x
Convex Datacenter
Página 25 de 46 PrimeiroPrimeiro ... 151617181920212223242526272829303132333435 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 289 a 300 de 546

Tópico: Gaiola "Sauron"

Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0

Galera desculpem-me a demora.. estava com outras coisas muito importantes e acabei por nao poder entrar aqui.. net pifou e n tive tempo de conserta-la também.. enfim.. voltando às mensagens.. eu fiz algum progresso na minha rapariga!

ja lixei, terminei a soldagem dos canos, lavei, apliquei produto de anti ferrugem, pus em um local para pintar, pintei, estou na fase de chapeamento que dicas de passagem é muito difícil.. eu tentei utilizar a chapa 24 e não consegui, nem a chapa 20.. só consegui com a 18.. perdi uns 120 reais de chapa no processo e perdi tbm tempo e paciência.. ehhe

vou colocar somente chapas 18, serão em torno de 4 (um pouco mais que isso, pois utilizarei 1 chapa 24 na frente na parte que será o capô, pelo menos planejo utiliza-la..)

enfim, eu estou fazendo assim.. peguei uma broca de aproximadamente 2 cm de diametro, estou fazendo furos onde vou pontear pois assim a solda pega nos canos de sustentação mais facilmente, a minha máquina está meio baqueada.. daí eu começo a soldar na estrutura até que sai e pega na chapa, faço uma bolinha soldando tudo e deixo esfriar, depois de limpar com martelo, dou mais um cordao pequeno por cima.. e assim foi que deu o mais certo.. acabei por fazer uma "cagada de passarinho" em um lado da chapa de cima.. hehe, mas como vou pintar nao tem problema..

enfim, vai ficar super pesada, mas quero assim mesmo.. um dia pego as manhas e ela fica super leve

estou com dúvidas sobre a marcha.. de como farei o suporte.. estou com uma idéia na cabeça mas ainda tenho de trabalha-la para ver se dará certo.. enfim pessoal.. vamos que vamos, estou nos 90% agora!

abraços! e valeu povo!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola "Sauron"-dsc00164.jpg   Gaiola "Sauron"-dsc00161.jpg   Gaiola "Sauron"-dsc00182.jpg   Gaiola "Sauron"-dsc00183.jpg   Gaiola "Sauron"-dsc00167.jpg  

Usuário Avatar de Gomes Pride
    Entrada
    12/05/2010
    Local
    Pouso Alegre/MG
    Parabens, Oliveira
    ta ficando da hora, to começando a soldar a minha tbm, to indo de vagar por causa da grana, rssrs
    Cara queria saber onde vc arrumou as rodase pneus e que medida de cano vc usou no parabrisa, estou pensando em usar 1.1/2" parede 2 mm.

Abraço.
    Go Vegetarian

Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    cara, fiz o seguinte.. na parte estrutural, o meu "monobloco", que é a suspa traseira e a suspa dianteira + 6 canos de fixação que estão soldados nas duas, eu usei cano de duas polegadas interno com parede 2,65mm pra fora..

no resto utilizei canos de 1 1/2 com parede de 2,65mm para fora também..

todas as minhas soldas são com eletrodo revestido e 6013, ok46 ou serralheiro..

ambos tem as mesmas propriedades tanto de revestimento quanto físicas.. (bem semelhantes..)

pneus comprei 235 75 r15 todos da genius pneus, o modelo é o super cross..

comprei os mesmos assim pois na minha região tenho mais praias do que atoleiros, e não a utilizarei de forma alguma em asfalto, para o mesmo eu acho que fica melhor o MUD ou o SNAKE pois são de utilização mista sendo predominante o off road..

abraços!

e não desista.. eu fiz sozinho, à base de reclamações de todos ao meu redor, de tentativas para que eu desistisse, de ferramentas sumindo (poucas mas sumiram) dentre várias outras coisas.. mas aqui estamos.. um dia termino..

tenho um "lema" de vida, que acho que se aplica na construção da gaiola..
    não importa o que aconteça, continue tentando.. pode diminuir ou aumentar o rítimo, pode parar por um tempo, mas continue, até conseguir o que você quer, e vai dar tudo certo!

determinação e perseverança também ajudam.. dou graças aos amigos do fórum que me ajudaram muito, devo uma grande parte do projeto ao meu amigo leo!

abraços pessoal, e assim que der, estarei postando novidades aqui..

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por oliveiraideal Ver Post
    tenho um "lema" de vida, que acho que se aplica na construção da gaiola..
    não importa o que aconteça, continue tentando.. pode diminuir ou aumentar o rítimo, pode parar por um tempo, mas continue, até conseguir o que você quer, e vai dar tudo certo!

Oliveira se eu de ajudei foi um prazer, o melhor de tudo é que todos nós aprendemos com trocas de experiências...

Já que esta com a mão na massa, eu acho interessante colocar mais um tubo, conforme foto anexa, embora sua gaiola não esteja fraca devido a estrutura que foi utilizada este reforço que citei aumenta muito a resistência do conj. principalmente no seu caso que a triangulação traseira, não está próxima ao tubo lateral. (fica aí uma sugestão).

Abraços, Leo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola "Sauron"-gaiola-ref..jpg  
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    11/08/2010
    Local
    Caxias do Sul/RS

Parabénz!

oliveiraideal, parabéns, ótimo projeto e parabéns também por ter executado 100% dele.

Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por tzatti Ver Post
    oliveiraideal, parabéns, ótimo projeto e parabéns também por ter executado 100% dele.
    Valeu cara, mas devo muito disso aos amigos do fórum!

Ow pessoal, estou terminando o chapeamento da parte de baixo da gaiola.. mas tá uma confusão com a vizinha, ela tá só reclamando do barulho da esmerilhadeira.. umas 2 horas com a mão na massa eu creio que termino.. muito chata ela poxa vida!

uma coisa, alguém sabe como eu fixo o cilindro de freio + o suporte do volante + a vara que sai da caixa de marcha, com a alavanca de câmbio?

eu pesquisei pra caramba isso, tenho uma noção de como funcionam, mas qualquer ajuda serve.. começando pelo mais básico e necessário..

freio..

seguinte, vou comprar um cilindro mestre da brasília (o duplo!), eu vou pegar o suporte da caixa de direção e vou tentar adaptar um lugar para o cilindro de freio.. com isso queria somente saber como é o local de fixação do cilindro.. se é por parafusos, etc etc~ e como é..

o suporte do volante, estou pensando em utilizar um "velho" que tenho aqui, é uma relíquia do fusquinha que comprei.. estou pensando em utiliza-lo com dois eixos cardans ligados em duas barras para a caixa de direção dianteira.. já vi em algum lugar do fórum, só não lembro onde..

agora o que me pega..
    a alavanca de marcha! como diabos funciona?

pelo que li, você tem que fixar uma vara chamada de trambulador à aquela parte da caixa de marcha, que seria onde "se passaria" as marchas..
    outra coisa dessa parte, é que você fixa uma "bolinha" de metal no local que será utilizada a alavanca, sendo a mesma utilizada conectada ao trambulador, o que fará mecher as engrenagens da caixa de marcha..

estou errado em alguma coisa pessoal?
    queria saber de tudo com mais profundidade, por assim dizer, para poder fazer minhas modificações..

pessoal, ao ver o projeto tão encaminhado, tá me dando um orgulho

to louco pra andar na gaiola! abraços!

da uma olha nese topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...+gaiola+chassi o cara fez um tipo de caixinha para o trambulador,espero que ajude ,abrço

