A Troller começou com os PA's (Posto de Assitência), que nada mais eram que algumas oficinas bem meia boca...
E tô falando do carro, não da empresa.

Analisa bem e veja se o Troller não é caro:
Chassi feito de perfil cortado e soldado. (dá pra fazer no quintal com uma policorte e solda mig)
Eixo rígido (é mais barato que um articulado)
Suspensão com molas de carro e amortecedor de caminhão (mais barata que uma independente)
Carroceria integral em fibra (baixo custo de produção)
Os 1°s à gasolina nada mais eram do que a receita de modificações feitas em Willys. Cópia de tudo que existe: suspensão de Engesa, carroceria de fibra, cara do Wrangler, motor AP, etc... Isso sim é fazer um carro com baixo investimento em estudo e desenvolvimento. Não tinha capota rígida, nem vidro elétrico. O Troller levou uns 10 anos para chegar no que é hoje.
Pode ser simples e bom, o que eu acho que é. Com todos seus defeitos, eu adoro o Troller, nunca disse o contrário.
Mas "afirmar" que o Stark é inferior em relação ao Troller, pó pará! O Stark está "anos luz" à frente do que foi o 1° Troller. Se a empresa está começando assim, imagine depois que o carro rodar e vier a consequente evolução.
Não vem ao caso, mas se quiser posso enumerar os problemas crônicos do Troller. Inclusive nesse "espetacular" motor 3.0. e no câmbio de cristal...
[]'s