Ae o Oliveira o Léo ta virando sócio ja na gaiola hein kkkkkk
Versão Imprimível
Ae o Oliveira o Léo ta virando sócio ja na gaiola hein kkkkkk
Que eu tenho parte dessa gaiola eu tenho hehehehehe, ainda vou andar nela um dia...
[]s
mais do que tudo, o léo é um sócio sim, e se vier por aqui com certeza vai andar na gaiola! :D
gostei da idéia de modificar o motor a ar.. primeiro pois o mesmo não dará tanto trabalho de adaptação.. segundo porque desde o começo eu queria montar um motor a ar decente pra andar nessa gaiola.. vou pesar a gaiola mas pelo que eu já medi no olhômetro, deve estar em torno de uns 900 kg com o motor..
vou procurar um mecânico que entenda de preparação, ou pelo menos tenha as ferramentas necessárias para mecher no motor.. vou abri-lo, ver o que eu terei de mudar por estar quebrado ou simplesmente ruim, e é uma possibilidade muito grande de eu comprar o Kit 1900 ou até mesmo um eaton m-24..
tenho de procurar muito no meio desse mundão.. agora, se eu ajeitar esse motor desse jeito, não tem dinheiro do mundo que me faça mudar dele! hehe
verei a possibilidade de mudar os freios para freios à disco, assim como substituir toda a "lataria" por fibra de vidro (algo que farei no fim do ano, assim que tiver tempo pra dar uma estudada em como se prepara a fibra de vidro e "estagiar" em algum local onde é utilizado e manuseada a fibra.. ;D)
enfim, valeu pela ajuda galera! :D consegui me decidir.. finalmente! :P
Próxima fase: preparar o motor.. quando tiver alguma novidade eu posto aqui! :D
abração!!
acho que não dará certo oh léo... a árvore de comando, virabrequim, ou como queira.. o que os pistões estão conectados.. está na ultima "fase" já esta nos 100.. já foi pro espaço.. agora liguei para a loja onde compro as peças.. 450 ou é 490 reais.. poxa.. vai sair muito caro.. o bloco precisa de retífica.. daí precisa retirar um monte de prisioneiro que estao lascados.. furar maior, encher com solda e depois refurar para ficar original.. acho que serviço de retífica deve dar na faixa de uns 400 reias também.. mais as camisas e pistões e o cabeçote com retífica (precisa também..) mais uns 1400 reais (considerando para usar aquele lá com o 1.9..) e isso e aquilo..
vou gastar uns 2 mil brincando... to começando a me inclinar para o motor ap viu... :putz:
Nesse caso realmente vale a pena um AP...
Um motor a ar ruim não vale a pena faze-lo gasta-se muito dinheiro para ter um resulado final inferior a um AP, e no final das contas gasta-se a mesma coisa.
Pensa aí em um AP 1.8 ou 2.0...
[]s
fazendo as contas aqui tenho de comprar..
plato e disco - 220
arvore - 430
segmento - 123
ou kit - 570
bomba de oleo - 53
8 tuchos - 72
8 capas de tucho - 16
comando kombi torque - 105
total = 866 com segmento e sem comprar kit novo.. + 300 mão de obra = 1166
ainda tem o preço da retífica..
enfim, o motor ap seria por esse valor citado aí em cima..
os mesmos 1200 reais.. e ainda teria de comprar a flange + adaptação da parte de baixo + radiador e essas coisas.. que que vc acha?
to esperando sua ajuda agora neste momento decisivo! :D
Minha opnião, vai de AP
Mesmo que a diferença seja à maior pro AP, eu não largo por nada
:D
Abracos
Fui agora atras do motor.. Peguei "carcaça" do meu e levei na retifica.. O bloco esta 100% não foi feito nada.. Esta em estado de zero.. Assim como com o cabeçote.. Não vou trocar as coisas pois seria uns mil e duzentos reais tudo.. Procurei pelo ap 2.0 carburado e encontrei por mil e trezentos completo ( motor, arranque, embreagem, radiador, tudo..) e esta funcionando com garantia ( entre aspas, pois a garantia e do sucateiro..) e ele e de um Santana 2002.. O motor esta funcionando no lugar.. Vou comprar o "berço" e arrumar uma maneira de soldar ou aparafusar ( acho que vou aparafusar..) e comprar a flange.. Vai sair no orçamento e vai ficar melhor do que o esperado.. Ainda ficarei com meu bloco novinho :D enfim.. Assim que tiver novidades eu ligo.. Abraços!!
Poxa arvore cara heim,é de ouro!
Não esta caro não, é o preço de virabrequim mesmo...
Poxa um AP 2.0 2002 completinho esta bom o preço.
[]s
fui olhar o motor.. o cara tinha vendido o radiador, o motor de arranque.. o bura.. só faltou vender o rabo dele.. e adivinha quanto pediu? 1500.. ah meu.. assim lasca!!
fui falar com outro.. e ele ia me dar o ap 1.8 com garantia de 6 meses por 1000 reais.. mas só posso ter entendido errado pq era completo, sem vinculação em outros carros, etc~...
fui lá novamente e o preço do motor completo com radiador e essas coisas.. 1400 reais...
beleza.. antes disso fui num cara que ja tinha adaptado o ap na caixa do fusca/kombi..
adivinha quanto o maluco cobrou pra adaptar tudo? 1500 reais..
meu, que bando de pessoas sem noção da realidade.. pelo amor de deus!
eu estou já pra comprar as peças do fusca, com o comando da kombi torque e ajeitar logo ele pq primeiro.. a carcaça está sem nenhum corte, tá "super" original.. faltam-me as peças de dentro.. mas trocando tudo fica zeradinho.. e o ap vai me dar tanta mais tanta dor de cabeça que eu to pensando em tacar é fogo em tudo que comprei pra gaiola até hoje..
hoje deu uma raiva sei lá.. fui foi dormir, acordei agora.. to dormindo desde as 4 da tarde.. pense numa raiva! eiuahuhae
abraços!
KKKKKKKK
Relaxa Oliveira , já tive essa raiva tbm e ela passa .
Já que está optando pelo motor a ar , te sugiro fazer um cadastro no fusca4ever , pois lá tem bastante peças à venda , comandos réplicas dos gringos , virabrequim cursado , webers , ignições , radiadores externos etc etc .
Além das dicas e receitas pra aspirados , é um bom espaço pra aprender sobre a mecânica a ar .
Ps : Não é propaganda do fórum , apenas uma forma de ajudar o amigo a poder selecionar suas peças de maneira correta .
[]'s