x
Convex Datacenter
Página 18 de 46 PrimeiroPrimeiro ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 546

Tópico: Gaiola "Sauron"

Usuário
    Entrada
    11/02/2010
    Local
    São Miguel do Oeste/SC
    Agradecimentos: 0

motor de Corsa

Cara,vou te dar uma ideia,coloca motor do corsa 1.6(92cv) ou do celta/corsa mais novo 1.4 (85cv) motor mais leve,peças mais em conta e se molhar não tem problema de molhar distribuidor,aqui na nossa região tem muita gaiola com esses motores,e tem lugares que ap sofre um pouquinho pra subir e dos gm sobe bonito,se te vale a opinião......T+

Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Cara, eu já tenho um motorzim 1.6 de fuska boxer não sei se está muito bem, mas pelo que eu tinha pedido ele está "trabalhado" vou ficar com ele porque não precisarei fazer nenhum tipo de adaptação e ele já esta "pronto pra rodar" se eu for troca-lo por outro será por um bem mais forte que um 85cv.. ;D

enfim, hoje comprei os canos (+ 2 barras de 6m de 1 1/2 parede 2,65mm) eita q vai ficar pesado!! e comprei também mais uma caixa de eletrodos 6013 + outra serra copo pq a minha tá kengada.. ;/

vou levar o cara lá em casa quinta feira e mostrar pra ele a gaiola, ver o q ele faz, e qual a média q eu vou gastar pra faze-la em fibra de vidro..

consegui no meu trabalho, uma informação, de que se eu pedir pro diretor geral da parte de pintura dos barcos parece que eu vou poder levar o barco pra lá, e pintar lá mesmo.. mas eu já tenho tudo, então é meio que mesmo que nada.. prefiro eu mesmo pintar e cagar o pau no bixim pra poder dizer: "tá vendo essa pintura queimada e fosca aí? eu que fiz! "

abração galera.. semaninha de provas.. ;/ começando amanhã.. até mais!

Eletrodos 6013 nao pestam!

Bons sao os 7018 aki chamados de agricolas por serem utilizados nos reparos de maquinas agricolas,estes eletrodos posuem pó de aço em seu revestimento alem do arame interno ser de um material mais resistente a esforços mecanicos,enfin nao tem nem como comparar os dois o 7018 da um baile no 6013.
    Para soldar com esse tipo de eletrodo a maquina tm que ser apropriada(senao o arco nem abre)e saber soldar com eles mais amperagem e mais força de contato entre o eletrodo e o cordao de solda!

Eu só uso destes e recomendo,ahhh a solda fica meio cinzinha azulada com aspecto de coloraçao da mig.

E eu sou um que esconfio dessa historia que 6013 é mais forte que mig,impossivel! mig é mig!

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Pois é Franco, achei estranho esta conversa masss

Que eu saiba eletrodo 6013 é o mais comum possivel solda quase de tudo e em todas as posições (não que seja ruim da pra se fazer uma boa gaiola com ele normalmente, mas ele não é especifico e apropriado para uma função especifica ou seja tudo que é bom pra tudo acaba não sendo ótimo em nada).

Eletrodo melhor que uma MIG é dificil (nessa aplicação de tubos de aço baixo carbono).

Abraços
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Hanauer, também concordo com você com relação ao motor, mais acho que em 90% dos casos aqui do forum, o pessoal tem a gaiola mais como um esporte para finais de semana, e chegar ao ponto de investimentos altos talvez não compense....
    Ao menos vejo que aqui na minha cidade um motor desses que vc fala está na faixa de R$3.000,00, contra R$ 1.000,00 de um AP e aproximadamente R$ 600,00 o bom e velho a Ar do Fusca.
    Mas, como comentei anteriormente, concordo com você.
    Na minha gaiola por exemplo, vou usar um Ap 1.8 carburado, mais é claro que quem sabe futuramente e com condições melhores parto pra um motor melhor e mais leve.
    abracos e dicas são sempre bem vindas

Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    o potencial de soldagem do eletrodo e 7018 (é de 70n por "ponto" de solda) o que é muito em comparação aos 60kn do ponto de soldagem do eletrodo 6013.. o eletrodo 6013 é chamado de serralheiro pois é de fácil utilização e manejamento, o mesmo serve tanto em transformadores(corrente alternada) quanto em retificadores (corrente alternada e contínua) enfim, o potencial de soldagem é definido primeiro pela "experiência" do soldador, que faz uma solda boa ou não e segundo pela quantidade, disposição e tipo de materiais dos cordões de solda..
    o eletrodo 7018 é ruim para gaiolas pois o mesmo é bem utilizado para espessuras maiores de 4mm, ou então para os nossos tubos de 2,65mm como fazem por aí em tipo de ponto de solda, esfria, limpa, solda, esfria limpa, etc~

o trabalho fica mais cansativo porém fica um pouco melhor já que a "qualidade" do eletrodo é melhor do que a "qualidade " do eletrodo e6013.. o mesmo acontece com a solda mig/tig, no caso do material que utilizamos é muito parecido com o material utilizado no eletrodo e6013, e assim ficaremos com uma solda melhor no 6013 do que na mig, a diferença básica das duas é o ACABAMENTO, coisa que não se tem muito em soldas à eletrodo revestido.. eu li um pouquinho em relação a isso, e não estou falando bobagem, acho eu

em chapas da nossa espessura (2-3mm) é melhor o 6013, é claro que uma MIG ou TIG ou como o nosso amigo falou, o 7018, seriam bem melhores,um em questão de acabamento, e o outro em questão de força de soldagem, MAS difícil é soldar sem "comer" os tubos.. ;D

algo que eu acho.. se eu estiver errado, por favor me corrijam pq eu quero mto aprender mais.. e não ficar com o pensamento errado!

abraços!

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    não da pra comparar assim de modo simples, aí tem que entrar a qualidade da máquina, do operador, do consumível, da mistura do gás (no caso da mig, tig) etc.

Ou seja um eletrodo bem soldado fica tão bom quanto uma MIG (isso para comparações em tubulações das gaiolas)

Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    claro que não dá.. mas não adianta fazer uma solda bosta com uma mig e dizer que ela é melhor do que a solda bosta com eletrodo, e nem falar que o eletrodo tal é ruim e o outro é que presta, saca?

tem que ter toda uma filosofia, como fala o meu tio.. existem inúmeras possibilidades de uma solda com eletrodo revestido ficar melhor do que uma mig, e também ao contrário.. para ambas ficarem boas o que basta é o ajuste da máquina e o manejo do operador..

por acaso, eu estarei comprando uma máquina de solda MIG essa semana agora, e vou também ver se compro uma viradeira de canos.. o projeto já está mais pra lá do que pra cá, mas não vai ser o último, eu espero!

abraços!!

p.s.: acho que depois que eu adquirir a mig, tascarei esmerilhadeira em tudo e refarei as soldas com a mesma, se assim for ficar melhor.. ;D abraços!

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Poxa comprar uma MIG não é assim tão barato né...

Mas depois que pegar o jeito com a MIG não vai nem querer saber que tem a elétrica, você vai ver.

Eu só citei as diferenças entre os eletrodos pq aki onde a solda que eu fiz(com 6013 dentes de retro escavadeira)nao aguentaram ai eu utilizei estes e aguentou!

Mas em contrapartida temos gaiolas aki inteirinhas 6013 e nunca tiveram uma trinca,é que nao força tanto assim como agente pensa e ai somos exagerados eu pelo menos sou! sempre acho que o que estou fazendo nao vai aguentar...

Abraços e posta fotos da bigorninha!

Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    pois é.. vi uma mig com fator de trabalho médio, em torno de uns 40% e custa uns 1.5k.. acho que vou compra-la quando der.. e assim, ver se pego o manual na marra mesmo.. eu não peguei quando estava no curso, agora n dá mais.. manual de corrente, espessura, etc~

enfim, sei que uma solda 6013 não é tão boa quanto uma mig, mas depende do tamanho do cordão que você aplica, da espessura do mesmo e mil e uma coisas..

quero porque quero essa máquina, e só tenho 1.2k no banco.. esperar uns 2 meses pra vir salário para eu poder comprar.. ;D

abraços!

enquanto isso, me lascando com eletrodo msm.. ;/ abraços!

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Eu tava vendo uma MIG 250 ta na faixa de uns R$2600 a R$3200, fora o arame e o gás (este sai caro afinal tem o aluguel do bojão por mês), por isso não tenho condições de comprar uma e as menores que isso ou as que não usam gás, não vale a pena por que depois vou querer uma maior para ter um amplo leque de trabalho com ela.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem