deve fica forte mas muito reduzido eu estava pensando em fazer algo assim, mas ahi eu pensei msm e decidi que seria melhor por uma caixa de transferencia.
Versão Imprimível
deve fica forte mas muito reduzido eu estava pensando em fazer algo assim, mas ahi eu pensei msm e decidi que seria melhor por uma caixa de transferencia.
Fica ruim, porque ela teria um diferencial central da caixa transversal e mais 2 diferenciais dos eixos. Depende da relação dos diferenciais mais em média a velocidade final reduziria 4 vezes do original, tem um cara que fez uma gaiola dessas fica muito ruim, em 5ª marcha cortando giro a gaiola dava uns 50km/h.
Além do que com todos os diferenciais se patinar uma roda a gaiola já para, pois toda rotação vai pra ela.
Amigo pelo jeito você está começando e quer uma gaiola certo?
Se for isso não fuja do feijão com arroz vai de mecânica a ar 1600 e seja feliz, barato e eficiente....se quiser aprimorar mais coloca uma susp. tras. de kombi ou variant 2 e um motor AP.
[]s
a minha é nesse sistema tem uma caixa transversal e 2 diferencial ,mas ela da uns 80kmh +ou-,e ela traciona no minimo 3 rodas .
Para uma gaiola com dif. central e mais os 2 dif. tracionar no minimo 3 rodas. Só em situação em que se tenha bom atrito nos pneus ou se ela tiver dif. central bloqueado ou bloqueável, assim com um dos dif. de algum eixo tambem ser bloqueado ou bloqueável.
Caso contrário ao uma roda perder tração, devido ao efeito diferencial o eixo vai mandar toda rotação para esta roda. E por ter o dif. central a rotação vai para o eixo que estará com a roda sem tração tambem.
Mais devido ao peso do veículo sempre tem-se uma roda diant. e tras. tracionando (situação do X) porém nem sempre são as rodas que possuem atrito suficiente para mover o veículo e o dif. central só acaba por piorar a situação.
Esta configuração de dif. central é ótimo para performance em asfalto no off-road é totalmente o oposto.
[]s
hahaha! sabia que iam cair de pau em min por causa do motor dianteiro..sem ressentimentos, eu tava meio fora da casinha quando escrevi antes.. me desculpem pelo bosta..
A unica coisa que eu acho é que concordo com o Fc na configuração da dele, pois não vai ficar muito traseiro, e sim do eixo traseiro um pouco mais pra frente...
Mas ainda acho que o peso tem que ser dividido nas 4 rodas....
Do geito que vc colocou do peso bem distribuido com motor dianteiro e os pasageiros para conpensar atras tinha fumado um baseado de tão fora da casinha que tava......:baseado:
não é só a disposição da mecânica que ajuda a distriuir o peso, na minha as torres tem um angulo nas traseira e dianteira e as rodas traseiras são um pouco deslocadas para tras do eixo para melhorar um pouco a distribuição do peso...
qualquer hora eu vou pesar ela total e só a dianteira e depois só a traseira.....
antes de eu desmontar ela tinha 780kg (com reduzidas da kombi e muito barro acumulado dentro do tunel e nos canos) 550kg na traseira e 230kg na dianteira.....
pois e, acabei de terminar a minha gaiola , estudei todas as gaiolas desponiveis na internet e fiz varios teste para uma melhor comfiguracao. eu a chamo de franksteim pois tem muitas partes de autos e varias ideias de outras gaiolas em uma so. motor ap 1.8 monoponto , caixa de chevete ,caixa de reducao do jipe willys, diferenciais feitos com caixa do gol bx , suspa traseira da combi e suspa dianteira do fusca na verdade ela foi aberta para caber as mangas d eixo do gol com emcaixe do fuca para pivos. ela termina exatamente no final do garfo onde e aparafusado a caixa ficando assim se traseira nenhuma com peso totalmente central .antes q perguntem usei a caixa do bx pq e mais barata e a coroa e piao sao praticamente indestrutiveis pois de todos os meus amigos ninguem nunca quebrou coroa epiao de bx , ja a de kombi quebra muito facil e alen do mais praq mais reducao, e a caixa:de reducao do willys por ser a mais simples e a mais facil de se adapitar. motor traseiro e com uma forca descomunal, hoje nem posso dizer a vcs se essa e melhor configuracao ou se motor central e melhror pois vou fazer o primeiro teste na trilha neste domingo depois de dez mezes de trabalho e 15 mil reais gastos, o unico teste feito nela e o de rua para testa a injecao e o de parede para testar a forca ,eu encostei ela na parede reduzida e la foi ela parede acima ,forca tem de sobra. opitei tambem por susp simples pq queria q ficase com cara de gaiola. sou novo aqui quando aprender a postar fostos posto aqui para que as pessoas clareem as ideias
Bem vindo ao forum amigo......:euforico:
aconselho já de inicio soldar as planetarias traseiras que é o ponto mais fragil desses diferenciais e com uma reduzida de 2,5x1 da caixa de montanha vai forçar bastante...hahaha
posta uma fotos dela e um video dela jogando barro pra cima, que ter gaiola 4x4 e querer andar em ''primeirinha reduzida'' nã dá...hahahah
valew