Refiz o sistema de umas 2 maneiras diferentes mas não deu certo.. Acho q vou voltar a maneira "original" q eu estava antes, e tomar cuidado ate conseguir resolver isso.. :(
Versão Imprimível
Refiz o sistema de umas 2 maneiras diferentes mas não deu certo.. Acho q vou voltar a maneira "original" q eu estava antes, e tomar cuidado ate conseguir resolver isso.. :(
Veja se a alavanca não está inclinada demais , pode ser isso
[]'s
Regular este trambulador enche o saco hehehe, é normal não acertar de 1ª...
E a kombi e os câmbios vw a ar têm só 4 marcha + ré.
[]s
eh, depois de um tempo eu vi q ele encaixou tudo...
léo, lembra aquele tempo que eu fiquei procurando o esquema da ligação do motor? pois é.. eu tinha achado mas estava todo errado.. perdi meu sábado fazendo e testando.. quando dá domingo de manhã fui ao "centro" do meu bairro, e trouxe um eletricista pé rapado pra me ajudar, eu crente que o cara ia fazer a ligação inteira, rapidinho e que ia dar o jeito, chegou, ligou tudo errado e pegou e falou "cara, porque você nao compra o chicote pronto? tem bem ali por 40 reais", poxa, eu só de fios etc etc gastei uns 20 reais.. ou mais, pense aí que quando eu compro o cabo, tá só o filé de ligar, bem fácil e tudo nos conformes?
tô aliviado desde hj de manha.. hehe
meu vozão ganhou do santos :D aeew
outra coisa, comprei uns leds e deu muito caro, mas vou pedir outros pelo mercado livre, vou comprar só a plaquinha do circuito, e vou fazer a lanternagem traseira com os leds :D
vai ficar legal, tenho o regulador de corrente da bateria aqui, veremos como ficará, assim que eu terminar de cortar a chapa da gaiola (amanhã!) e colocar no lugar, quando fizer a fiação eu posto aqui, vou pedir só ajudinha de uma coisa.. como isolar? é bom utilizar silicone? comprei 1 tubo grande que dará para isolar as 4 placas.. mas não sei se é o mais indicado..
abraços! :D
sim, a marcha está direitinha já, testei ela algumas vezes, mas estou achando que poderia ficar melhor, já q eu peguei a plaquinha antiga e soldei no lugar onde estava dando "certo", agora não sei se está 100%, verei essa semana, quando conseguir ligar o motor..
amanhã vou comprar uma bobina nova, cabos novos (já pus as velas novas) e também levarei a bateria para um "reparo" ou uma troca, quero mesmo é uma bateria selada de uns 90 amperes, seria a ideal, nem tao grande e nem tao pequena, e se for selada muito melhor para passar dentro de água, atoleiros etc~, é só isolar e correr pro abraço..
post longo mas é que estou feliz, EU SOU CEARÁ, EU SOU CEARÁ :dance: :D
Bateria maior que 70A é gastar dinheiro..., ainda mais pra gaiola que não tem componente elétrico no máximo uns 6 faróis auxiliares, que o alternador da conta de fornecer energia tranquilamente.
Bateria de 90 A só vai deixar o veiculo ainda mais pesado, eu optaria por uma de 60 ou 70 A no máx.
Comprou o chicote novo por R$40,00, posta foto do chicote aí...
[]s
Pra regulara o trambulador é o seguinte:
voce monta tudo e deixa solto os dois parafusos de regulagem,engata a ré, e aperta onde esta ,pronto normalmente e se nao tiver nenhum defeito dá certo!
Ontem dei mais uma adiantada na minha etrutura,agora ela saiu do estaeleiro,pelo menos a parte de tras,agora o B.O. esta nas bandeijas dianteiras,ai vai uma foto:
Franco essas bandeijas serão tubulares também amigo ?
[]'s
Sim,na foto elas estao dobradas para cima,mas ja estao feitas,sao em tubo 1,5 x parede 3 , agora tenho que definir o ponto de apoio dos pivos (terei que colocalos mais pra fora do que imaginei porque como a bandeija tem um angulo diferente na parte de traz as rodas nao esterça bem quando tento dobra-las para fora)ou mudo o apoio dos pivo,mais pra fora e mais pra traz ou faço novas bandeijas! na trazeira tenho redutores de cruzeta adaptados para homocieneticas e irs moderna,deste modo consegui mais 10cm em relaçao as irs originais e para unir tudo reparem na foto que fiz uma chapa reforçada com as furaçoes nescessarias
agora to matutando a dianteira que depois de acertada as bandeijas evem a parte de fixar o suporte de cima das torres,a susp dianteira sera 7 cm mais alta que a trazeira!quando quizer emrroscar ja to passando.
acelera ai oliveira senao a minha roda antes heim!
hoje comprei os amortecedores e mais uma penca de coisa, cabos, mandei dar carga e "arrumar" a bateria (galera eu JÁ TINHA A BATERIA DE 150A, SEI QUE FICARÁ PESADA, MAS FAZER O Q? ;/ ) daí o cara que me vendeu disse que ela está boa, só precisa de uma carga lenta que voltará ao normal, depois verei se a utilizarei no caminhão que meu pai tem e a comprarei uma menor..
enfim, na gaiola eu vou instalar 6 lanternas de farol de milha (acho que vai ficar com mta mas vou fazer umas trilhas a noite, quero bastante iluminação, e também no meu sítio vou fazer uma pista pra gaiola, daí vai precisar de iluminação, vou por um par de 6x9 no canto do teto da gaiola com um módulo que tenho, ele não precisa da ventilação, e vou isolar ele todo ;X
tem um monte de coisa que tenho de fazer.. mas acho que primeiramente é:
por o motor pra funcionar + ajeitar o cubo da direção + a fixação dele + cortar e soldar no lugar o resto das chapas, pintar das cores que tenho de pintar e tcharam! :D
foda é que semana que vem é prova, e eu to sem estudar de tanto pensar na gaiola, hoje vou tirar a bateria da tr4 e vou por a gaiola pra pegar :D
aviso mais tarde qualquer coisa :D
abração galera!!
tentei por pra pegar mas nao consegui.. enfim, vou tentar assim q a bateria voltar, agora vou fazer a instalação dos freios, e da alavanca de freio (freio de mão seletivo..) etc etc..
um dia termino a gaiola, eu tenho fé :D
boa noite!
É isso ai Oliveira sempre tendo paciência e fazendo cada coisa de uma vez a coisa anda hehe , também to mais ou menos nas etapas que você , ja fiz a barra de direção , to fazendo suporte das pedaleiras e bateria , tanque que só falta isso pra eu botar ela pra roncar !
Amanhã postarei uma foto dela aqui se me permite .
[]'s