x
Convex Datacenter
Página 39 de 77 PrimeiroPrimeiro ... 293031323334353637383940414243444546474849 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 457 a 468 de 915
  • #457
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    seara/SC
    Idade
    33
    Posts
    842
    Agradecimentos: 0



    deve fica forte mas muito reduzido eu estava pensando em fazer algo assim, mas ahi eu pensei msm e decidi que seria melhor por uma caixa de transferencia.
    Don´t worry be happy

  • #458
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Guirauth Ver Post
    Bom.. e como ficaria se pegarmos um conjunto motor e caixa trasversal e colocar na longitudinal com diferenciais na traseira e dianteira?? alguem já viu isso? seria uma boa configuração?? ou reduziria mt a velocidade?
    Fica ruim, porque ela teria um diferencial central da caixa transversal e mais 2 diferenciais dos eixos. Depende da relação dos diferenciais mais em média a velocidade final reduziria 4 vezes do original, tem um cara que fez uma gaiola dessas fica muito ruim, em 5ª marcha cortando giro a gaiola dava uns 50km/h.
    Além do que com todos os diferenciais se patinar uma roda a gaiola já para, pois toda rotação vai pra ela.

    Amigo pelo jeito você está começando e quer uma gaiola certo?
    Se for isso não fuja do feijão com arroz vai de mecânica a ar 1600 e seja feliz, barato e eficiente....se quiser aprimorar mais coloca uma susp. tras. de kombi ou variant 2 e um motor AP.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #459
    Usuário
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    maracajá/SC
    Idade
    48
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0
    a minha é nesse sistema tem uma caixa transversal e 2 diferencial ,mas ela da uns 80kmh +ou-,e ela traciona no minimo 3 rodas .

  • #460
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    seara/SC
    Idade
    33
    Posts
    842
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vandoartur Ver Post
    a minha é nesse sistema tem uma caixa transversal e 2 diferencial ,mas ela da uns 80kmh +ou-,e ela traciona no minimo 3 rodas .
    mas a sua é com 2 caixas se for só com um transversal fica mto reduzida eu fiz umas contas e não vai andar nada esse sei sistema eu gostei mas estou pensando em depois da caixa do chevette por uma reduzida do jipe
    Don´t worry be happy

  • #461
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por vandoartur Ver Post
    a minha é nesse sistema tem uma caixa transversal e 2 diferencial ,mas ela da uns 80kmh +ou-,e ela traciona no minimo 3 rodas .
    Para uma gaiola com dif. central e mais os 2 dif. tracionar no minimo 3 rodas. Só em situação em que se tenha bom atrito nos pneus ou se ela tiver dif. central bloqueado ou bloqueável, assim com um dos dif. de algum eixo tambem ser bloqueado ou bloqueável.
    Caso contrário ao uma roda perder tração, devido ao efeito diferencial o eixo vai mandar toda rotação para esta roda. E por ter o dif. central a rotação vai para o eixo que estará com a roda sem tração tambem.
    Mais devido ao peso do veículo sempre tem-se uma roda diant. e tras. tracionando (situação do X) porém nem sempre são as rodas que possuem atrito suficiente para mover o veículo e o dif. central só acaba por piorar a situação.

    Esta configuração de dif. central é ótimo para performance em asfalto no off-road é totalmente o oposto.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #462
    Usuário
    Entrada
    02/09/2011
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Fica ruim, porque ela teria um diferencial central da caixa transversal e mais 2 diferenciais dos eixos. Depende da relação dos diferenciais mais em média a velocidade final reduziria 4 vezes do original, tem um cara que fez uma gaiola dessas fica muito ruim, em 5ª marcha cortando giro a gaiola dava uns 50km/h.
    Além do que com todos os diferenciais se patinar uma roda a gaiola já para, pois toda rotação vai pra ela.

    Amigo pelo jeito você está começando e quer uma gaiola certo?
    Se for isso não fuja do feijão com arroz vai de mecânica a ar 1600 e seja feliz, barato e eficiente....se quiser aprimorar mais coloca uma susp. tras. de kombi ou variant 2 e um motor AP.

    []s
    é.. num é uma boa configuração, eu jah tenho uma gaiola, mas é incrivel como a gente sempre quer ir mais longe hahaa
    valew leo!!

  • #463
    Usuário
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    maracajá/SC
    Idade
    48
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Para uma gaiola com dif. central e mais os 2 dif. tracionar no minimo 3 rodas. Só em situação em que se tenha bom atrito nos pneus ou se ela tiver dif. central bloqueado ou bloqueável, assim com um dos dif. de algum eixo tambem ser bloqueado ou bloqueável.
    Caso contrário ao uma roda perder tração, devido ao efeito diferencial o eixo vai mandar toda rotação para esta roda. E por ter o dif. central a rotação vai para o eixo que estará com a roda sem tração tambem.
    Mais devido ao peso do veículo sempre tem-se uma roda diant. e tras. tracionando (situação do X) porém nem sempre são as rodas que possuem atrito suficiente para mover o veículo e o dif. central só acaba por piorar a situação.

    Esta configuração de dif. central é ótimo para performance em asfalto no off-road é totalmente o oposto.

    []s
    voce tem razão ,a minha é broqueada o diferencial central eo trazeiro.
    a minha tem outra caixa que toca essa central é onde eu consigo mais velocidade na gaiola.

  • #464
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Idade
    50
    Posts
    762
    Agradecimentos: 0
    hahaha! sabia que iam cair de pau em min por causa do motor dianteiro..sem ressentimentos, eu tava meio fora da casinha quando escrevi antes.. me desculpem pelo bosta..
    A unica coisa que eu acho é que concordo com o Fc na configuração da dele, pois não vai ficar muito traseiro, e sim do eixo traseiro um pouco mais pra frente...
    Mas ainda acho que o peso tem que ser dividido nas 4 rodas....

  • #465
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    36
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Guirauth Ver Post
    é.. num é uma boa configuração, eu jah tenho uma gaiola, mas é incrivel como a gente sempre quer ir mais longe hahaa
    valew leo!!
    Vc nem faz ideia, a minha começou com mecanica original de brasilia e o motor era um MD1.5.....e muita coisa mudou de la pra ca.....e eu acho que ainda vai mudar....hahaha
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #466
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    36
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Cezar candelaria Ver Post
    hahaha! sabia que iam cair de pau em min por causa do motor dianteiro..sem ressentimentos, eu tava meio fora da casinha quando escrevi antes.. me desculpem pelo bosta..
    A unica coisa que eu acho é que concordo com o Fc na configuração da dele, pois não vai ficar muito traseiro, e sim do eixo traseiro um pouco mais pra frente...
    Mas ainda acho que o peso tem que ser dividido nas 4 rodas....
    Do geito que vc colocou do peso bem distribuido com motor dianteiro e os pasageiros para conpensar atras tinha fumado um baseado de tão fora da casinha que tava......

    não é só a disposição da mecânica que ajuda a distriuir o peso, na minha as torres tem um angulo nas traseira e dianteira e as rodas traseiras são um pouco deslocadas para tras do eixo para melhorar um pouco a distribuição do peso...

    qualquer hora eu vou pesar ela total e só a dianteira e depois só a traseira.....

    antes de eu desmontar ela tinha 780kg (com reduzidas da kombi e muito barro acumulado dentro do tunel e nos canos) 550kg na traseira e 230kg na dianteira.....
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #467
    Usuário Avatar de Ramon gaiola 4x4
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    BeloHorizonte/MG
    Idade
    39
    Posts
    83
    Agradecimentos: 0
    pois e, acabei de terminar a minha gaiola , estudei todas as gaiolas desponiveis na internet e fiz varios teste para uma melhor comfiguracao. eu a chamo de franksteim pois tem muitas partes de autos e varias ideias de outras gaiolas em uma so. motor ap 1.8 monoponto , caixa de chevete ,caixa de reducao do jipe willys, diferenciais feitos com caixa do gol bx , suspa traseira da combi e suspa dianteira do fusca na verdade ela foi aberta para caber as mangas d eixo do gol com emcaixe do fuca para pivos. ela termina exatamente no final do garfo onde e aparafusado a caixa ficando assim se traseira nenhuma com peso totalmente central .antes q perguntem usei a caixa do bx pq e mais barata e a coroa e piao sao praticamente indestrutiveis pois de todos os meus amigos ninguem nunca quebrou coroa epiao de bx , ja a de kombi quebra muito facil e alen do mais praq mais reducao, e a caixa:de reducao do willys por ser a mais simples e a mais facil de se adapitar. motor traseiro e com uma forca descomunal, hoje nem posso dizer a vcs se essa e melhor configuracao ou se motor central e melhror pois vou fazer o primeiro teste na trilha neste domingo depois de dez mezes de trabalho e 15 mil reais gastos, o unico teste feito nela e o de rua para testa a injecao e o de parede para testar a forca ,eu encostei ela na parede reduzida e la foi ela parede acima ,forca tem de sobra. opitei tambem por susp simples pq queria q ficase com cara de gaiola. sou novo aqui quando aprender a postar fostos posto aqui para que as pessoas clareem as ideias

  • #468
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    36
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Ramon gaiola 4x4 Ver Post
    pois e, acabei de terminar a minha gaiola , estudei todas as gaiolas desponiveis na internet e fiz varios teste para uma melhor comfiguracao caixa do bx pq e mais barata e a coroa e piao sao praticamente indestrutiveis pois de todos os meus amigos ninguem nunca quebrou coroa epiao de bx s
    Bem vindo ao forum amigo......

    aconselho já de inicio soldar as planetarias traseiras que é o ponto mais fragil desses diferenciais e com uma reduzida de 2,5x1 da caixa de montanha vai forçar bastante...hahaha

    posta uma fotos dela e um video dela jogando barro pra cima, que ter gaiola 4x4 e querer andar em ''primeirinha reduzida'' nã dá...hahahah

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade