x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Buggy este que da dor de cotovelo em um numero impressionante de pessoas! E tem agente que tem até 2 buggy destes, um para trilha, outro para o dia-a-dia. Interessante este buggy.
    Tem gente que compra até Ecosport 4x4 e acha que comprou um Hummer H1!!!

TRITON HPE 3.5 V6

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    "A pesquisa apontou que 96% dos usuários planejam uso urbano e apenas 4% fora-de-estrada. Agora, estes 96% de urbanos querem se apoiar na imagem do que os 4% de aventureiros fazem."

Acho que essa frase resume o mercado off-road nacional. Acho que nós do fórum somos apenas 4%
    Não... Ultimamente temos visto muitos desses 96% aqui no fórum...

Citação Postado originalmente por AbreU
    Motor 3.0 de 163cv,
    Eu disse: "fora o motor".
    5 passageiros,
    No documento.
    38 concessionários espalhados pelo Brasil, um carro consolidado, testado dia após dia por seus usuários, uma MARCA reconhecida pelo mercado, a tranquilidade que só uma multi-nacional como a Ford pode te oferecer,
    Calma fio... a Troller está a quantos anos no mercado? 12?
    A Troller começou com os PA's (Posto de Assitência), que nada mais eram que algumas oficinas bem meia boca...
    E tô falando do carro, não da empresa.

uma mecanica simples e compartilhada com a Ranger e com alguns outros carros, o que te dá tranquilidade e facilidade na hora da manutenção, capota de fibra removível, são algumas das várias vantagens que consigo ver no Troller.
    Até hoje vc não encontra com facilidade para comprar coroa, pinhão e semi-eixos do eixo dianteiro dos 1°s Trollers. Peças do câmbio então... Quem tem um desses tem que sair adaptando...
    Analisa bem e veja se o Troller não é caro:
    Chassi feito de perfil cortado e soldado. (dá pra fazer no quintal com uma policorte e solda mig)
    Eixo rígido (é mais barato que um articulado)
    Suspensão com molas de carro e amortecedor de caminhão (mais barata que uma independente)
    Carroceria integral em fibra (baixo custo de produção)
    Os 1°s à gasolina nada mais eram do que a receita de modificações feitas em Willys. Cópia de tudo que existe: suspensão de Engesa, carroceria de fibra, cara do Wrangler, motor AP, etc... Isso sim é fazer um carro com baixo investimento em estudo e desenvolvimento. Não tinha capota rígida, nem vidro elétrico. O Troller levou uns 10 anos para chegar no que é hoje.
    Pode ser simples e bom, o que eu acho que é. Com todos seus defeitos, eu adoro o Troller, nunca disse o contrário.
    Mas "afirmar" que o Stark é inferior em relação ao Troller, pó pará! O Stark está "anos luz" à frente do que foi o 1° Troller. Se a empresa está começando assim, imagine depois que o carro rodar e vier a consequente evolução.
    Não vem ao caso, mas se quiser posso enumerar os problemas crônicos do Troller. Inclusive nesse "espetacular" motor 3.0. e no câmbio de cristal...

[]'s

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Agradecimento: 1
    Se não fosse o preço salgado ia vender mais , mas como mira no Troller , creio que este seja mais carro , mas sem um teste ainda não da para falar , alem do que tem que ter nas ruas rs!
    Valeu

Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Mas "afirmar" que o Stark é inferior em relação ao Troller, pó pará! O Stark está "anos luz" à frente do que foi o 1° Troller. Se a empresa está começando assim, imagine depois que o carro rodar e vier a consequente evolução.
    Não vem ao caso, mas se quiser posso enumerar os problemas crônicos do Troller. Inclusive nesse "espetacular" motor 3.0. e no câmbio de cristal...

[]'s
    É exatamente isso que a maioria dessa galera do contra não entende. Pô o Troller começou como um aglomerado de coisas que tinha no mercado, juntou tudo e começou a vender. A única coisa que ele precisou desenvolver foram as fôrmas em negativo para a a fibra, a um custo incrível de que? Uns R$ 5.000,00??? Não desenvolveu absolutamente NADA!

Hoje é um jipe de respeito pela boa opção que fez nos eixos, motor, etc... Mas mesmo assim não tem absolutamente NADA de novo.

Comparem um Troller RF Sport com um Stark, até mesmo aquela versão pré lançamento que vinha ainda com motor AP 1.8 e diz que está anos luz adiante.
    4X4 Brasil
    TRITON HPE 3.5 V6

Não... Ultimamente temos visto muitos desses 96% aqui no fórum...

Eu disse: "fora o motor".

No documento.

Calma fio... a Troller está a quantos anos no mercado? 12?
    A Troller começou com os PA's (Posto de Assitência), que nada mais eram que algumas oficinas bem meia boca...
    E tô falando do carro, não da empresa.

Até hoje vc não encontra com facilidade para comprar coroa, pinhão e semi-eixos do eixo dianteiro dos 1°s Trollers. Peças do câmbio então... Quem tem um desses tem que sair adaptando...
    Analisa bem e veja se o Troller não é caro:
    Chassi feito de perfil cortado e soldado. (dá pra fazer no quintal com uma policorte e solda mig)
    Eixo rígido (é mais barato que um articulado)
    Suspensão com molas de carro e amortecedor de caminhão (mais barata que uma independente)
    Carroceria integral em fibra (baixo custo de produção)
    Os 1°s à gasolina nada mais eram do que a receita de modificações feitas em Willys. Cópia de tudo que existe: suspensão de Engesa, carroceria de fibra, cara do Wrangler, motor AP, etc... Isso sim é fazer um carro com baixo investimento em estudo e desenvolvimento. Não tinha capota rígida, nem vidro elétrico. O Troller levou uns 10 anos para chegar no que é hoje.
    Pode ser simples e bom, o que eu acho que é. Com todos seus defeitos, eu adoro o Troller, nunca disse o contrário.

[]'s
    Epocas diferentes meu querido...
    Não queira comprar um Monza 1996 com um Honda Civic 2010.

O Troller quando lançado em 1996 era um pobre coitado mesmo, estrutura tubular, motor AP a gasolina, mas para epoca, era aceito!

Estamos em meados de 2010, o mercado EVOLUIU, hoje aquele tipo de carro não é mais aceito.

Dizer que o primeiro Troller era uma modificação do Willis mostra o quanto você conhece do carro. Giovani, o primeiro Troller tinha estrutura tubular, o que isso tem haver com um Willis?
    Quanto a suspensão copiada do Engesa, então quer dizer que foi a Engesa que descobriu o Eixo Rigido com barras Panhard? Kkkkkkk...

Quanto ao cambio de cristal, será que é mesmo culpa do cambio ou o uso que os donos dão aos carros? Nunca vi Troller com pneus originais quebrar o cambio.
    E falando nele, se a culpa é mesmo do cambio, pq não vemos Ranger, Explorer, S-10, X-Terra, Blazer e Frontier com o cambio quebrado tambem? Todos esses carros usam uma variação do mesmo cambio do Troller caro Giovani. Só que nenhum deles tem sido usado como se usa um Troller, por conta das limitações que eles possuem.

E como sempre digo, cada dia mais me impressiona o poder que o Troller tem de causar dor de cotovelo nas pessoas! =)

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

O que o Alvaro e o Giovani querem dizer é que, se comparadas as fases, o Stark ans luz a mais de chances de dar certo.

Ninguém aqui acha o Troller ruim. Todos sabemos que agora o carro é muito bom.

Ninguém aqui tá tentando blindar o Stark de críticas, mas o que ocorre é que se essas mesmas críticas fossem feitas no início do Troller, não sei se o mesmo ainda estaria existindo.

Imaginemos que a Tac vai lançar o Troller 1998 e vamos falar do carro. bahhhh...ia dar até pena.

Por isso é que eu, como um incentivador do off-road, só pesso um pouco de bom senso, mais nada...podem falar das coisas que não gostaram do carro, pois se a crítica realmente tiver nexo, a discussão aqui só vai servir para mostrar para a Tac o que pode ser melhorado.

[ ]'s
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui

[]'s
    Pois é amigo, opnião é opnião.

E na minha ele é sim inferior ao Troller, logo deveria custar menos, para brigar com TR4 e afins.

Motor Fiat, extrutura tubular (esta sim é de fundo de quintal, me lembra gaiolas, kart-cross e afins), espaço para apenas 4 passageiros...
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

extrutura tubular
    Me lembra carros da Nascar, da Stock Car e de Rock Crawling

[ ]'s
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Agradecimentos: 0
    Se a empresa está começando assim, imagine depois que o carro rodar e vier a consequente evolução.

Atenção, Atenção !!!

Potenciais compradores do Stark:

Não comprem o jipe agora...

esperem a consequente evolução....

P.S. Quando digo agora, quero dizer setembro... ou outubro... ou sei lá quando... rsrsrsrs

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Giovani, pode dar continuidade na listinha aqui: "O Troller é conhecido aqui pelas centenas de defeitos que tem"

[]'s

Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    A homologação de uma direção custa mais de 1 milhão
    desse milhão quanto vai de propina? brincadeiras à parte, será que é um custo justo?

Ainda bem que agora é off-topic !

Li na assinatura de alguém aqui no fórum que o melhor 4x4 não é comprado, ele é feito pessoalmente. Não era com essas palavras, mas, o sentido era esse e faz sentido.

Alguns carros podem ser O SEU "melhor 4x4" (Defender, Troller, Samurai, Vitara, etc e futuramente [?] o Stark), outros não e isso é totalmente pessoal.

Gostaria de contrapor o argumento do Folgado de quem compra um carro 4x4 e não usa essa capacidade é idiota.

Como faço parte (isso mudará !) dos 96%, justifico que comprei um Discovery 3 porque:

1 - Seguro, bom motor e sendo um 4x4, é mais resistente.
    2 - 4x4 para quem não sabe dirigir um 4x4. É só virar o botão que o carro te ajuda. Não faz tudo, mas, a eletrônica é uma grande mão na roda ! Já atolei o TR4 (reduzido e com pneus AT) indo pra fazenda em pontos onde o Discovery 3 passa sem reduzida com pneus de asfalto. E não é demérito do TR4. Eu que não sei dirigí-lo. Preciso mesmo da assistência.
    3 - Confortável, espaçoso e muito, muito, muito bonito.

Não comprei só porque ele é 4x4 e carrega essa áurea aventureira.
    E ele é uma merda pra ir pro shopping. Muito alto. Tem lugares que se esquecer de abaixar a suspensão perde a antena do teto. Horrível de achar uma vaga e manobrar. Na cidade vou com o Honda Fit.

O Stark tem pontos negativos, mas gente, vamos pegar mais leve. É UM PROJETO. Não é um carro, ainda. Tenho certeza que se a TAC estiver lendo o fórum, já anotou uma dúzia de opiniões que valem a pena.

Só penso (é particular) que pelo preço especulado ele está muito caro porque competirá com outros carros (até pick-ups) de marcas e modelos já consolidados e desenvolvidos. É fato ! A TAC precisa mudar o discurso de "um carro de R$ 40 mil é caro e outro de R$ 90 é barato" ou talvez nunca haja economia de escala pra cair o custo.

Se o carro vai conseguir subir no pau-de-sebo com pneu de asfalto ... ... ... ... ... ... ... ... ...

Abraços,
    Neilson

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem