a da frente vai ficar com o grau que acabou ficando mesmo, os 9,.. graus..
a traseira está com 0,2.. graus a mais para baixo (insignificante)
vou ver quando chegar os pneus, se vai mudar muito a altura da frente para a altura de trás.. se for mudar eu ajeito.. mas acho que é uma chance de uns 80% de eu deixar como está.. ela está reta dos dois lados, só tem a inclinação..
vou alinhar as rodas sim, mas tenho que fazer um adaptador para a caixa de direção do celta... alguém já fez e ficou bom? poderiam me mandar sujestões? valeu!
Aqui vai a foto de como ficou por hoje, fui mecher só umas 9 horas até agora.. jajá tenho de ir para o trampo e não tenho tempo de continuar mechendo.. queria ficar agarrado com a bixinha até terminar.. mas não pode.. ;/
Os submarinos e barcos possuem como anodo de sacrifício placas de zinco coladas junto às chapas do casco.
A ponte Hercílio Luz (Florianópolis), entre outros fatores, foi condenada pela falta de manutenção nos anodos de sacrifício, ou seja, não trocaram as placas de zinco nos olhais da mesma.
O anodo de sacrifício do carro tem um nome: Cano de descarga!
Tenta pintar o mesmo ou enfiar um de inox para ver o que acontece!
Com certeza a ferrugem vai "pegar" em outro lugar...
hum, eu já ouvi falar sobre a ponte e tudo, mas nunca sobre o cano de descarga...
pra mim, eu acho que posso estar sendo errado, mas o cano de descarga sofre tanta oxidação primeiro porque os originais são de mesmo material do veículo (salvo alguns que são modificados) e o mesmo (cano de descarga) sofre uma brusca variação de temperatura toda vez que o mesmo é ligado, condensando e resfriando direto, não podendo ser salvo assim por pintura, já que a mesma é retirada após algum tempo de uso por essa mudança de temperatura, e a mesma mudança causa a "boa" pra não dizer "ótima" oxidação, já que acelera o movimento das partículas e o seu contato com o ar.. e devido também à posição da mesma, ao ficar localizada perto do solo, tem um contato maior com a água que se encontra em estradas e etc~ também ajudando à corrosão..
me ajudem ou sejam contra, o q importa é participar.. ;D
Oliveira é que eu to achando que este 9 graus vão prejudicar a dirigibilidade...
Pra ter certeza só depois de andar com ela....
léo, então eu já soldei a parte do para choques e já preparei outras partes da viatura.. eu vou deixar rolar pra ver o que acontece.. se não der certo, vou cortar a suspensão dianteira, tanto no "monobloco" quanto no "para choque" e vou descarta-la e comprar uma outra com freio a disco e que esteja "estado de nova" e vou adaptar umas cantoneiras no lugar, fazer os graus e tudo..
seguindo o preceito de que o preguiçoso trabalha duas vezes, eu me rendo e vou ajeitar logo o chassi, vou fazer um corte meio triangular na solda do chassi da parte de cima de modo que a suspa se incline para trás e vou ressoldar os 4 canos..
são de fibra de vidro SUPER reforçados.. bem uns 3cm de espessura ou mais.. o cara me cobrou caro por outros lá, e ele me deu o número de um rapaz que tinha os bancos pra vender, mas sem estarem encapados, daí foi 300 reais o par de bancos "crus" e mais 350 pra cobrir, e o trabalho do cara, poxa, muito massa.. tinha uns bancos que ele já tinha feito.. vou te contar..
ao todo 325 cada banco.. nao muito caro e não muito barato, não é?
sábado que vem eu os recebo (vou ver se consigo antes) e mando fotos aqui..
eu achei uma puma com o mesmo módulo de ignição do meu fuskete! anotei tudo, é super fácil de instalar.. ;D
falta só a bobina + bateria pra por o bixao pra funcionar.. enfim, terminar a estrutura esse fim de semana + o próximo e depois pintar, etc~ etc~ o/
Consegui fazer pouca coisa em relação a suspensão, pois se eu continuasse cortando teria de literalmente comprar outra susp dianteira..
consegui muda-la para em torno de 6 graus, (5,56º) o que foi pouca coisa mas deu um trabalhão!
eu estou achando meio ruim porque as soldas estão ficando mais ou menos, e quando elas não saem boas de 1ª dá trabalho pra jumento pra faze-las ficarem normais.. pense como dá trabalho.. ;/
enfim, tenho que ajeitar as que eu fiz, das 4 só faltam duas a serem ajeitadas e mais 2 a serem feitas, já que os eletrodos acabaram..
essa semana termino a parte de trás e vejo se fica mais barato ou se vale a pena fazer com fibra ou com chapas.. se valer a pena com fibra, eu a jatearei de areia, a pintarei com a base e colocarei também aquela chapa de magnésio ou outro material que discuti uns dias atrás, nela.. e a fibrarei toda..
os bancos daqui a 13 dias estarão prontos, ou antes, ele me pediu um prazo mais esticado, pra não ter aquele problema de marcar no dia e acabar por ele não estar pronto e ngm sair com raiva, prefiro assim..
assim que eu fizer algo a mais eu posto aqui pessoal.. valeu!
Por isso que soldar com eletrodo é fod@, na mig o processo é muito mais limpo, rápido e com qualidade superior tanto em área de aquecimento como fusão dos materiais.
Mas é possivel soldar com eletrodo sem problemas, mas da muito mais trabalho para se conseguir um resultado inferior.
eu sei soldar em alguns tipos de máquinas, delas tem a mig, tig, eletrodo, oxi-acetileno e também por fusão dos dois materiais sem adição de um terceiro (é foda assim, hehe) mas o que me lasca todo é o preço, saca? mig, tig, são ótimas mas o preço para se comprar uma máquina é muito caro, e ainda não cabe no orçamento nem chorando! hehe
enquanto isso, vou fazendo o melhor que eu posso com a minha 250 turbo o/
fica meio feinho mas o que me importa é que fique seguro..
pra mim, e pelo que eu estudei, um eletrodo e6013 tem um maior potencial de segurança do que uma solda mig de mesma espessura (falei até com um professor MUITO conceituado na área e ele me falou q eu estava certo..) mas tem um PEQUENININHO PROBLEMA com isso.. a solda tem que estar PERFEITA e o cara que soldou tem que se GARANTIR demais.. fora isso.. tudo ótimo!
a bixinha fica feia mas quando eu passar a tinta por cima, não vai dar nem pra notar.. ;D