Giovani, eu já quebrei 2 caixas de marchas do Troller e uma de redução.
Tenho 2 caixas inteiras hoje aqui comigo, que comprei para retirar peças e usar no Troller.
Ué, para discutir preço tem que fazer curso de marketing?
Quem melhor entende de preço é o consumidor que ganha seu dinheiro suadamente. Esse sim, analfabeto ou phd, sabe o que é caro ou barato, pois teve que batalhar cada centavo do seu salário. Ele, que não ganhou nada do papai, poderá dizer se o pãozinho ou o Stark estão caros ou baratos.
Mais uma vez peço desculpas pela minha gigantesca ignorância mercadológica, mas vejo o preço pelo ângulo do consumidor, o que pra mim é o que realmente importa.
Folgado
Entendo perfeitamente a tua argumentação e concordo contigo que o consumidor é quem sabe se tal produto cabe oou não em SEU bolso...
...mas o que eu acho que o Ronaldo quis dizer é que para se estipular o preço de um produto, é necessário SIM um amplo estudo, baseado em conhecimento técnico, baseado em estudos, etc...e uma pessoa sem tal conhecimento não terá capacidade de saber qual o valor correto para tal produto....
Qualquer um aqui pode dizer se para o seu bolso o Stark é cara ou não, mas para se discutir se o preço estabelecido pelo fabricante é coerente ou não, é necessário sim ter um bom conhecimento de marketing ou, se realmente gostou do assunto, fazer um curso no Sebrae, pois a temática é tão complexa que existem cursos direcionados para tal assunto...
...por baixo, para se estabelecer o preço de um produto é necessário saber:
Aliás, esse pessoalzinho da Land Rover é picareta mesmo. Ao invés de iniciar a produção da Série I, deveria ter esperado 60 anos para evoluir o projeto internamente, e só então, lançar um carro moderno como a Defender atual. Lançar a Série I foi um total desrespeito ao consumidor, tanto é que tiveram que evoluir com o projeto para chegar ao modelo atual, ou seja, os primeiros consumidores foram desrespeitados.
Esqueceu de dizer que ela deixou de ser produzida no Brasil, e agora só importando, e que o motor é outro bem mais moderno.
Aliás, esse pessoalzinho da Land Rover é picareta mesmo. Ao invés de iniciar a produção da Série I, deveria ter esperado 60 anos para evoluir o projeto internamente, e só então, lançar um carro moderno como a Defender atual. Lançar a Série I foi um total desrespeito ao consumidor, tanto é que tiveram que evoluir com o projeto para chegar ao modelo atual, ou seja, os primeiros consumidores foram desrespeitados.
Não e isso que estão falando do Troller?
Só espero que o Stark não demore 60 anos para ser lançado.
Me desculpem os "entendidos" e "Doutores" em marketing, economia financeira e o escambau...
Folgado,
Algumas considerações.
Defender atual?
Continua com a mesma carroceria de quando foi lançado, exceto pela bolha no capô.
Os eixos / diferenciais são praticamente iguais desde o lançamento da linha Defender.
Sem falar na suspensão...
Evoluiu tanto assim?
Lembro bem do preço de uma 110 quando ainda era produzida no Brasil. R$112.000,00 em 2005. Pelo visto a importação não aumentou tanto o preço...
Outra. Optando por um motor e câmbio da Transit, que tem um volume de vendas na América MUITO maior que o 2.5HSD, o preço deveria baixar não? Baixa o preço de custo de aquisição do motor e câmbio.
Ninguém cobra nada da Land Rover aqui. Senão estaremos em maus lençois.
O tópico é sobre Stark.
Não é justo exigir que o Troller de 1997 fosse vendido por R$30.000,00, já com a mecânica atualizada e os defeitos que hoje foram resolvidos.
Do mesmo jeito que não é compatível esperar que o Stark apresente hoje um projeto 4x4 futurista (2021), custando apenas R$90.000,00.
Qual o preço dos protótipos da Mitsubishi, VW e outras montadoras?
Cada qual, no seu quais. Temporalidade. Proporção.
Agora realmente, um projeto demorar tanto assim para ser finalmente comercializado é estranho. A prejudica muito o marketing da empresa.
Pessoalmente, acho R$80.000,00 num Troller zero muito caro. R$130.000,00 numa Defender 110 um absurdo.
Mas enfim, 10 anos atrás uma coca-cola custava 01 real. Hoje 02 reais.
Aliás, esse pessoalzinho da Land Rover é picareta mesmo. Ao invés de iniciar a produção da Série I, deveria ter esperado 60 anos para evoluir o projeto internamente, e só então, lançar um carro moderno como a Defender atual. Lançar a Série I foi um total desrespeito ao consumidor, tanto é que tiveram que evoluir com o projeto para chegar ao modelo atual, ou seja, os primeiros consumidores foram desrespeitados.
Não e isso que estão falando do Troller?
Só espero que o Stark não demore 60 anos para ser lançado.
Me desculpem os "entendidos" e "Doutores" em marketing, economia financeira e o escambau...
Folga,
A questão é: se demos 60 anos à land e muitos à troller, não podemos dar alguns à TAC?
Não produzirão um jipe ideal de cara, mas errarão menos e conseguirão em menos tempos que as outras, assim espero....