com
  • 22/04/2009, 20:25
    JEFFCATUNDA
    """"""Rapaziada

A expedição foi show de bola!!! ...""""

Dennys:
    O leonardo foi de zequinha do ivan???
  • 22/04/2009, 20:52
    ESMJ
    Citação:

Postado originalmente por andreluna Ver Post
    Sine,
    O Jeff tem como saber melhor, pois o irmão dele faz a linha Fortaleza-Jeri pela praia de Land quase todo dia...
    A última vez que andei praquelas bandas foi no Carnaval... então muita coisa mudou!
    Vou ver se consigo informações com um amigo que tem pousada lá, e posto aqui...

aBç.

Boa noite Andrezin,
    Lhe agradeço pela atenção e fico no aguardo com maiores informações.
    Vi alguns comentários que por la está meio complicado de se andar. Estou pretendendo ir no dia 22/05, acredito que daqui prala ja tenha diminuido as chuvas e consequentemente as áreas que estejam alagadas .
    Abs
    Enis
  • 22/04/2009, 21:14
    Dennys
    Citação:

Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    """"""Rapaziada

A expedição foi show de bola!!! ...""""

Dennys:
    O leonardo foi de zequinha do ivan???

Sim!!

Do Rapaziada foram:

1 - Neto, Joyce, Marquinhos e Ricardo (fotógrafo/cinegrafista)
    2 - Dennys, Betania e o pesadelo
    3 - Ivan e Leonardo

Mais 6 carros sendo: 2 carros com 1 casal, 1 carro com 2 casais, 1 carro com 1 casal + filho, 1 carro com 2 homens e 1 carro com 3 homens.
  • 22/04/2009, 21:33
    JEFFCATUNDA
    Sine.

Quando estiver mais proximo da sua ida dá um toque para mim que eu pergunto ao meu irmão como estão as coisas por lá....
  • 22/04/2009, 23:24
    cantodopirão
    3 Anexo(s)
    Caro colega Dennys,
    Conheceram Santo Amaro do Maranhão?
    Grandes lençóis?
    Estive lá como "zeca" em Janeiro e achei um passeio bacana!
    algumas fotos
    Citação:

Postado originalmente por Dennys Ver Post
    Rapaziada

A expedição foi show de bola!!! Depois que falei com o Andrezim em Barreirinhas por volta de 14:00 pegamos uma trilha para Paulino Neves e Tutoia com "um pouco de agua (tinha que ter um submarino)" que chegamos na cidade meia-noite. Na terça-feira pela manhã foi dia de trocar os oleos fazer "alguns pequenos ajutes nos carros" e pegar a estrada, todos carros vieram rodando e chegamos em Fortaleza hoje 01:00 da manhã (pense num carro valente estes jipes depois de 3 dias de "amaciamento de motor so em dunas, areias movediças, passagens de rios e lama ainda pegam 600km de numa média de velocidade boa e chegam tranquilos!!!). Quanto ao passeio é uma experiencia impar que vale muito a pena, a viagem não é de forma alguma um sofrimento e a recompensa de estar lá apreciando as paisagens é inexplicavel!!!. O grupo que foi é nota dez e as mulheres que participaram (foram 7 mulheres no grupo) adoraram tudo!!! Vou mandar a fotos do churrasquinho chato que fizemos dentro de um rio no pé de uma cachoeira (neste ja tivemos a o participação especial da costela assada do carneirinho!!!) e quando tiver mais tempo posto mais fotos.

• 23/04/2009, 00:05
    rogeriomasih
    Citação:

Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Sine.Quando estiver mais proximo da sua ida dá um toque para mim que eu pergunto ao meu irmão como estão as coisas por lá....

