volante igualzinho o meu ! haha
Versão Imprimível
volante igualzinho o meu ! haha
akilo é um atuador de marcha lenta eletrico mas posteriormente foi trocado por um mais simples e funcional (iso nos modelos convencionais) na gaiola nao sei qual é melhor,se nao encomodar nao tem porque substituir!
se o motor estiver preguisoso na hora de pegar dá um golinho de thiner pra ele que ele vai responder!
dei uma pintada no motor com o spray preto mesmo, só pra dar uma maquiada..
:)
daí amanhã vou dar uma olhada se uso uma tinta laranja ou algo do gênero..
se tiro aguma peça para galvanizar ou algo do gênero.. vou ver primeiro (ao colocar o carburador e etc~) se o motor pega, se tem força suficiente, essas coisas..
qualquer coisa depois eu pegarei o motor, retirarei e o abrirei eu mesmo.. os amortecedores remanufaturados já estão no lugar com parafusos novos e porcas travantes, estamos indo devagarinho :D
quando terminar eu ponho a gaiola na minha prateleira e não ando com ela em trilha (vai pensando que eu vou ter esse trabalho pra nada hehe)
meu pai tá querendo que eu emplaque a bixinha, vou ver o que via precisar.. acho que o veículo tem de ter a mesma furação das rodas, vou ver se compro um aro 15 (de ferro ou sei lá) com off set bem negativo, e trocarei os 4 freios por freio à disco..
alguém tem uma idéia de como eu adapto freio a disco na gaiola?
já vi em muitos lugares, mas não encontro as peças (ja procurei em ferro velho tbm), uns dizem que é pinça de gol, de parati, de golf, etc~
quero saber isso: como faço pra "encaixar" o disco nas pontas de eixo..
como eu vou tirar e encaixar o disco na minha homocinética? (é de kombi)
tem alguma peça que já vem pronta pra colocar no lugar? ou tenho de fazer adaptação mesmo?
meu deus é muita pergunta..
alguém tem uma receitinha de bolo pra mim? :D
dianteira fusca traseira kombi..
dimensões, peças, de quais carros e etc, de tudo que vai levar essa adaptação..
abraços :D
o resto das fotos aqui :)
as fotos que eu já tirei estão ali atrás acho que na pagina 32~33.. por aí..
o local que ela está tá difícil de tirar foto.. pois a bixinha está do lado das colunas.. enfim.. amanhã vou colocar a bomba, o carburador, o resto da descarga (tenho de comprar as arruelas e porcas ainda..) e algumas coisas bestas (acho que vou lixar a descarga e pinta-la com a tinta em spray laranja mesmo pois é bem barata e qualquer coisa pinta por cima, já que aqui custa 100 reais o litro de tinta para alta temperatura e eu não sei se continuarei com o escapamento que está.. ;)
abraços!
e vou indo assistir segundo tempo do jogo do CEARÁ!! :D :pipoca:
Oliveira sabe aquele atuador da marcha lenta elétrico do carburador, troque ele por um mecânico, um giclê de marcha lenta custa R$3,00 e não da dor de cabeça este elétrico, ainda mais pra gaiola é só uma coisa a mais para ligar e dar problemas...
Ta ficando bonita esta gaiola heim....
[]s
Freio a disco na diant. esse é fácil, compra a susp. completa da brasilia ou os braços com os pivôs, manga de eixo, discos, rolamentos de roda, retentor e pinças c/ pastilhas e monta na sua susp.
Rolamentos, retentores e pastilhas são baratos e compensa comprar novos, disco de freio se possivel tambem compre um novo, não sei o preço destas peças aí...
Na tras. te uma receita pronta sim, na verdade um kit, mais sai or volta de R$1300,00 portanto só adaptando mesmo, aí entra serviço de torno, solda, pinça de um disco de outro, mais o importante mesmo, é utilizar as pinças traseiras de algum veiculo, isso porque quando a pinça é tras. ela tem acionamento hidráulico e a cabo (freio de mão), mas veja bem a pinça porque tem sistemas complexos de freios que utilizam o próprio miolo do disco como um tambor para acionar somente o freio de mão, estes são muito mais dificeis de adaptar.
Procure pela pinça tras. do kadet, golf, etc.
[]s
Léo, sabe me dizer mais ou menos quanto se pode pagar em um cilindro mestre de freio com o sistema a vácuo?
pode ser o do passat, gol, entre outros.
qual serve no motor ap alem desses ai?
to com freio a disco na trazeira, mais com o cilindro do fusca.
é bem durinho.. queria algo mais confortavel. já que utilizo motor ap :D
léo.. se tiver como me mandar ou escrever aqui ou até indicar um tópico que você já tenha escrito esta sua "receita" para o freio traseiro.. não duvido nada eu terminar a gaiola e já ir comprando as peças devagarinho para poder adaptar na minha gaiola.. um dia ela ainda vai ter um ap 2.0 com um blower + freio a disco e umas besteiras ;D
abraços!
manda tornear o proprio cubo da kombi para diminuir seu dimetro um pouco de modo que encaixe dentro de um disco tambem de kombi(para dar certo a furaçao e aproveitar ate a roda...),mande o disco no torno tambem para deixalo liso por dentro como se fosse um disco de gol,apos encaixado e montado,encontre a pinça que ira utilizar e ai entao faça o seu suporte,bom acho que de basico é isto, boa sorte!