x
Convex Datacenter
Página 22 de 46 PrimeiroPrimeiro ... 121314151617181920212223242526272829303132 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 546

Tópico: Gaiola "Sauron"

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

Pois é período de provas....
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0
    pensei pensei pensei e resolvi como vou fazer a gaiola.. desenhei no cad aqui como vai ser a parte que estava me "pregando uma peça" era a que eu estava em dúvida, mas já vi como vai ficar.. só vou tirar as medidas reais, comprar mais canos e faze-la assim q minhas provas acabarem.. pense que estou na pilha pra terminar logo.. ;/

gostei de como vai ficar, e acho que farei da forma que postarei aqui.. pra quem não tem autocad, vou postar fotos do paint mesmo.. abraços!

tentar dormir agora
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola "Sauron"-projeto-quase-final-computador.jpg   Gaiola "Sauron"-projeto-gaiola-pc-outro-lado.jpg  
    Gaiola "Sauron" Arquivos Anexos

Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    e aí, alguém viu? gostaram.. não? porque? sujestões?!

abraços!

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Oliveira você não conseguiu fazer as dobras no CAD?

Eu não achei nenhuma novidade esta estrutura, além de ter pouca triangulação (que é o que confere maior resistência estrutural com baixo peso).

Mas conserteza esta estrutura sendo feita no material que você esta usando vai ficar bem forte, porém pesada.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    ae amigo, to mandando fotos da minha como sugestão... menos de 500kg. Como o amigo disse acima, peso é importante...
    abraços..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola "Sauron"-pb040119.jpg   Gaiola "Sauron"-pb040121.jpg  

Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    léo, é só um aspecto "estrutural" que eu coloquei, vai ser só um cano pra ambos os lados, e os para lamas + lado da gaiola vão ser de tubos "finos", em relação à triangulação eu não fiz nenhum reforço no modelo que eu pus.. coloquei um apenas para ver os apectos estéticos (como pode ver no desenho, tem o "modelo" da traseira, modelo de como ficará a frente e de como vai ficar a proteção lateral da gaiola)..

esta semana eu fico de férias, pois tenho uma prova amanhã e outra quarta..

depois disso, vou fazer as medições necessárias e desenharei todas as medidas da gaiola, como ela está agora, e colocarei o que ainda tenho de fazer (canos triangulados + reforços + estimativa total de peso) e vamos ver quanto a minha pesará.. tenho certeza de que será mais do que 500 kg, mas poderei por daqui a uns tempos um motor maior na mesma, um motor que eu comprarei e deixarei parado e eu mesmo o modificarei.. por enquanto a estrutura não é a mais competitiva, e sim a mais protegida possível, porque também vou querer andar na rua, e vai que vem um louco e colide comigo? aí não daria muito certo hehe

abraços! e valeu léo! >D valeu genhero, muito bonita essa gaiola, já ia "copiar" um aspecto da mesma.. aquela dobra da traseira, eu estou pensando em por uma na minha, em menor escala a dobra mas ainda sim estou pensando em colocar.. abraços!

Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    pronto, terminei a minha gaiola no cad..

sei que a bixinha vai ficar pesada, mas fazer o que? foi na base da improvisação, no faz-tudo-aprende-tudo-sozinho e foda-se. eu acho que pra um primeiro projeto e pra quem não tinha nenhuma experiência em nada a minha bixinha está linda e muito perfeita.. veremos no próximo não é galera?!

aí se seguirão os arquivos.. abraços!

p.s.: qualquer dúvida ou crítica.. sou todo ouvidos e olhos.. hehe

valeu!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola "Sauron"-vista-completa.jpg   Gaiola "Sauron"-vista-estrutural.jpg   Gaiola "Sauron"-vista-reforcos.jpg   Gaiola "Sauron"-vista-superior-completa.jpg  
    Gaiola "Sauron" Arquivos Anexos

Banido
    Entrada
    20/05/2010
    Fala Oliveira , só uma idéia ... colocar um tubo na diagonal da barra de torção , ou o local onde ela ficava se for irs hehe , dali até a traseira fechando um triângulo vai reforçar bastante já que ela é pesadinha , falou !!!

Usuário
    Entrada
    26/05/2010
    tem algum no senai de jundiai. e tem curso no senai do ipiranga em sp que eu sei

Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    e aí pessoal! qnto tempo! hehe, meu tio veio passar uns dias aqui em casa e eu emprestei o notebook pra ele, e estava sem tempo pra postar fotos..

mexi na gaiola hoje, comprei 2 canos em L e em U para fazer o suporte dos bancos..

amanhã eu termino o reforço em X da gaiola, e arrumo o suporte dos bancos..

segunda eu compro + canos para fazer o reforço do teto + para o reforço da traseira.. e a bixinha vai ficar REALLY HEAVY ;x

maaass vou por o 1600zinho somente para desencargo de consciencia..

despois vou ver se o troco por um apzao 2.0 mexido, ou por no mesmo um blower do fiesta (axo q é eaton m24)..

enfim, eu continuo acompanhando vocês, boas trilhas galera!! se Deus quiser daqui a uns dias eu começo as minhas!! abraços!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola "Sauron"-foto0361.jpg   Gaiola "Sauron"-foto0362.jpg   Gaiola "Sauron"-foto0363.jpg  

Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    galera, calculando aqui mais ou menos o peso que a minha gaiola irá ter, eu calculei que a mesma tem algo em torno de 54 metros de cano patente 2" interno de parede 2.65mm..

entrando no site da empresa que eu sempre compro os canos, resolvi por algo em torno de 60 metros de cano, ou 10 canos de 6m (creio que comprei apenas uns 8, mas vamos por uns 10 mesmo!)

tenho que o peso de cada cano é apenas 23,56kg

colocando o peso de cada cano 25kg então temos que os meus 10 canos pesam 250 kg...

vamos agora por o peso da suspensão traseira da kombi..

por eu ter conseguido levanta-la, coloquei assim uns 50kg na mesma, melhor vamos colocar uns 60kg

para a suspensão dianteira do fusca, vamos colocar 30kg, não, vamos colocar 40kg para fechar os 100 nas duas suspensões..

até agora temos 250kg de canos + 100 de suspensões

agora vamos para a parte mecânica..

temos uns 100 kg do motor? não acho muito isso, mas vamos por os seus bons 100 kg.. e vamos por uns 50kg para a caixa da kombi...

e mais 50kg para as partes dos freios traseiros e mais dianteiros..

temos agora os 350 passados.. mais 200..

temos então uns 550 kg..

vamos por mais uns 50 de bancos + suporte

temos os 600..

vamos por mais 150kg de bregueço, não uns 200..

800kg

Banido
    Entrada
    20/05/2010
    Tá quase pesando um Fusca Oliveira que é 850 se não me engano hehe
    Bota coração pra bater forte nela que vai bem também !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem