O que encarece demais o carro é o motor diesel.
Já que dizem ter uma parceria com a Fiat, seria interessante uma versão com um "motorzinho" Flex 1.8...
Acho que chegaria num preço bem interessante.
:pipoca:
Versão Imprimível
O que encarece demais o carro é o motor diesel.
Já que dizem ter uma parceria com a Fiat, seria interessante uma versão com um "motorzinho" Flex 1.8...
Acho que chegaria num preço bem interessante.
:pipoca:
Chuck,
Excelente a reportagem com o presidente da TAC, agora está bem claro qual o posicionamento de mercado do Stark. :concordo:
[]´s
Ainda bem.Citação:
Postado originalmente por AbreU
Fio... entenda o que vc quiser. Vc distorce tudo mesmo. Não vou mais cansar minha beleza explicando...Citação:
Claro, isso explica tudo. :rolleyes: Vc sabe que "variação" é essa?Citação:
Só mais uma, mas não se acostuma:
A Ranger tem uma relação de 4,08:1 na 1ª marcha, contra 4,473:1 na 1ª marcha do Troller. Se olhar no catálogo da Eaton, verá que esses câmbios têm uma diferença de capacidade máxima de torque, sendo de 420Nm na Ranger e 380Nm no Troller. E qual é o torque despejado pelo 3.0? 380Nm! Soma-se um diferencial mais curto no Troller, 4,09:1 contra 3,53:1 na Ranger, que aumenta o "coice" da arrancada e vc estará usando um câmbio nas faixas de tolerância da sua resistência. Aí o cara mete uns 33" mud que gruda no chão e tá feito o estrago. A Eaton fez a sua parte e deixou o "fusível" do câmbio do lado de fora.
O que quebra é o eixo principal, onde faz a ligação com a t-case. Na S-10/Blaser esse eixo tem o diâmetro maior. Na Ranger (e Troller 3.0) é o mesmo desde o motor 2.5. Hoje usa um 3.0.
Compare:
Motor 2.5: 115 cv a 3800 rpm e 29.0 kgfm a 1600 rpm
Motor 3.0: 163 cv a 3800 rpm e 38,7 kgfm (380Nm) 1600 até 2200
São 48 cv e quase 10 Kgfm de torque à mais. O Troller sai de fábrica com o câmbio "no limite". Pq não quebra sempre? Pq raras vezes se usa o torque máximo na arrancada. E o eixo não quebra em 1 arrancada. Ele vai criando fissuras, às vezes se abre o câmbio por outro motivo e está lá o eixo, cheio de rachaduras. É um bom presentinho "surpresa" para quem compra um Troller de 2ª mão.
Numa Pajero Full por exemplo, o mesmo eixo chega ser 3x maior. Isso só garante uma boa imagem ao produto, que vai aguentar condições severas de uso.
Por todas as quebras de câmbio que já ocorreram, a Troller poderia fazer um up grade por algo mais forte. Independente das quebras serem por "culpa" dos donos.:rolleyes: Eles estão carecas de saber que se usa pneus 33" ou maiores. E o jipe é pra quê afinal?
O ponto fraco (fusível) de uma transmissão jamais deveria ser um componente interno, que causa ainda a "explosão" da t-case. Que quebre uma cruzeta ou mesmo o semi-eixo, já que é flutuante, mas não o câmbio.
[]'s
RonaldoCitação:
Chuck,
Excelente a reportagem com o presidente da TAC, agora está bem claro qual o posicionamento de mercado do Stark. :concordo:
[]´s
O texto bate certinho com o que tu disse. Desde o início do projeto eu notei a existência de um estudo e planejamento sérios e bem fundamentados...por isso que sempre acreditei que o carro iria chegar, apesar da demora.
[ ]'s
Breno
Sem falar em posicionamneto de mercado, que ai já é uma outra novela...
...mas mercadologicamente falando, seria impossível fabricar um carro em menor quantidade e com preço mais baixo do que um carro fabricado em maior quantidade.
Se formos restaurar um Jeep Willys do 0, com todas as peças novas, e com todos os itens que tem um Troller, com certeza passariamos facilmente da casa dos R$ 100.000.
Pq comprar em um atacado é mais barato que comprar no varejo? Pq quem compra mais, consegue menor preço...com a industria automobilística tbm é assim...e é por ese motivo que cada vez mais carros "diferentes' dividem a mesma planta...para terem mais peças iguais...e quanto mais peças iguais, o número de peças fabricadas será maior...e fabricando mais peças, mais baixo será o custo da produção da mesma...
[ ]'s
Giovani, eu já quebrei 2 caixas de marchas do Troller e uma de redução.
Conheço bem elas por dentro, cada componente, cada engrenagem...
Tenho 2 caixas inteiras hoje aqui comigo, que comprei para retirar peças e usar no Troller.
Uma é de Ranger, muito parecida com a do Troller.
Outra é da Explorer, exatamente igual a do Troller.
Na Ranger, existe 2 variações de caixa, dependendo do ano dela. Uma com margem nominal de 440Nm e outra com 460Nm.
Na Explorer e no Troller são sempre de 480Nm.
Quando quebrei a primeira vez minha caixas de marcha, fui atrás de soluções, entrei em contato com a Eaton, pesquisei bastante.
Segundo o engenheiro da EATON, Wilson Roberto, responsável pelo desenvolvimento dos câmbios da Ranger e Troller 3.0 na Divisão Truck Components, estes são valores de segurança, acima do qual a chance de problemas na 1ª e 2ª marchas desse componente começa a crescer, mas não quer dizer que o câmbio submetido a um torque acima de 480Nm vá quebrar.
Lembrando que nesses cambios, o valor refere-se ao eixo secundário, que é como um fusível da caixa de marchas. É o ponto mais fraco, que se sacrifica para preservar as engrenagens.
A maior prova disto são os Troller rodando por ai normalmente com os chip da Reiko, com até 64Kgfm de torque sendo jogados na caixa de marchas. É só saber usar.
Fico triste em ler um comentário tão infundado vindo de um moderador. =(
Mas, precisando de exclarecimentos sobre o Troller, fique a vontade.
Estou no 3º , no momento com 2, já passei por muita coisa com ele, conheço bem sua mecanica e manutenção.
Abraços.
Hum...:pensativo:
Proporção.
R$20.000,00 reais em 1997, equivalem a quantos reais hoje?:?:
Inflação, correção monetária, etc.
Sou médico. Por favor chamem um economista.
Uma Defender 90 em 1997 custava por volta de R$35.000,00. Hoje custa R$105.000,00
Um Troller em 1997 custava um pouco menos, por volta de R$30.000,00. Hoje custa R$80.000,00.
Qual o custo da tecnologia de 1997? Qual o custo da tecnologia hoje?:?:
Sinceramente, espero que o Stark seja um sucesso.:palmas:
"Um começo, com muitos erros e defeitos, mas será um começo."
Abraço,
Primeiro atualiza esses 20 e poucos mil reais pelo período de 12 anos, depois compara as diferenças tecnológicas entre os dois modelos e por último compara a proposta de cada um deles, vc vai ver que essa diferença de preço não é tão grnade assim.
Tô começando a achar que alguns meninos aqui andaram fazendo algum curso rápido via internet do tipo "Como falar com propriedade sobre coisas que se desconhece".... :rolleyes: Já disse e vou repetir, se querem discutir sobre preço, primeiro aprendam um pouco sobre marketing, senão a discussão vai ser eternamente na base da comparação com o bugão, ou seja, uma conversa vazia. :concordo:
[]´s
PS: Aprender um pouco sobre matemática financeira também ajudaria a entender a variação do valor do dinheiro com o decorrer do tempo ... :pipoca::pipoca: