:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:,o salto ninja,:karate::karate::karate:,ta de parabens.:campeao:Até
Versão Imprimível
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:,o salto ninja,:karate::karate::karate:,ta de parabens.:campeao:Até
boa noite a todos, bom amigos sou novo no mundo off e tbm nas gaiollas. estou começando a construçao de uma gaiola, até ai tudo certo. Mas pergunto aos mais esperientes no assunto.
to com vontade de faser a gaiola com motor e tbm a traçao na dianteira, gostaria de saber c alguem de vcs ja fizeram ou viram aguma assim por ai, sera que fica boa????
Você não vê isso porque não funciona hehehe
Leia este tópico relacionado a sua dúvida, se quiser comentar algo sobre o assunto comente nestes tópicos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...-ou-atras.html
[]s
Como diria um amigo meu das arrancadas '' tração dianteira só patina''......a distribuição do peso não é adequada para ter boa tração, como em um 4x2 tem que aproveitar o maximo complica.....
amigo se vc tiver uma mecanica tração dianteira, diagonal, pode fazer uma gaiola tração traseira colocando o motor e caixa todo na traseira ai vc vai ter boa tração e bom desenpenho na trilha.....
valew
Valew galera, passa no atoleiro é bom mas tam que lokiar um pouco pra não perde a graça...hahaha
ela sempre foi com portas cintos 4 pontos e eu sempre usei capaçete, só os bancos estão garrando ainda...hahah....mas ja esta no orçamento de 2012 trocar os bancos...
valew
A melhor configuração de tração 4x4 é na dianteira..não vai atrás dos engenheiros aqui de plantão....
O motor dianteiro faz com que o peso tracione o eixo dianteiro e os passageiros fazem peso no eixo trazeiro, fazendo com que tenha o peso distribuido uniforme nas 4 rodas...se não fosse assim as fabricas será que não teriam mudado o sistema ?...mania de gaioleiro mesmo o motor traseiro...
Motor traseiro é pra 4x2 e fim de papo...
Um cara aqui de perto tem uma 4x4 com motor traseiro..uma bosta...a traseira afunda e a dianteira fica no ar...hahahah..que beleza...o cara com uma 4x4 fazendo fiasco pra uma 4x2...
Como eu s bem alemão eu naõ concordo em nada disso....
Uma gaiola bem montada com motor traseiro e tração 4x4faz muito jeep passa vergonha, mas veja bem uma gaiola bem montada com uma boa distribuição de peso.O meu buggy esta semdo 4x4 AP traseiro sendo contruido desde o principio com esta idéia.
Mas para ter uma idéia ainda melhor deem uma olhada em vodeos no youtube que la tem varios jeep que tem motor dianteiro que no barro passa a dianteira e o motor fica fora e o resto no fundo.ACREDITO QUE TERREMOS QUE PENSAR MELHOR NAS IDÉIAS PARA APRIMORALAS E NÃO SIMPLESMENTE SAIR COPIANDO.
Dizer que um tipo é melhor e outro uma bosta e fim de papo é um tanto quanto vago não acha.....fazer algo com motor dianteiro e 4x4 é moleza só pegar uma mecanica original 4x4 e montar em cima de um chassis tubular e pronto, isso me soa até como uma dor de cotovelo e falta de capacidade.......''pra fazer a igual dos engenheiros de plantão''
todas as fabricas usam motor também até por ser mais conveniente e barato e mais economicamente viavel.....e x fatores que não são o que buscamos que é a melhor performance somente em trilhas pelo menos para mim é 100% off road
E meu amigo peso uniforme por favor né só com motor central nem dianteiro nem traseiro....pela sua colocação no motor traseiro seria o contrario o motor faz peso nas traseiras e os pasageiros na dianteira...hahahah...e agora...
eu nao trocaria mecanica 4x4 motor traseiro por nada, que já vi varios jeep's penando pra subir morrinho liso que qualquer gaiolinha motor traseiro subia e eu subia com todo o peso da minha mecanica 4x4 sem estar a tração dianteira pronta.......então imagine uma 4x4 com motor traseiro como sobe!!!! morro acima não tem pra motor traseiro
como meu motor traseiro eu consigo saltar mais de 3 metros com a dianteira dela que não tem o peso da mecanica para forçar a suspenção dianteira...
com o meu motor traseiro como não tenho peso na dianteira e tenho tração nela eu tenho a direção que quero em qualquer situação não inporta se tem um barranco ou se é um lamassau ela vai para aonde eu quiser porque não tem peso do motor para influenciar na direção....
e quanto ao seu amigo do ''fiasco'' existes gaiolas e GAIOLAS e é muito vago para se usar de exmplo depende do que ele usou como mecanica até dos peneus e do que a 4x2 tinha........
sem duvida alguma motor traseiro eh melhor, qnd tinha minha gaiola com motor central já era uma mer... imagina por um motor na frente ahi lasco de vez, só compra um jipe, motor traseiro sem duvida eh mto melhor e se eu conseguir vender minha gaiola, já vou tirar o motor vou vender sem estou pensando em fazer algo parecido com aquele outro topico buggy 4x4 mas quero por uma lataria de fiorino por exemplo que a cabine seja fechada e o motor em cima da caçamba eheheheh, tenho a gaiola mas cada trilha é uma gripe assim fica dificilquero algo pra não me molhar a cada vez que ando!
Concordo com tudo do seu post Mali.
É muito fácil vir aqui e falar que gaiola 4x4 com motor traseiro é uma bosta, quero ver ter argumentos para provar isso. Além do que existem gaiolas e GAIOLAS, sair por aí falando que um tipo é melhor que o outro, só me leva a não acreditar neses comentários.
Porque a maioria é motor diant., simplesmente pela facilidade de disposição dos componentes e custo. Porque os superesportivos e veículos voltados a competição tem motor central, motor traseiro ou pelo menos o motor diant. recuado para o centro do veículo?
Simplesmente para melhorar a distribuição de peso entre os eixos e rodas dando assim um comportamento dinâmico muito superior. E outra o pessoal se fixa a pensar que a posição do motor indica o local de maior peso do veículo, isso é mentira pois existem vários modelos que possuem motor tras. ou diant. e a concentração de peso dos eixos é de 50%, ou até maior no eixo em que não está o motor, pois o "engenheiros" distribuem todos componentes do veículo para se obter a melhor distribuição possivel. Não como num modelo popular barato em que tudo está na diant.
[]s
Bom.. e como ficaria se pegarmos um conjunto motor e caixa trasversal e colocar na longitudinal com diferenciais na traseira e dianteira?? alguem já viu isso? seria uma boa configuração?? ou reduziria mt a velocidade?