Tem com antecipar umas dicas para o dia 01/5? :-D
  • 23/04/2009, 00:42
    JEFFCATUNDA
    Tem sim cara...eu ligo para ele no final da semana e te passo.
  • 23/04/2009, 08:30
    Dennys
    Citação:

Postado originalmente por cantodopirão Ver Post
    Caro colega Dennys,
    Conheceram Santo Amaro do Maranhão?
    Grandes lençóis?
    Estive lá como "zeca" em Janeiro e achei um passeio bacana!
    algumas fotos

O Nome de todas cidades e localidades que passamos não lembro, mais em nossa expedição fizemos o seguinte roteiro: Fortaleza --> Parnaiba --> Tutoia --> Paulino Neves --> Atins --> Grandes Lençois --> Barreirinha --> Pequenos Lençois --> Atins --> Tutoia --> Fortaleza. Neste percurso passamos por varios vilarejos e cidades que realmente não lembro o nome (tenho a memória tão ruim que se após assistir um filme posso vê-lo na semana seguinte que vou achar que é inédito!!!!).
  • 23/04/2009, 10:18
    ThyagoLima(VitaraMEUXoDó)
    Fui pelo Mangue Seco e Voltei pelo Prea
    Citação:

Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Vc foi pelo caminho do preá?
    ainda assim tem muita água?

me adiciona no MSN para eu pegar umas dicas contigo: rogeriomasih@gmail.com

Cara o problema começou na BR onde cai num buraco logo perdi a descarga, ai cheguei a noite por volta de 20:00Hs e ai fui chegar em Jeri por volta de 23:00Hs só que eu fui pelo mangue seco com um guia porque meu tio mora lá e avisou pra eu pegar um guia.Até que foi mais ô menos tranquilo devido tá com mare seca. Mais a volta foi pelo Prea e também tava com mare seca passei por duas barras lavando para-choques.O perigo ao meu ver não estar na chegada em jeri contanto que esteja com mare seca completamente seca, da para passar lavando para-choques. O problema são os passeios que se vacilar na hora e pegar mare cheia vai se complicar para cacildas devido os barras trazerem agua do mar. Ai voce não pode passar pero do mar porque tá cheio e nem pelas dunas que tambem tem agua da chuva, MUITO CUIDADO MESMO PORQUE COMO RESALTEI ANTERIORMENTE ESCULTAVA MUITA CONVERSAR PELO RADIO QUE FIQUEI, QUE FILHO DA MÃE COBRAVA R$ 1.000,00 PARA TIRAR O CARRO QUE FICOU NO MEI DA BARRA E AINDA TEM MAIS O CARA QUE TAVA COM A GENTE NO COMBOIO DE UNS 12 CARROS PERDEU O MOTOR DA RAGER 2005 PORQUE BEBEU AGUA, ENTÃO VEI SE PUDER BUTAR RESPIRADOR NO CARRO É INVESTIMENTO. NÃO TÔ QUERENDO ASSUSTAR NÃO, MAIS FOI QUE PASSEI NA SEMANA SANTA, MAIS AS CHUVAS PODE TER MELHORADO PRA QUELAS BANDAS.
  • 23/04/2009, 11:24
    ojaneri
    Eu fui pra Jeri no Carnaval, com bastante chuva mesmo. Por Preá sempre é tranquilo, pois o caminho está 100% sinalizado e a maré não chega a incomodar em nenhum momento. Tem umas poças dágua de chuva que davam um pouco de medo (tava de Ranger 06 sem snorkel) mas dava pra passar.

O passeio para Tatajuba você tem que se programar direitinho para ir na maré baixa ou secando e voltar antes da maré cheia, senão fica ruim para passar de balsa (mas ainda dá para passar).

Para Lagoa do Paraíso ou Azul é tranquilo, dá para ir pelo caminho voltando pelo Preá que e´tranquilo.

Sempre tem esse lance de resgate cobrado lá pela Jeri, gerlamente feito por nativos ou empresas de turismo locais. Uma merda isso, verdadeira vergonha, mas já fui ajudado por um bugueiro de lá (pneu secou, ele encheu o pneu com bomba de bicicleta e depois ainda empurrou o carro para pegar sem cobrar nenhum real). Se pedir ajuda para jipeiro de verdade, claro que não vai cobrar, mas geralmente é só usar o bom senso que vai sem problemas.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 473 de 935 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 373423463464465466467468469470471472473474475476477478479480481482483523573 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:30.