Usuário Avatar de clecio rampelotti
    Entrada
    13/07/2009
    Local
    rio do sul/SC
    Primeiramente parabens pelo belo projeto, acho que posso lhe dar umas ideias, para fixar o cilindro mestre vç deve olhar o cilindro mestre e dependendo do local que vai posicionar na gaiola deverá utilizar uma chapa feito um furo no centro onde vai passar o pino do pedal e dois furos laterais para fixar na travessa (chapa) a chapa sim deve ser soldada na estrutura para evitar deslocamento com trepidaçao ou soltar parafusos, o suporte do volante vc tem um e pode utilizar esse, mas um muito facil de adaptar é da linha fiat principalmente familia uno ja vem com entalhado para o volante e eixo com duas cruzetas o eixo fica facil de aumentar o diminuir para adequar ao projeto. espero poder ter ajudado.

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    A fix. do cilindro mestre, pode ser como o Clecio falou, uma chapa com o furo do cilindro, mais 2 furinhos para fixação dos parafusos que seguram o cil. mestre ou aproveitar uma chapa da própria brasilia.
    Assim como o trambulador é mais fácil pegar uma caixinha pronta de um fusca, brasilia, kombi e reposicionar na sua gaiola, mas tambem da pra fazer.
    Quanto a coluna de direção ou usa a original com aquela chapa que fixa na carroceria, ou compra outra coluna, de preferencia do mesmo modelo da sua caixa de direção e que tenha juntas universais (cruzetas) que são mais fáceis de posicionar aonde você quiser.

[]s, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    eu ja tinha pensado e feito algo como vocês falaram, ou creio eu que era assim! hehe.. quando vim aqui postar o resultado chega fiquei feliz ao ver que estávamos em "sintonia" eiuahoeihae

galera, ja soldei todas as chapas que precisava em baixo da gaiola, coloquei massa plástica (aquela pra lateral dos carros, não sei se é plástica só que deu vontade de falar assim hehe) esperei secar, tampei tudinho e acabei por pintar da tinta PU de cor preta... a lateral da gaiola ainda não está soldada pois eu estou querendo ver como e até onde eu vou por chapas para não entrar nada na minha cara, acho que esta e outra parte mais complicada eu vou fazer de fibra de vidro, vou procurar preços e dependendo eu faço ou não. (mais provável que não..)

enfim, fotos falam mais do que mil palavras, vou postar algumas fotos.. sintam-se a vontade para falar o que quiserem, responderei a medida do possível..

léo, nao deu pra fazer aquele apoio, pois teria de comprar 6m de tubos para fazer ele.. estou sem nenhuma sobra, verei como se comportará a gaiola ao começar a andar e talvez tenha de fazer não só um reforço mas sim alguns, e ao descobrir onde e como, eu farei o que me indicou também, foi muito bem pensado! obrigado! acho que também farei um "estribo" lateral, como temos em l200, hilux, etc etc.. para ajudar a adentrar e a sair da viatura.. nada muito longo, só pra isso mesmo..

ainda está faltando: Teto, capô, Proteção do motor, estribo lateral, fiação do motor e de lanternagem etc, alavanca de marcha (já comprei, falta adaptar, acho que farei amanhã pela tarde..), para-lamas, bomba elétrica de combustível, carburador melhor, trocar rodas por mesma furação + freio à disco, relógios marcadores, snorkel, e algumas coisas mais
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola "Sauron"-dsc00187.jpg   Gaiola "Sauron"-dsc00188.jpg   Gaiola "Sauron"-dsc00189.jpg   Gaiola "Sauron"-dsc00190.jpg   Gaiola "Sauron"-dsc00191.jpg  

Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    mais fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola "Sauron"-dsc00192.jpg   Gaiola "Sauron"-dsc00193.jpg   Gaiola "Sauron"-dsc00194.jpg   Gaiola "Sauron"-dsc00195.jpg   Gaiola "Sauron"-dsc00196.jpg  

Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    e mais..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola "Sauron"-dsc00197.jpg   Gaiola "Sauron"-dsc00198.jpg   Gaiola "Sauron"-dsc00199.jpg   Gaiola "Sauron"-dsc00200.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem