Vou fazer esta viagem em 1o de maio, mas devo ir pelo asfalto até o ponto mais próximo possível, pois além das barreiras vou sozinho (somente um carro).
E aí, quais as dicas?
Versão Imprimível
Vou fazer esta viagem em 1o de maio, mas devo ir pelo asfalto até o ponto mais próximo possível, pois além das barreiras vou sozinho (somente um carro).
E aí, quais as dicas?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1240350272
Noooosssssaaa.........
Esta foto é de uma imoralidade pública tremenda...um verdadeiro festival de grandes buchos....
KKkk k K kKKKK kkKKKkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkk.........
AINDA BEM QUE NÃO LEVEI O MEU...
Tudo mundo em forma...forma de rapaziada....
B A R R I L !!!!!!!!
Ontem , terça-feira feriada, como ninguem me respondeu ao convite colocado aqui no tópico, e nem atendeu aos telefones, eu fui sózinho para o maluaga pois estava no verme de dar umas voltinhas na arêia...
De última hora, quando estava desligando a CPU... o Leo cabral entra no MSN e eu falo que estou de saida para os cataventos...digo que vou só e ele se prontifica a ir comigo...marcamos de nos encontrar por lá....eram quase 3 horas da tarde.
Quando estou bem próximo do maluaga, ele me liga (ainda estou sem radio) e diz que uma colega sua havia batido o carro e que vai dar uma olhada por lá e retorna...eu cruzo então com ele, ele saindo e eu entrando no posto...
De repente a surpreza: todos os colegas do rapaziada por lá, Clairton, Bessa, Andrezinnm, feroz, Pompeu a caminho e mais uma reca de gente nova e doida para andar nas dunas....
QUE FELICIDADE!
Enquanto isso, nosso colega Leu Cabral sumiu, telefonei para ele e nada, não atendia...escafedeu-se.
O passeio foi bom, levamos um vitara para treinar técnicas de descapotamento, desatolamento e troca de pneus...h ehe he h eh ehe he e he heh..
O Pompeu, que é sinceramente o melhor piloto de 4x4 que conheço, deu como sempre uma aula de direção...
ELE É O CARA!
Sabidamente me colocou em alguns lugares em que eu não tinha como fugir de fazer pequenas laterais ou escalar dunas que eu habitualmente não faria...mas de noite e sem opção tive que encarar algumas.
Andar de troller é outra coisa, tudo fica mais fácil, mas da proxima vez não vou mais com 14 libras, vou com 10 que fica mais facil ainda...
Na volta, o maravilhoso indoorzinho...essa é a parte que eu mais gosto, chinelado em 4x2...
Pois é!
Para quem achava que não ia fazer nada, foi uma maravilha.
Grande abraço a todos os colegas que participaram da brincadeira, principalmente para o colega do vitara de teste.
Jeff.
Brunão, cara tive em jeri na semana santa, e vei vou dizer passei poucos bucados porque se não fosse o guia eu tinha perdido o motor do vitara e um companheiro nosso perdeu o da ranger no caminho de tatajuba, já indo para lagoa azul e do paraiso tá bem tranquilo. Mas eu fui pelo asfalto porque no mangue prox. a icaraizinho sobe que o negocio la ta puxado com direito a movedissa e tudo. então recomendo cautela e de preferênca um guia porque na epoca tava citiado o negocio lá.
Sine,
O Jeff tem como saber melhor, pois o irmão dele faz a linha Fortaleza-Jeri pela praia de Land quase todo dia...
A última vez que andei praquelas bandas foi no Carnaval... então muita coisa mudou!
Vou ver se consigo informações com um amigo que tem pousada lá, e posto aqui...
aBç.
Rapaziada
A expedição foi show de bola!!! Depois que falei com o Andrezim em Barreirinhas por volta de 14:00 pegamos uma trilha para Paulino Neves e Tutoia com "um pouco de agua (tinha que ter um submarino)" que chegamos na cidade meia-noite. Na terça-feira pela manhã foi dia de trocar os oleos fazer "alguns pequenos ajutes nos carros" e pegar a estrada, todos carros vieram rodando e chegamos em Fortaleza hoje 01:00 da manhã (pense num carro valente estes jipes depois de 3 dias de "amaciamento de motor so em dunas, areias movediças, passagens de rios e lama ainda pegam 600km de numa média de velocidade boa e chegam tranquilos!!!). Quanto ao passeio é uma experiencia impar que vale muito a pena, a viagem não é de forma alguma um sofrimento e a recompensa de estar lá apreciando as paisagens é inexplicavel!!!. O grupo que foi é nota dez e as mulheres que participaram (foram 7 mulheres no grupo) adoraram tudo!!! Vou mandar a fotos do churrasquinho chato que fizemos dentro de um rio no pé de uma cachoeira (neste ja tivemos a o participação especial da costela assada do carneirinho!!!) e quando tiver mais tempo posto mais fotos.
ACABEI DE RECEBER A TRISTE NOTÍCIA DE QUE ONTEM, NAS DUNAS DO CUMBUCO-PECÉM, UM COLEGA NOSSO, DE TROLLER, FOI FAZER UMA LATERAL NUM PAREDÃO E ACABOU SE DANDO MAL!!! CAPOTOU O CARRO DIVERSAS VEZES E TEVE ALGUMAS FRATURAS....
PORTANTO, FICA O ALERTA... EVITEM FAZER LATERAL EM DUNA MOLHADA (COM AREIA DURA), PQ DIMINUI A ADERÊNCIA E AUMENTA O RISCO DE CAPOTAMENTO!!
OUTRO AVISO,
SEMPRE QUE FOREM FAZER CHUPETA NA BATERIA, RETIREM O FUSÍVEL DO RÁDIO DE COMUNICAÇÃO, POIS SENÃO CORRE O RISCO DE DANIFICÁ-LO!! ESSA INFORMAÇÃO FOI DADA PELO AMIGO ARNÓBIO.
aBç.
===================
Rogério,
Provavelmente também estarei indo para JERI nesta data. Falta somente algumas confirmações de um companheiro que ficou de ir comigo.
Irei sozinho (somente meu carro), de repente podemos combinar de irmos juntos.
Assim que confirmar, deixo uma mensagem aqui no forum.
Abraços.:concordo:
[QUOTE=andreluna;864543]ACABEI DE RECEBER A TRISTE NOTÍCIA DE QUE ONTEM, NAS DUNAS DO CUMBUCO-PECÉM, UM COLEGA NOSSO, DE TROLLER, FOI FAZER UMA LATERAL NUM PAREDÃO E ACABOU SE DANDO MAL!!! CAPOTOU O CARRO DIVERSAS VEZES E TEVE ALGUMAS FRATURAS....
PORTANTO, FICA O ALERTA... EVITEM FAZER LATERAL EM DUNA MOLHADA (COM AREIA DURA), PQ DIMINUI A ADERÊNCIA E AUMENTA O RISCO DE CAPOTAMENTO!!
OUTRO AVISO,
SEMPRE QUE FOREM FAZER CHUPETA NA BATERIA, RETIREM O FUSÍVEL DO RÁDIO DE COMUNICAÇÃO, POIS SENÃO CORRE O RISCO DE DANIFICÁ-LO!! ESSA INFORMAÇÃO FOI DADA PELO AMIGO ARNÓBIO.
aBç.[/QUOTEA
Andrezim,
Boa dica a do fusível!!:concordo: Na semana passada usei uma chupeta na minha bateria para tirar um colega do prego e não retirei o fusível. Espero que não tenha danificado nada no rádio.
Até o momento naõ apresentou nada anormal!!!
Abraços.
Galera meu carro teve algumas baixas agora na trilha de sábado, mas já está no "hospital" passando por pequenas cirurgias. Se o carro estiver pronto na sexta eu vou com o pessoal para Canidé.
Pessoal,
Fui multado segunda-feira na Av. Mister Hull por causa do Xenon, pela Policia Rodoviária Federal. Iam apreender o veiculo ou o documento, mas convenci a liberarem apenas com a multa ao trocar as lampadas pelas originais na hora, na frente deles.
Portanto, regularizem-se! Irei dando entrada na vistoria essa semana ..