x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Pois é Alvaro, e eu estou quase desta forma que você cita ai desse seu colega, para falar a verdade, não só tive como ainda tenho algunas destas viaturas...e a viatura que mais andei fora de estrada foi com um bugre fiber...e com uma bonanza (4X2)...Concordo com você, nenhum de nós sabe de nada mesmo...Mas alguns se acham entendidos demais da conta.

Um dia desses, falando em acionar roda-livre, descobri que não precisa olhar para saber que está ou não acionada...roda para a direita a aciona e para a esquerda destrava...fiquei besta em constatar que muita gente muito boa em off-road, mas muito boa mesmo, não sabia disso.

Esse tópico ficou bem legal, já que não existe mesmo o tal stark, a gente pode conversar numa boa por aqui. Legal!

E ai Alvaro, que vc tem feito da vida?

Leo, como está o ombro? Precisando a gente pode dar uma olhada!!!
    Ronaldo, vc tem interesse mesmo em saber quais as peças ele não encontrou para a cheroca?

Alvaro vc acha que uma sport só vale estes cinco paus mesmo?

Na boa, é que eu vou perturbar o cara com estas besteiras e não tenho lá estas intimidades todas com ele, então se não for realmente do interesse de vocês me dispensem desta tarefa....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Leu, quanto ao durepoxi...A única viatura que não pega durepoxi é a que não existe...As outras todas podem sim pegar um pouco ou muito mesmo...

tai uma coisa boa do STARK- ele não pega durepoxi!
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Ronaldão, você acertou em cheio!

Tem sim um amigo do grupo que ja fez o tal buraco, mas com um troller, e não estava nem ligado...foi rebocado do inicio ao fim...não precisou nem ligar a viatura (ela deu pane eletrica no inicio da trilha)...

O Alvaro teve niva, acho que você tem ou teve Cheroca...o leu não teve nenhum dos dois, nem eu...se não podemos falar de nivas e cherocas por conta disso, ai fica dificil né?
    Aí que tá.... Camel não é referência prá testar um 4x4 de fábrica. Aliás, eu acho que pouquissimas trilhas serviriam para testar um 4x4 de fábrica, prá isso tem que ter um misto de estrada de terra, erosões leves, atoleiros de pequeno prá médio porte, subidas, descidas, ou seja, um tipo de relevo que permita testar todas as características do 4x4. E mesmo que encontre uma trilha com essas características, como fica o teste para quem tem interesse em saber como o carro se comportaria em um raid, ou em um rally de velocidade ou até mesmo em dunas, que é o caso de vc´s ??? Se pegar o melhor 4x4 prá andar em dunas e jogar em uma trilha tipo o camel, não vai muito longe, e o oposto também é verdadeiro.

Por isso eu penso que teste em trilha, transamazonica, entre outras sugestões que foram dadas não vai ter um resultado que mostre a total e real capacidade e versatilidade do Stark. Porque avaliar a performance de um 4x4 é muito subjetivo, se não fosse haveria concenso no fórum sobre qual o melhor 4x4, e isso não existe.

Simples assim.....

[]´s

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Aí que tá.... Camel não é referência prá testar um 4x4 de fábrica. Aliás, eu acho que pouquissimas trilhas serviriam para testar um 4x4 de fábrica, prá isso tem que ter um misto de estrada de terra, erosões leves, atoleiros de pequeno prá médio porte, subidas, descidas, ou seja, um tipo de relevo que permita testar todas as características do 4x4. E mesmo que encontre uma trilha com essas características, como fica o teste para quem tem interesse em saber como o carro se comportaria em um raid, ou em um rally de velocidade ou até mesmo em dunas, que é o caso de vc´s ??? Se pegar o melhor 4x4 prá andar em dunas e jogar em uma trilha tipo o camel, não vai muito longe, e o oposto também é verdadeiro.

Por isso eu penso que teste em trilha, transamazonica, entre outras sugestões que foram dadas não vai ter um resultado que mostre a total e real capacidade e versatilidade do Stark. Porque avaliar a performance de um 4x4 é muito subjetivo, se não fosse haveria concenso no fórum sobre qual o melhor 4x4, e isso não existe.

Simples assim.....

[]´s
    Concordo com você...Então poderia ser um pouco de CAMMEL, um pouco de JALAPÃO, um pouco de LENÇOIS...e mais alguns outros tipos de terreno.

Mas, sinceramente, estas pistas que usam nos testes ninguem merece, ate eu que não sujo minhas viaturas por nada desse mundo ando por elas e sequer aciono a tração dianteira...

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Ronaldo, vc tem interesse mesmo em saber quais as peças ele não encontrou para a cheroca?

Na boa, é que eu vou perturbar o cara com estas besteiras e não tenho lá estas intimidades todas com ele, então se não for realmente do interesse de vocês me dispensem desta tarefa....
    Como esse tópico já virou off topico faz tempo, vamos lá...

Nem esquenta a cabeça de perguntar quais peças o cara não achou porque isso é o problema mais comum entre donos de cherokee. O cara vai na loja onde comprava peças prá S-10 por exemplo, e claro que não vai encontrar praticamente nada prá XJ, aí cai na concessionária... já era... vai deixar as calças, dai que vem a fama de manutenção de cherokee ser cara. Sem falar que prá muitos é tudo Cherokee, quando na verdade existe uma diferença enorme entre uma Cherokee Sport e uma Grand Cherokee, inclusive no custo de manutenção.

[]´s

Eu com certeza acho que vale muito mais, mas como seu amigo não consegue nem uma peça de cherokee não merece receber mais que isso por uma não.
    TRITON HPE 3.5 V6

Banido
    Entrada
    17/01/2007

Leo, como está o ombro? Precisando a gente pode dar uma olhada!!!
    Só doi quando respiro

Não quis imobilizar pois eu ficaria praticamente com uma camisa de gesso

Mas tudo isso faz parte da brincadeira, assim que eu puder novamente passar marchas com normalidade volto para as trilhas.

De 4x4 nem tanto , mas uma coisa que você realmente entende e muito bem é de fisioterapia .Para quem não conhece o Dr.Jeff é um fisioterapeuta e professor bastante renomado no Ceará , já pensei em lhe pedir para criar um tópico com dicas de como manter a postura,cuidados antes e após as trilhas , pequenas noções de imobilização entre outros , mas nunca apareceu uma oportunidade.

Que tal a idéia jeff? seria de grande valia para todos nós !

Léo, melhoras aí viu meu camarada. Reveja a opção de imobilizar cara, eu tive um problema no ombro há uns 5 anos não engessei e até hoje dói quando levando algum peso com esse braço.

Pelo menos esse incidente deve servir de lição pra vc só fazer trilha e passeio em dunas em jipe que preste.

Abração!!
    TRITON HPE 3.5 V6

Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Então, por favor me responda:

Qual peça de Cherokee vc precisou comprar e não encontrou ??

Quantas vezes vc fez a trilha do Camel ??

[]´s
    Ronaldo,

O que imagino que o Jeff quis dizer é que estamos falando de mais um puro off road nacional, nada melhor q testa-lo para onde ele foi feito para rodar: na trilha (sem parafrasear a infeliz frase da lateral do troller)!

E aqui nao podemos negar que o camel é um belo teste!

Eu, particularmente, ja fiz o camel umas 20 vezes, acho desnecessario por ele em teste nesse tipo de trilha, mas se for para descobrir as falhas, certamente no camel algums surgirão.

Inclusive, pela exp de mais de 20 anos de off road, me candidato a testa-lo. Vou ate o Sul buscar, se precisar....rsrsrsrs

Abç
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Jorge,

Vc acha mesmo que o Jeff tava falando sério ?????

O lugar mais próximo do Camel que ele chegou, foi o aeroporto de Fortaleza....

[]´s

Usuário Avatar de Suassuna
    Entrada
    21/08/2007
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    Pergunte no tópico do Troller.

[ ]'s
    BAHHH TCHÊEE!!

Se depender da camaradagem, da hospitalidade e da educação do povo do SUL, acho que o troller vai reinar por muito tempo...
    E viva o Ceará!!!
    Tracker 08
    Ex- Jimny HR 10-11 / Ex- Grand Vitara TD 2003 - Lift 1,5"; BF 225/75/16; Off Shox FX-5 / Ex- Vitara Playmobil

Seguindo tua sugestão eu pesquisei e não encontrei, por isso, peço a gentileza de postar alguma foto.
    Pesquise na página anterior, nas fotos que estão anexas.

BAHHH TCHÊEE!!

Se depender da camaradagem, da hospitalidade e da educação do povo do SUL, acho que o troller vai reinar por muito tempo...
    E viva o Ceará!!!
    Este tópico é sobre o Stark e vossa senhoria fez uma pergunta aqui sobre o Troller. Aqui no sul, não respeitar regras é falta de educação.

educação do povo do SUL
    O povo do sul abrange Rio grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Respeite esses povos para ser respeitado.

[ ]'s
    4X4 Brasil
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem