x
Convex Datacenter
Página 21 de 46 PrimeiroPrimeiro ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 546

Tópico: Gaiola "Sauron"

Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0

é.. eu fui ali em baixo, pensei pensei, tirei os dois pneus, virei e deu certinho, a largura da traseira é bem maior do que a da dianteira, vai ficar com a mesma largura com os pneus virados, vou ter só que comprar 8 parafusos cromeds pra frente e eles sendo maiores (já tinha comprado + achei que fosse usa-los normalmente e acabei trocando eles por outras coisas, vai me custar uns 40 reais)..

e eu fui tirar o suporte que eu fiz, sendo que ele não sai de forma alguma, a esmerilhadeira nao chega onde estão os pontos de solda e eu fui ligar a máquina de solda pra aumentar a amperagem e tirar com o eletrodo mesmo, e adivinhem?

a máquina de soldagem também está quebrada.. santo dia! kkkk

vou ter que comprar outra máquina de solda.. adeus chapas essa semana.. vou ver como vou me virar pra comprar essa máquina.. enfim.. socorro..

vou chamar um cara de uma oficina aqui perto, e vou pedir pra ele trazer o maçarico dele e vamos tirar o suporte, vou fixa-lo com os parafusos que iriam ficar nos pneus dianteiros.. já tenho as porcas que dariam certo nele.. só vou tirar o suporte, lixar a parte de baixo para tirar a maior parte da ferrugem, vou soldar as chapas que vou comprar uma em baixo e outra em cima, e na de cima vou soldar as 4 porcas nos locais que vão segurar os parafusos.. daí fica melhor de tirar e colocar e não fica mal soldado.. vou ver também se consigo re-pintar os aros dianteiros.. vou ver se consigo barato para o cara lixar 100% e aplicar a parelha nos aros..

ai ai ai.. daqui a uma semana ou menos vou tentar continuar o projeto.. essa quebra da máquina "quebrou" minhas pernas kkkk

abraço galera!!
    Codinome Vw Já imaginei outra solução para você usar esses pneus ... fazer 2 flanges com espaçadores soldados nela e , esses espaçadores com rosca interna no caso a mesma da parafusagem da roda parafusando tudo junto e sem problema nenhum de quebrar , no caso é tipo aqueles alargadores para fusca de 5 furos , uma peça bem rara de achar mas dá pra fazer tranquilamente , tomara que ajude , falou !
    cara, a solução mais barata e eficiente pra mim seria a das arruelas, mas infelizmente elas não deram certo, fui procurar por algo assim aqui e não achei, fui ver no torneiro ele disse que ia sair uns 60 conto do jeito que eu estava pensando CADA UMA, daí não vale a pena, compro é uma suspensão nova por 120 ehehe abraços!!

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por oliveiraideal Ver Post
    estou pensando em mudar o local do suporte mesmo.. só não sei se vai valer muito a pena pois vai ser mais uma adaptação.. e se eu mudar o sentido das rodas dianteiras, talvez mude o da traseira também pois elas também estão muito perto da suspensão.. não vão raspar mas seria melhor um pouco mais de distância..
    Oliveira se você mudar o suporte superior dos amortecedores diant. não vai alterar o sentido das rodas nem o alinhamento das mesma, porém é mais uma adaptação o bom é que você poderia fazer o suporte de acordo com o amortecedor que você fosse usar, então não precisaria usar o amortecedor do fusca...

em questão a espaçadores, eu coloquei os parafusos normais na dianteira + entre os aros e o tambor de freio eu coloquei umas porcas bem grossas, algo em torno de uns 5 cm, pois os espaçadores que eu achava aqui eram uns 100 reais o par e não davam nem conta de uns 2 cm de espaçamento.. dai resolvi comprar as 4 porcas e colocar no lugar.. em questão à quebrar e essas coisas assim, acho que não vai ter muito problema..
    5cm de distância entre o cubo e a roda é muito, a chance de quebrar é bem maior que com o sistema original além de forçar bem mais os rolamentos, ainda se fosse 5cm com espaçadores seria outra coisa mas com porcas entre as fixações não sei não .
    Pode se que pra você testa-lá e tal de certo mas para andar e fazer trilhas eu não arriscaria...

O que geralmente se acha é espaçadores de até 40mm, para ter que distânciar tudo isso tem algo errado aí, o ideal nesse caso seria trocar as rodas mesmo por rodas com off-set negativo se ainda não der usar espaçadores.

Eu mesmo usando rodas do EcoSport que não tem off-set negativo e com pneus 235 na tras., sem espaçadores, não raspa em nada.
    Sei que seus pneus tem aqueles cravos laterais que é o que mais raspa e nesse caso tem que espaçar mesmo se não pega em tudo, mas precisou espaçar tudo isso?
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    cara, deve ter algo errado com a suspensão dianteira.. não sei o porque de um lado estar dando certo e outro não..

acho que vou trazer um "expert" em solda, vou cortar a parte da frente, vou me desfazer da suspensão dianteira, fazer uma duplo a, adaptar melhor uma caixa, ajeitar as soldas, comprar uma mig e trocar as soldas.. quero fazer um carro pra andar aqui em fortaleza.. vou atrás do cara amanhã de manhã e depois posto novidades..

é, acho que as porcas são na faixa de uns 3-4cm, achei que fossem mais, mas não são.. o que eu estava pensando era de colocar o parafuso com a porca no lugar do tambor, apertar um pouco o parafuso + porca no rosqueado do tambor e depois apertar a porca bem no sentido do tambor para ficar bem presa daí pegava a porca e soldava, esperaria esfriar e depois tiraria o parafuso.. acho que daria certo.. o fods é fazer todas as adaptações, estou com vontade de usar uns pneus aro 13 esculhambados que tenho aqui em um quartinho dos carros da auto escola, daí era só plug e play kkkk

abraços, e vamos q vamos.. época de provas sux!

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Oliveira vai com calma amigo, você não precisa de um "cara" bom, precisa ter paciência para resolver os problemas que aparecem, eu sei que tem hora que da vontade de jogar tudo pro alto, mas depois passa... hehe, um passo de cada vez que as coisas vão dando certo.

Quanto a soldar a porca na campana (tambor de freio), acho que não da certo, além de ficar um serviço "estranho", pois o tambor é de ferro fundido e a porca é de aço não é tão simples assim soldar.

Abraços, Leo

oliveira é só inverter as rodas coloca elas ao contrario que fica filé na minha é assim....desse jeito é plug and play....
    ate mais

Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    eu estou aqui no trabalho, mas estou só ajundando um cara aqui em como modelar um casco, ensinei tudo o que tinha pra ensinar e fiquei parado, daí vagou um pc e resolvi desenhar.. daí que me veio a idéia.. será se daria certo?

a idéia é a que eu mostro na foto.. um tambor de freio, eu o abriria, colocaria as 4 porcas por dentro e apertaria o parafuso, deixando assim mais "fixo" e com menos perigo de o pneu sair, sei que não é algo muito praticável, mas queria isso à ter de trocar o sistema de freio dianteiro..

será se daria certo?

foi feito no cad 2010.. qualquer coisa me avisem.. vou ver se consigo achar um sistema de freio à disco para adaptar na dianteira e na traseira, vou tentar primeiro conseguir uma máquina de soldagem e uma pistola para jateamento de areia.. assim conseguirei limpar a gaiola, colocar as chapas nos lugares, fixar o suporte da direçao, fixar os suportes dos bancos e as outras "besteiras" que terei de fazer..

qualquer coisa.. me ajudem.. o/

estou super disposto a aceitar críticas.. hehe até!

caio fonsecaoliveira é só inverter as rodas coloca elas ao contrario que fica filé na minha é assim....desse jeito é plug and play....
    ate mais
    cara, vc só inverteu as rodas e as colocou no lugar com parafusos maiores? aqui eu fiz isso e já ficou num lugar certo que daria pra ficar de boa, com o giro muito bom e tudo o que eu precisaria.. estou meio assim porque queria logo trocar tudo para freio a disco, mesmo tendo já ajeitado as 4 lonas, trocado os 4 cilindros de freio, e ter dado uma "maquiada" nos tambores, eu ainda prefiro gastar um pouco mais e ter logo um freio adequado.. mas não estou vendo nem a luz no fim do túnel para terminar a minha gaiola (provas + maq solda quebrada + problemas..)

e como vc disse léo.. eu estou com uma puta vontade de tacar fogo em tudo eiuaheoiauehiauhea mas não vou fazer isso não, deus sabe, e vcs tbm, o tanto de noites que eu perdi com isso.. agora vou até o fim!! abraços!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola "Sauron"-tambor-externo.jpg   Gaiola "Sauron"-tambor-interno.jpg  

vai na loja e pede parafuso para fusca com roda esportiva vem cromadinho e maior fica certinho....
    ate mais

Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    cara, eu ja os comprei, sendo que em um tambor a rosca está lascada e está rodando em falso, vou tentar trocar o tambor ou sei lá.. estou desanimando sem a minha máquina de solda.. >.< e época de provas finais tbm ajuda.. abraços!

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Pelo menos na minha (chassi brasilia) a rosca vai no cubo (tras.) e no tambor não tem rosca alguma, tanto é que aquele desenho seu praticamente não funciona já que a rosca é no cubo e não no tambor, provavelmente se esta rodando em falso seu cubo esta com a rosca espanada sem trocadilhos hehehehe

Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    não roda em falso e nem está espanada! ieuhaoiehoiaueha

só apliquei muita força com o meu parafuso! (sem duplo sentido) e estrompei mais ou menos a parada lá, mas está bem fixo e não está correndo.. no desenho eu estava pensando em deixar assim e só colocar um ponto de soldagem não para a fixação dentro mas só pra segurar caso precisasse trocar um pneu ou algo do gênero, mas acho que vou trocar logo todos os freios ou pelo menos o dianteiro e vou ver no que dá, ou vou ver no que dá.. abraços!

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    sendo que em um tambor a rosca está lascada e está rodando em falso,
    Ta entrando em contradição rssrsrsrsrsrsr to achando que seu parafuso estragou sua própria rosca... rsrsrsrsr

Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    aí pega mal né léo? kkkk

pois é... segunda terei uma prova e na quarta terei outra.. a partir de quarta vou voltar a mecher na gaiola.. será quando comprarei as chapas, onde ajeitarei a parte traseira, onde soldarei os canos no lugar.. onde cortarei as chapas e as colocarei nos seus lugares.. abraços!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem