Powered by vBulletin

Rapaziada do Ceará, apresentem-se.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 467 de 935 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 367417457458459460461462463464465466467468469470471472473474475476477517567 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/04/2009, 18:25
    Murillus
    Repelente contra insetos:

1) óleo de citronela

Mistura 10 mls de óleo de citronela em um frasco com 90 mls de veículo para perfume e deixe em um lugar escuro por polo menos 5 dias. Este tempo é para que o aroma do óleo de citronela fixe bem no produto. Depois é só colocar em um burrifador e espantar os bichinhos que tanto encomodam, principalmente na hora de dormir.

2) parafina, leite e água

Uma solução de partes iguais de parafina, leite e água constitui, um repelente de insetos barato e fácil de fazer, ainda que bastante mal cheiroso. Misture em primeiro lugar a parafina e o leite , adicionando depois a água. Aplique a solução nas paredes, vãos das janelas,, pontos de luz etc;

3) laquê de cabelo

Também o laquê de cabelo e um spray que está sempre á mão e que serve para colar as asas dos insetos voadores;

4) hortelã ou ramos de eucalipto

Experimente pendurar cestos com hortelã ou ramos de eucalipto em pontos estratégicos, pois há quem diga que o cheiro da hortelã e do eucalipto repele os insetos;

5) velas citronela ou a com andiroba

O ideal são os repelentes naturais encontrados hoje em velas especiais, como a com citronela ou a com andiroba. Quando acesas no ambiente liberam substância que espantam este inseto e não fazem mal á saúde. São encontradas em supermercados ou em lojas especializadas em produtos para alérgicos. A andiroba não tem odor e a citronela exala um perfume que lembra o eucalipto;

6) limão e cravos da índia

A fórmula perfeita segundo ela é espetar no limão cravos da índia. Só isso. Coloque em cada parte da sua casa e seja feliz.

7) alho

Macerado de alho: esmagar 10 dentes de alho em 2 litro de água e deixar descançando por treze dias. Misturar em 20 litros de água e pulverizar nas plantas atacada por pulgões.

8) Camomila

Fazer um chá com as flores da camomila e aplicar nas plantas. Serve como estimulante para plantas fracas. Combate várias doenças.

9)Coentro

Bater 200 gramas de folhas de coentro no liquidificador com 1 litro de água e pulverizar as plantas. Combate ácaros (pequenos aracnídeos - da família da aranha) e pulgões (são insetos muito pequenos, geralmente sem asas, com 1 a 5 milímetros – atacam principalmente couves e repolhos).

10) Mangericão

Esmagar 100 gramas de folhas de manjericão em 1 litro de água e aplicar. Serve como inseticida contra moscas e mosquitos e ajuda a controlar algumas doenças.
  • 13/04/2009, 19:07
    brandtoffroad
    Citação:

Postado originalmente por andreluna Ver Post
    Pessoal,
    a nossa próxima reunião será no Restaurante Novo Fogão (Fogão a Lenha) da Rui Barbosa, esquina com Costa Barros.

NOVO FOGAO0
    AVENIDA BARAO DE STUDART 999 - MEIRELES
    FORTALEZA - CEARÁ
    Telefone : (85) 3264-1211

Resolví mudar, porque lá temos a opção de utilizar TV para mostrar as fotos dos passeios, churrascos, eventos, e devido ao Self Sevice pois assim torna mais pratico o nosso encontro.
    O estacionamento tb é ótimo!!
    Vou tentar levar algumas fotos de uma atolada "federal" minha, do Clairton Jack e do Trator que tentou nos ajudar, na Paraíba. hehehehe...
    Até lá!!!!
    Espero que gostem....

aBç.

Andrezim que dia é a proxima reunião. Dia 20 eu tô de volta a terrinha. Se for depois do dia 20 tô confirmadíssimo.
  • 13/04/2009, 21:24
    Alexandre Banana
    Citação:

Postado originalmente por trousseau Ver Post
    Rapaziada, seguem algumas fotos do passeio "Em busca da Galinha". A galinha demorou mas estava muito boa!!!

Valeu pessoal, até a proxima!

E aê Tiago .... essa trilha é show ... acabei de chegar de lá ..... muito massa mesmo ....
  • 13/04/2009, 21:30
    cantodopirão
    Senhores,
    No momento estou somente em trilhas nas ruas de Fortaleza, pois nasceu meu rebento e agora minha diversão é ajudar na troca de fralda, banhos e também comprar insumos para Recén nascido!
    Qual será a data da próxima reunião?
    De repente posso até aparecer!
    Saudações e felizes trilhas!
    OBS: postem sempre fotos para torturar os que não podem ir...
  • 13/04/2009, 21:38
    FábioSM
    Citação:

Postado originalmente por Murillus Ver Post
    o troller era azul... e era o meu... testando uns mudzillas...

fiz todo trajeto do subindo a serra do ano passado... so que descendo...

mas meu fio tava com pressa... e sem radio...

depois ainda fiz a chesf voltando tb...

show de bola...

[]s

pra vc ver como passei rapido e nem reconheci teu carro, so vi o adesivo da rapaziada .... hehehe
    tinha q chegar logo em Fortaleza .... e o radio realmente tava desligado, pois nao estava com o PTT plugado na hora ....
  • 14/04/2009, 01:10
    JEFFCATUNDA
    Esqueci de falar que no passeio das dunas dos cataventos de sabado passado, eu achei um pedaço da tracker do Murilo........ hhehehe e heehee eh eh ehe he eh eh

É um pedaço do acabamento da caixa de rodas, acho que da dianteira.....
  • 14/04/2009, 01:12
    JEFFCATUNDA
    Outra coisa foi que cai em um buraco na serra...era pedra e agua...e cairam as duas rodas da direita da viatura. A vala era tão grande que pegava da metade do pneu dianteiro até a metade do pneu trazeiro....Pense no osso para sair sozinho e embaixo de uma tempestade.......
  • 14/04/2009, 09:50
    ojaneri
    Jeff,

Se tiver por lá em algum buraco, qualquer coisa me chama que eu vou te buscar, já que moro ali perto. Grava o cel no celular..
  • 14/04/2009, 10:02
    ESMJ
    3 Anexo(s)
    Troller roubado encontrado
    Pessoal recebi essas fotos por email no forum da acpn de um Troller que foi roubado e encontrado na trilha por onde irá passar a 2ª etapa do Cearense de Rally no próximo dia 25/04. Segundo os policiais
    que estavam no local, o Troller havia sido tomado de assalto em um sítio na cidade de Horizonte no sábado e encontrado neste estado
    (sem os pneus e alguns acessórios) ontem cedo na localidade de Dourado também naquele município.
  • 14/04/2009, 10:03
    ThyagoLima(VitaraMEUXoDó)
    Vendo Roda Livre do Vitara
    :mrgreen:Pessoal tô vedendo a roda livre do vitara automatica R$ 200,00 e é só uma. Tô vendendo porque a outra deu problema e acabei colocando um kit manual. :mrgreen:
  • 14/04/2009, 11:40
    Alexandre Banana
    Citação:

Postado originalmente por SINERENTACAR Ver Post
    Pessoal recebi essas fotos por email no forum da acpn de um Troller que foi roubado e encontrado na trilha por onde irá passar a 2ª etapa do Cearense de Rally no próximo dia 25/04. Segundo os policiais
    que estavam no local, o Troller havia sido tomado de assalto em um sítio na cidade de Horizonte no sábado e encontrado neste estado
    (sem os pneus e alguns acessórios) ontem cedo na localidade de Dourado também naquele município.

Isso aí com certeza só acontece porque ainda existem pessoas que comprar coisas com procedência duvidosa .... Se ninguém comprasse produto de roubo, com certeza teríamos uma cidade melhor de se morar...
  • 14/04/2009, 14:12
    andreluna
    Reunião do rapaziada 4x4
    Citação:

Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Andrezim que dia é a proxima reunião. Dia 20 eu tô de volta a terrinha. Se for depois do dia 20 tô confirmadíssimo.

Pessoal,
    a nossa próxima reunião será no Restaurante Novo Fogão (Fogão a Lenha) da Rui Barbosa, esquina com Costa Barros.

Dia: 17/04 (sexta-feira)

NOVO FOGAO0
    AVENIDA BARAO DE STUDART 999 - MEIRELES
    FORTALEZA - CEARÁ

Telefone : (85) 3264-1211

Resolví mudar, porque lá temos a opção de utilizar TV para mostrar as fotos dos passeios, churrascos, eventos, e devido ao Self Sevice pois assim torna mais pratico o nosso encontro.
    O estacionamento tb é ótimo!!
    Vou tentar levar algumas fotos de uma atolada "federal" minha, do Clairton Jack e do Trator que tentou nos ajudar, na Paraíba. hehehehe...
    Até lá!!!!
    Espero que gostem....

aBç.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 467 de 935 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 367417457458459460461462463464465466467468469470471472473474475476477517567 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:03.